"Em lançamento mundial, textos inéditos do neto de Che Guevara.
Neto de Che Guevara, filho de militantes da extrema esquerda, Canek Sánchez Guevara (1974-2015) deixou inéditos poucos textos ficcionais, dentre os quais o breve romance e os cinco contos presentes neste volume, em que explicita seu desencanto com o legado do avô.
O principal texto, 33 revoluções, é um relato singular sobre uma geração que se
decepcionou com os ideais da revolução, um retrato mordaz do dia a dia na ilha e
também uma ficção comovente sobre o despertar de um jovem, um cubano negro,
filho de militantes como o autor.
Depois da morte do pai, acusado de peculato, e da fuga da mãe para Madri, o rapaz se separa da mulher e passa o tempo na companhia de um vizinho russo, com quem descobre o prazer da leitura.
Aos poucos, os livros abrem seus olhos para a disparidade entre a propaganda do
partido e o cinza que o rodeia: a rotina de escritório, as queixas dos colegas, seus
próprios pensamentos girando como um disco quebrado. O desapontamento cresce até o dia em que declara desinteresse em ser informante - e então os verdadeiros problemas começam.
"Canek Sánchez Guevara foi um escritor brilhante e apaixonado que morreu jovem demais. Este inapagável relato póstumo é uma recusa visceral ao patrimônio político que lhe coube por ser o neto de Che, e também um grito de socorro." JON LEE ANDERSON, JORNALISTA E ESCRITOR"
Os melhores contos do prêmio Nobel de literatura Thomas Mann, em nova tradução e com posfácio de Terence J. Reed. Autor de alguns dos romances mais notáveis do século XX, Thomas Mann é também um contista brilhante, e foi com as narrativas curtas que iniciou sua carreira literária. Seu primeiro texto publicado, ?Visão?, saiu numa revista escolar ainda em 1893 e já revelava o que seria o estilo incomparável do escritor. As 25 histórias reunidas neste livro tratam de temas caros a Mann, como a relação entre arte e vida, o lugar da morte e da doença, o sentido da existência, a importância do trabalho e as complexas relações do indivíduo com a sociedade e a cultura dominante ? além de, é claro, a preocupação recorrente com o destino político e cultural da Alemanha. Da comédia macabra à tragédia, dos contos breves aos mais extensos, como ?Tristão? e ?Um homem e seu cão?, tem-se aqui a oportunidade de desfrutar as várias facetas de um verdadeiro mestre da ficção.
Fueron los años en los que Macondo le abrió las puertas del realismo mágico: la frase se hace más larga y caudalosa, la realidad se expresa mediante fórmulas mágicas y legendarias, los milagros se insertan en la vida cotidiana. La cándida Eréndira y su abuela desalmada personifican la inocencia y la maldad, el amor y su perversión, y el relato recuerda al mismo tiempo las gestas medievales y los cantos provenzales o trovadorescos, aunque, como siempre, inmersos en ese mundo denso y frutal del Caribe americano. Estas siete narraciones no son ejercicios de estilo, sino siete exploraciones en el mundo definitivo que el escritor había conquistado de una vez por todas.
Aos dezessete anos, Peter Blankman é um prodígio da Matemática. É o raciocínio analítico que o ajuda a manter sua vida em ordem. No entanto, as crises sempre o rondam como um predador voraz ? progressivamente, surge a necessidade de se mexer, de falar, de contar até que o pânico nasça ansioso por devorar tudo à sua frente. No colégio, a única pessoa capaz de compreendê-lo é a amiga Ingrid. Sofrendo de transtorno obsessivo compulsivo, ela é a única ali que é compatível com os transtornos dele. E, para reordenar a lógica da própria existência, Petey sobrevive a cada dia com o apoio de sua mãe ? uma famosa cientista ? e da irmã, Anabel. Opostos perfeitos, mas proporcionalmente espelhados, os gêmeos se complementam. Bel é o axioma dele, a fúria que acalenta seus medos. Agora, tudo está ruindo: a mãe foi brutalmente ferida e Bel está desaparecida. O jovem, então, é arrastado para um mundo de espionagem e violência onde segredos de Estado e de família se entrelaçam. Peter será capaz de enfrentar seu terror interno para desvendar o enigma?
"Novo volume da eletrizante série Jack Reacher. Em Nova York, Jack Reacher observa um homem atravessar a rua e dirigir noite adentro em um Mercedes. O carro transporta um milhão de dólares e um possível criminoso. No rastro de um terrível sequestro, Reacher descobre-se em meio a uma guerra sórdida, na qual nada é tão simples quanto parece. Seu contratante, Edward Lane, esconde algo sujo. A única forma de descobrir a verdade é fazendo as coisas do jeito difícil. O que começou como um simples negócio nas agitadas ruas nova-iorquinas, terminará com Reacher escondido nas sombras ? armado, perigoso e invencível. "
O ex-agente secreto Cotton Malone e seu filho Gary, de 15 anos, viajam
de férias para a Europa. Como um favor para sua ex-chefe no
Departamento de Justiça, Malone concorda em acompanhar um
adolescente fugitivo de volta à Inglaterra. Mas, depois de serem
recebidos sob a mira de uma pistola em Londres, o adolescente e Gary
desaparecem. Logo Malone descobre que está no meio de um conflito
diplomático repleto de artimanhas geopolíticas. Um terrorista líbio está
prestes a ser libertado pelas autoridades escocesas. O governo
americano, indignado, se opõe, mas nada consegue persuadir a Grã-
Bretanha a intervir. Exceto, talvez, a Operação Farsa do Rei, que pretende
solucionar um mistério de muitos séculos capaz de abalar a monarquia.
Para salvar Gary, Malone precisa desvendar esse segredo e impedir suas
consequências devastadoras o mais rápido possível.