Olhar De Horus - Icone - Livrarias Curitiba

  • CENTRAL DE
    ATENDIMENTO
  • PERFIL
    • MEUS PEDIDOS
    • MINHA CONTA
    • SAIR
  • TELEVENDAS
    (41) 3330-5191
  • MEUS
    DESEJOS (0)
Meu carrinho (0 item)
    Buscar no site
    Olhar De Horus - Icone
    LV373407

    Quantidade: 1

    12345
    • OPÇÕES DE
      PARCELAMENTO
    • CONSULTE
      FRETE
    • ADICIONAR AOS
      MEUS DESEJOS
    Esta obra em o objetivo de analisar criticamente, sob a ótica da interdisciplinaridade, a vivência como professor de História da Ciência e a função desta disciplina como eixo norteador para as disciplinas da Área de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias no Ensino Médio e nos cursos de Formação de Professores de Ciências. Privilegiando a História de Vida como eixo metodológico possível de dialogar com a disciplina História da Ciência em seus princípios teóricos, o autor resgatou a sua trajetória de vida inserida na vivência de professor que o remeteu ao encontro das lendas da criação, do mito de Hórus, utilizado como metáfora sobre a qual foi estruturada a narrativa. Hórus lançou seus olhares para a Ciência, os professores e os alunos. O primeiro olhar estabeleceu relações da Ciência com o mito, a religião, o poder e a educação. O segundo olhar mostrou os impasses da prática de um professor da disciplina História da Ciência no Ensino Médio e nos cursos de formação de professores de ciências. O terceiro olhar revelou-se a partir de depoimentos dos seus alunos. A relevância deste livro alicerça-se na disciplina História da Ciência que, desenvolvida na forma aqui relatada, mostrou-se um atributo interdisciplinar para a produção e alteração do conhecimento, abrindo caminhos para os alunos, conduzindo-os à autonomia nos estudos e na sociedade e a um novo olhar sobre a Ciência, rompendo com os antigos paradigmas que conduziam à fragmentação do conhecimento. A História da Ciência pode ser um instrumento precioso no resgate do ensino de ciências comprometido com os novos tempos que exigem um olhar interdisciplinar sobre o conhecimento científico. Os desafios estão sempre presentes para aqueles professores que optam por esses caminhos, pela ruptura com o velho paradigma. Vivenciar os novos paradigmas da ciência e da educação significa um constante desconstruir e construir para não fragmentar novamente o todo, para não romper a teia do conhecimento e da vida.

    CARACTERÍSTICAS

    EditoraICONE ED LTDA
    Edição1
    Ano da Edição2015
    AutorDIAMANTINO FERNANDES TRINDADE
    EAN139788527412599
    IdiomaPORTUGUES
    FormatoBROCHURA
    ISBN8527412594
    Largura12
    Altura17
    Profundidade1
    Páginas256
    Peso270 g.

    Avaliações do Produto

    Dúvidas dos Consumidores