Cada vez mais o mundo tem se mostrado como um lugar perdido. Bombardeados quase diariamente por dor, falta de esperança e enganos, muitos têm sucumbido às tristezas, problemas e ao desânimo. Isso não é novidade. A humanidade está gemendo e gritando por socorro. Por isso, precisa conhecer o caminho que os levará à eternidade e ao noivo, jesus. ?mas como conhecerão se não há quem fale??. Por muito tempo, o corpo de cristo ficou apático e passivo em relação ao amor e à pregação do evangelho aos perdidos. Mas deus tem convocado a sua igreja a sentir as dores de parto pelas almas, bem como a se levantar e fazer alguma coisa para que as pessoas conheçam a jesus, nasçam de novo, e, dessa forma, não somente entrem, mas desfrutem da sua família. Então, lembre-se: existem muitos que precisam ser encontrados e, para começar, você não precisa de muito. Tudo o que você necessita é manter em mente que ?99 não é 100?.
Os textos integrais dos 4 evangelhos na versão bíblica NVT (Nova Versão Transformadora) acompanhados de um estudo bíblico para sobre autoria, data, conteúdo, destinatários e propósito de cada um deles. Em duas cores.
Na época que servia seu país na Primeira Guerra Mundial, C. S. Lewis fez um pacto com um soldado, amigo próximo: se um deles morresse, o sobrevivente cuidaria da família do outro ? uma promessa que Lewis honrou. Desenvolvendo uma profunda amizade com a mãe de seu amigo falecido, Jane King Moore, Lewis mudou-se para a casa dela após a guerra. Voltando a Oxford, Lewis, de 23 anos, na ocasião um ateu ferrenho, lutou para se adaptar à vida na Inglaterra do pós-guerra. Ansiosa por ajudar o jovem atormentado, Jane o encorajou a manter um diário de sua vida cotidiana. E são essas reflexões que estão organizadas neste livro esclarecedor. Percorrendo cinco anos notáveis da vida de Lewis, Todo meu caminho diante de mim delineia as inspirações e o desenvolvimento intelectual e espiritual de um homem cuja teologia e escrita, incluindo Cristianismo puro e simples, Trilogia cósmica, Cartas de um diabo a seu aprendiz, As crônicas de Nárnia, dentre outros, teve imensa influência no mundo cristão.
Café terapêutico: ao contrário do que o título possa sugerir, aliado ao fato de eu ser uma médica, este livro não tem o propósito de enfatizar as propriedades dessa bebida tão presente no nosso cotidiano. Na verdade, são momentos, minutos e até horas que passo sentada à mesa de uma cafeteria ou, mais frequentemente, em uma padaria com alguém que, por algum motivo, quis ter esse tempo comigo. São instantes de conversa olho no olho, em que um coração triste e ferido se abre, e conflitos interiores que antes pareciam insolúveis passam a enxergar uma luz. É também a hora de compartilhar minhas próprias experiências de vida que geram esperança. Ou simplesmente fazer uma ?higiene mental?, contando casos engraçados e rindo dos meus próprios erros. Enfim, o café terapêutico transforma um momento tão singelo em uma verdadeira clínica da alma. Antes de cada encontro desses, eu me preparo pedindo a Deus em oração para estar cheia de amor e compaixão pelas pessoas, e para que o aroma do café se misture com aquilo que exalamos do Senhor. Afinal, ?para Deus somos o bom perfume de Cristo? (2 Coríntios 2.15 ? ACF).
Líderes, por princípios, são referenciais de conduta. São homens e mulheres que inspiram e motivam outros a seguirem suas estratégias e a convergirem para um objetivo comum. A história está repleta de exemplos que, em seu tempo, deixaram seu legado justamente por causa dessas habilidades. Nesse sentido, Doze homens e uma missão, escrito por Aramis C. DeBarros, traz não um, mas doze exemplos de líderes que escreveram seus nomes no livro da Vida também pela capacidade que tiveram de comunicar a milhares e milhares de pessoas o Plano da Salvação. Escolhidos pelo Mestre, esses homens reuniram qualidades que foram muito além do compromisso espiritual. Estratégia, visão, planejamento, organização e capacidade singular de comunicação e resiliência também foram traços marcantes na vida desses doze homens e que os credencia para serem hoje modelos bem-sucedidos e inspiradores de líderes. Por isso, estudar o perfil bíblico-histórico de Bartolomeu, Mateus, Simão Zelote, Judas Iscariotes, Tomé, André, Filipe, Judas Tadeu, João, Tiago, Tiago e Simão Pedro, é mais do que conhecer os caminhos percorrido por esses homens na propagação do Evangelho. É elevar para um outro patamar o nosso modelo atual de liderança.
Nesta obra, Paiva Netto nos fala a respeito de um ?adversário sutil, insidioso, traiçoeiro, que a tantas tragédias tem arrastado multidões diariamente?. Trata-se do ?lobo invisível?! O que seria? Como age? De que maneira influencia as famílias, a sociedade e as áreas do saber espiritual-humano? E mais: de que forma derrotá-lo?
Para responder a essas e a outras perguntas, o autor ? considerado um dos maiores pregadores da Bíblia Sagrada da atualidade e reconhecido por suas palestras fraternas e ecumênicas, que realiza há mais de 60 anos ? convida você, seja qual for sua crença ou descrença, a estudar, versículo a versículo, ?A Missão dos Setenta Discípulos de Jesus? (Evangelho, segundo Lucas, 10:1 a 24).
Faça dos ensinamentos universais do Cristo o farol a guiá-lo pelas tormentas da vida e aprenda a proteger-se do ?lobo invisível? e de todo e qualquer mal.
Umbanda é religião, terreiro é templo e dirigente espiritual é sacerdote. A partir dessas questões, é possível pensar a Umbanda e estudar seu sacerdócio com o mesmo respeito que há para sacerdotes de outras religiões. No entanto, quando se fala em sacerdote, a primeira imagem que vem à cabeça das pessoas geralmente é a de um padre e seu comportamento, suas restrições e dogmas, o que revela o quanto a Umbanda é influenciada por um modelo que não lhe é compatível.
O sacerdote de Umbanda é uma pessoa comum, que vive os mesmos conflitos e dificuldades que todas as outras pessoas e, ao mesmo tempo, vive a mediunidade de incorporação e a missão de conduzir uma comunidade. Por isso, muitos dirigentes espirituais têm dificuldade em aceitar ou compreender seu sacerdócio.
Pai Alexandre Cumino foi preparado para o sacerdócio por Pai Rubens Saraceni e dá continuidade a seu trabalho, há mais de dez anos, preparando outros sacerdotes para a Umbanda por meio do Curso Livre de Sacerdócio de Umbanda Sagrada ministrado no Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca.
Este livro é apenas uma breve introdução a esse universo religioso sacerdotal umbandista.
Este livro apresenta lições ensinadas por Jesus em reuniões na casa de Simão Pedro, no que foi o primeiro culto no lar. Aborda temas como: o amor ao próximo; o valor do servir; a compaixão; a educação, etc. Demonstra a permanente atualidade da mensagem evangélica, a todos acessível, e enfatiza a necessidade de cada um se reformar interiormente, revendo seus pensamentos, atos, posturas e atitudes, buscando ajusta-los à verdadeira moral cristã. A reunião familiar semanal em torno do Evangelho é prática das mais úteis aos cristãos. Por isso, recomenda-se que, junto com o Evangelho segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos e outros livros de eleição do grupo, Jesus no Lar esteja sempre nas reuniões, para leitura e consulta. Em grupos onde haja crianças é útil acrescentar o livro Pai Nosso, pelo Espírito Meimei.