"LIVE IN YOUR WORLD. PLAY IN OURS
O PlayStation é um dos videogames mais populares em todo o mundo e teve grande participação nos lares brasileiros na década de 90. Mesmo não contando com uma representação oficial por aqui, o sucesso da Sony conseguiu se estabelecer como o videogame mais popular da geração 32/64-bit no Brasil. Nesta edição da coleção WarpZone 101 Games, você irá relembrar os principais jogos do PlayStation e o início de diversas séries que hoje são cultuadas e que tiveram sua primeira versão na grande aposta da Sony. O PlayStation marcou o início da transição dos gráficos 2D para os ambientes 3D, adicionando uma nova experiência aos jogadores. Vamos relembrar as aventuras de Crash, a imponência de Alucard contra o Drácula, o drama de Cloud em salvar Aeris, a sagacidade de Snake para deter a Metal Gear e as corridas frenéticas em Gran Turismo. Volte ao passado com a gente e reviva alguns dos melhores anos da década de 90.
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Fruto de três anos de profundas pesquisas, História do cinema mundial traz um viés inédito para o estudo do tema: o enfoque geográfico e cultural da sétima arte. Na primeira parte do livro, Franthiesco Ballerini explica como se formaram as principais indústrias cinematográficas do mundo, como Hollywood e Bollywood. Em seguida, passeia pelos movimentos cinematográficos mais emblemáticos do planeta ? como o Neorrealismo italiano e a Nouvelle Vague francesa. Na terceira parte, o autor faz uma análise do melhor cinema feito em cada continente, especificando aspectos culturais, estéticos e de linguagem. Utilizando o didatismo que lhe é característico, Ballerini se dirige a estudantes de artes e comunicação, profissionais do cinema e do audiovisual, professores e artistas. Na obra, o leitor também encontrará: pequenas sinopses dos filmes mais importantes; curiosidades sobre os bastidores da indústria cinematográfica; listas com os filmes essenciais; lindas fotografias que ajudam a contar a história de cada capítulo; índice onomástico composto por todas as películas citadas e por diretores, atores e produtores.
Qual é a relação entre cinema e espectador? Essa é a questão fundamental para a teoria do cinema, que Thomas Elsaesser e Malte Hagener colocam no centro deste livro esclarecedor e envolvente.
Todo tipo de cinema (e toda teoria do cinema) primeiro imagina um espectador ideal e, então, mapeia determinadas interações dinâmicas entre a tela e a mente, o corpo e os sentidos do espectador. Usando sete configurações distintas de espectador e tela, que passam progressivamente de relações "exteriores" para relações "interiores", os autores rememoram os estágios mais importantes da teoria do cinema, desde os primórdios até o presente ? das teorias neorrealista e modernista às teorias psicanalítica, do "dispositivo", fenomenológica e cognitiva, incluindo interseções recentes com a filosofia e a neurologia.
O livro também discute filmes contemporâneos, como Ela e Gravidade, e traz ainda um capítulo que situa a teoria do cinema em plena era digital.
Referência por sua abordagem inovadora, este livro trabalha o horizonte conceitual do audiovisual através da gravidade que os filmes impõem na recepção. Obras-chave foram escolhidas para repercutir uma densa rede conceitual, com raiz nos principais pensadores do cinema nos séculos XX e XXI. Trata-se de reflexão atual que tem a singularidade de trabalhar com filmes recentes e clássicos. Advoga a simultaneidade de formas estilísticas e pensamento, negando qualquer tipo de flecha teleológica evolucionista. Para tal, os autores fazem uma espécie de mapeamento do que seria um corpo fílmico, mostrando sua superfície sensorial e suas faculdades perceptivas, táteis ou sensório-motoras. São elas que constelam, na história, "muitos pontos de contato do cinema com os sentidos humanos e o corpo do espectador".
Fernão Pessoa Ramos
"É um jogo, mas poderia ser verdade
Um dos videogames mais queridos aqui no Brasil na década de 1990, o Master System, teve grande sucesso no país pela parceria entre a Sega e a Tectoy. Nesta edição da coleção WarpZone 101 Games, você irá relembrar os principais clássicos do Master System através de franquias que se estabeleceram no sistema do entretenimento eletrônico. Derrote Dr. Robotnik, alcance as maiores pontuações em Jogos de Verão e ajude Mickey a sair do castelo de ilusões. Viaje no tempo conosco e reviva uma das maiores épocas dos videogames no nosso país.
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"AFTER A LONG SLEEP, TIME HAS COME?
Final Fantasy é a série de jogos de RPG mais popular do mundo. Ela entrou para a história dos videogames por retratar em seus diversos enredos temas que pudessem despertar o lado emocional do jogador perante a trama e os personagens, criando uma relação direta com seus protagonistas. Nesta edição da coleção WarpZone Clássicos, você encontrará as informações mais importantes sobre cada um dos principais jogos da série, além de suas histórias junto ao contexto de lançamento. Você também vai saber como a franquia saiu dos videogames e invadiu outras mídias, fazendo ainda mais sucesso. Toda essa linda linha do tempo está esperando por você nas páginas deste livro. Que a Fantasia Final tenha início e nunca acabe.
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"Earth will never be the same
Nessa edição da coleção WarpZone Biografias, daremos destaque não a um personagem dos anos 80 ou 90, mas, desta vez, ao mestre de um grande carro-chefe quando se trata de jogos FPS: Master Chief, o personagem da série Halo. Como esta edição aborda personalidades mais recentes no mundo dos games, homenageamos também outras duas estrelas: Cereza, a ágil bruxa da franquia de jogos Bayonetta, e o misterioso aventureiro Wander, do aclamado game Shadow of the Colossus.
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"INSERT COIN
Os arcades ? ou fliperamas, como ficaram mais conhecidos no Brasil ? foram a porta de entrada para muitos jogadores no mundo dos videogames. Eles iniciaram sua trajetória nos anos 70, evoluíram na década de 80 com o surgimento de diversas franquias clássicas e estiveram no topo do mundo com os jogos de luta na década de 90. Nesta edição da coleção 101 Games, listamos aqueles jogos que fizeram história e marcaram uma geração inteira que adorava jogar só mais uma ficha.
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"LIVE IN YOUR WORLD. PLAY IN OURS
O PlayStation é um dos videogames mais populares em todo o mundo e teve grande participação nos lares brasileiros na década de 90. Mesmo não contando com uma representação oficial por aqui, o sucesso da Sony conseguiu se estabelecer como o videogame mais popular da geração 32/64-bit no Brasil. Nesta edição da coleção WarpZone 101 Games, você irá relembrar os principais jogos do PlayStation e o início de diversas séries que hoje são cultuadas e que tiveram sua primeira versão na grande aposta da Sony. O PlayStation marcou o início da transição dos gráficos 2D para os ambientes 3D, adicionando uma nova experiência aos jogadores. Vamos relembrar as aventuras de Crash, a imponência de Alucard contra o Drácula, o drama de Cloud em salvar Aeris, a sagacidade de Snake para deter a Metal Gear e as corridas frenéticas em Gran Turismo. Volte ao passado com a gente e reviva alguns dos melhores anos da década de 90.
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Você já sonhou em dirigir um filme?
Agora você pode fazer um filme com seu celular!
Ensinamos, em 39 passos, como fazer seu primeiro filme. Seja para um longa-metragem ou um videoclipe para o YouTube, com este guia genial, de leitura agradável e direta, as técnicas da sétima arte não serão mais um segredo para você.
? Preparação: storyboard, orçamento, equipamento, locais, ensaios? nada escapará nos seus preparativos antes de começar a filmar.
? Filmagem: formatos, composição, planos gerais, movimento, zoom, filmagem noturna, gravação dos diálogos? cada tipo de cena requer uma técnica e nós lhe fornecemos as chaves e os truques fundamentais.
? Pós-produção: Você sabia que antes de editar o filme você tem de fazer muitas coisas? Descubra todas as tarefas e segredos da pós-produção.
E tudo isso temperado com citações e dicas de Hitchcock, Kubrick, Tarantino e os mais importantes mestres do cinema! Vá em frente e crie seu próprio filme e nos convide para a estreia ;-)
Descrição técnica do livro: