O aguardado (e badalado) livro de memórias do icônico baixista do Red Hot Chili Peppers chega ao Brasil pela Belas Letras. Em Acid for the children, Flea conta a fascinante história de suas origens, dos altos vertiginosos aos baixos na sarjeta que você gostaria de ouvir de um rato de rua que se transformou num rock star mundialmente famoso. Por meio de anedotas hilárias, meditações poéticas e voos fantásticos ocasionais, Flea relata com habilidade as experiências que o forjaram como jovem artista e músico. Sua prosa onírica e influenciada pelo jazz faz a Los Angeles dos anos 1970 e 80 ganhar vida. Foi lá que o jovem Flea, buscando fugir de um lar turbulento, encontrou uma família na comunidade de músicos, artistas e junkies que também viviam à margem. Passava a maior parte do tempo em festas e cometendo pequenos delitos, mas foi na música onde encontrou um lugar para canalizar a frustração, a solidão e o amor. Isso o deixou aberto ao momento crucial em que ele e seus melhores amigos, irmãos de alma e comparsas tiveram a ideia de começar sua própria banda, que se tornou o Red Hot Chili Peppers. Contando com um poema inédito de Patti Smith como introdução, Acid for the children é a estreia de uma voz literária estupenda, cuja prosa é tão espirituosa, divertida e imprevisível quanto o próprio autor. É uma história de formação sensivelmente nostálgica e uma carta de amor escancarada ao poder da música e da criatividade, de um dos artistas mais renomados do nosso tempo.
Em obra que é referência no segmento das biografias, autor conta a história da Revolução Digital. É curioso que a história dos computadores e da internet, ferramentas tão presentes em nosso dia a dia, seja tão pouco conhecida pela maioria das pessoas. E talvez mais interessante ainda seja o fato de, diferentemente de outras tecnologias revolucionárias a sua época, como o telefone e a lâmpada, essas invenções que mudaram a forma como vivemos serem em grande parte fruto de trabalho colaborativo. Desde Ada Lovelace, a filha de Lord Byron que no fim do século XIX foi pioneira da programação, passando por Vannevar Bush e Alan Turing, até chegar a gênios contemporâneos, como Bill Gates e Steve Jobs, Walter Isaacson explora em Os inovadores as personalidades fascinantes que contribuíram para a atual Revolução Digital e suas conquistas mais significativas. Quais foram os talentos que permitiram aos inventores e empreendedores transformar suas ideias visionárias em realidades revolucionárias? O que fez com que eles concretizassem tais avanços criativos? Por que alguns foram bem-sucedidos e outros falharam? Os inovadores é uma saga magistral sobre como a colaboração entre criadores engenhosos estava destinada a compor a história da Revolução Digital ? e também um guia indispensável sobre como a inovação de fato acontece. Aclamado pela crítica, o livro traça um panorama lúcido sobre como os principais responsáveis por essa revolução tecnológica não apenas colocaram suas ideias em prática, como também dominaram a arte do trabalho em equipe para potencializar ainda mais sua criatividade.
Desde cedo Ivani Fazenda alimentou um grande amor pelos livros e demonstrou enorme persistência perante os desafios que a vida lhe apresentou. Em seu trabalho aprofundou o conceito de interdisciplinaridade e o compartilhou com professores, tanto do Brasil como de outros países, que nele se inspiraram e passaram a perceber o mundo por novas perspectivas, respeitando a diversidade e entrelaçando sua história com a história de cada um de seus alunos. É professora emérita da PUC/SP.
O box ?Ensina-me? traz dois livros que apresentam a inspiradora trajetória de Affonso Brandão Hennel, a mente por trás da SEMP Toshiba e SEMP TCL. No primeiro livro, ?Ensina-me a ensinar: o empresário que transformou a pequena indústria de rádios SEMP numa joint venture líder de mercado?, Affonso Brandão Hennel ? ou ABH, como é conhecido ? nos conta como revolucionou a indústria de eletroeletrônicos no Brasil, transformando uma pequena empresa familiar ? a SEMP, Sociedade Eletromercantil Paulista ? em um conglomerado de mais de 1 bilhão de dólares ? a SEMP Toshiba. Em seguida, na segunda parte do livro, ABH nos oferece lições de vida e de empreendedorismo. Ele nos relata suas experiências pessoais e como presidente de uma grande organização, assim como os aprendizados que tirou de cada uma delas. O segundo livro, ?Ensina-me a aprender: o empresário que reinventou a SEMP e criou uma joint venture com a gigante chinesa TCL?, apresenta um ciclo intenso de dez anos na trajetória de ABH, a partir de seus 80 anos. Daí em diante, o mundo corporativo colocou certos desafios em sua trajetória, os quais ele enfrentou e venceu. Com humildade e interesse em aprender e reaprender conceitos, ABH reassumiu as presidências executiva e do Conselho de Administração da empresa em 2013, aos 83 anos, e com sua equipe realinhou e redirecionou a companhia, encerrando a parceria de quase quarenta anos com a Toshiba para iniciar, em 2016, uma promissora joint venture entre a SEMP e a TCL. Aliado a isso, estão as transformações no modelo de gestão exigidas com o aparecimento da covid-19. Agora, a partir dos 90 anos, ABH está pronto a praticar aquilo que mais aprecia: ensinar, aprender, empreender, gerar oportunidades e riqueza. E, como ele mesmo diz: ?Ser feliz e ser útil ao próximo são componentes que nos levam a querer viver um dia a mais, nunca um dia a menos!?.
"Nos dias em que Colombo navegava os oceanos e Da Vinci pintava a Mona Lisa, o banqueiro alemão Jacob Fugger se tornava o homem mais rico da história.
Fugger viveu na Alemanha na virada do século XVI, neto de um camponês. Quando de sua morte, sua fortuna chegava perto de 2% do PIB Europeu. Em uma era onde reis tinham poder ilimitado, Fugger ousou encarar os chefes de Estado e cobrar-lhes suas dívidas?com juros. Foi com essa frieza, autoconfiança e ambição sem limites que se tornou não apenas o homem mais rico até então, mas também um marco na história. Antes da aparição de Fugger era ilegal, segundo as leis da igreja, a cobrança de juros sobre empréstimos, mas ele conseguiu que o Papa alterasse isso. Fugger também ajudou a desencadear a Reforma Protestante e, provavelmente, financiou a circunavegação do globo de Fernão de Magalhães. Sua criação de um serviço de notícias proporcionou-lhe uma vantagem em informações sobre seus rivais e clientes e deu a Fugger um verbete na história do jornalismo. Ele fez com que a família Habsburgo, da Áustria, passasse de soberanos de segunda linha a governantes do primeiro império onde o sol nunca se punha."
A história da vida de Anne Frank, contada com imagens e registros exclusivos do museu Casa de Anne Frank, em Amsterdã. Há décadas a história de Anne Frank e sua família comove o mundo inteiro. Os relatos da menina judia, que passou anos em um esconderijo e enfrentou os campos de concentração alemães, geraram uma nova perspectiva sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial. Este livro foi criado pelo museu Casa de Anne Frank, em Amsterdã, a partir de perguntas feitas por crianças visitantes sobre a história de Anne. A narrativa, que cobre desde o período de seu nascimento até sua morte, conta com diversas fotografias e ilustrações, e é entrecortada por páginas especiais que trazem informações sobre a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. Este livro é indicado para crianças a partir de 8 anos.
ELEITO PELA REVISTA ROLLING STONE COMO UMA DAS MELHORES AUTOBIOGRAFIAS DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS. As cicatrizes reais de uma lenda da música. Considerada pela Rolling Stone como uma das melhores autobiografias de roqueiros de todos os tempos, Scar Tissue expõe a alma de Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers. Kiedis oferece uma história de dedicação e devastação, de intriga e integridade, de imprudência e redenção ? uma história que só poderia ter saído do mundo do rock.
Feche seus olhos e pense numa pirata. Agora imagine uma espiã. Ou uma presidenta. Pense numa guerreira em ação. Uma grande pintora ou na maior jogadora de futebol de sua época. Estas são apenas algumas das mulheres incríveis que você encontrará neste livro.São 44 perfis de mulheres extraordinárias, numa coleção de histórias que começa em 430 antes de Cristo e alcança os dias de hoje. Da Mesopotâmia até a Antártida, Mulheres Incríveis conta a história de vida de jovens e adultas transgressoras, que subverteram leis, lutaram por menos desigualdade entre gêneros e ajudaram a construir um futuro melhor para todos nós.
"Movido pelo desejo de viver num mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça, Lázaro Ramos divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação.
Ainda que não seja uma biografia, em Na minha pele Lázaro compartilha episódios íntimos de sua vida e também suas dúvidas, descobertas e conquistas. Ao rejeitar qualquer tipo de segregação ou radicalismos, Lázaro nos fala da importância do diálogo. Não se pode abraçar a diferença pela diferença, mas lutar pela sua aceitação num mundo ainda tão cheio de preconceitos.
Um livro sincero e revelador, que propõe uma mudança de conduta e nos convoca a ser mais vigilantes e atentos ao outro."
Walt Disney- o triunfo da imaginação americana , de NEAL GABLER, é o retrato definitivo de uma das mais importantes figuras da história cultural e do entretenimento dos Estados Unidos no século XX. Após sete anos de elaboração e pesquisa meticulosa - Gabler foi o primeiro escritor a ter acesso aos arquivos de Disney -, eis aqui a história completa do homem que deixou uma marca indelével em nossa cultura, mas cuja vida foi grandemente envolvida pelo mito.
Por meio de depoimentos, a trajetória de Bernardo Cabral - um dos atores fundamentais da ordem democrática de 1988 - revela fatos desconhecidos e surpreendentes sobre a resistência à ditadura militar, o papel da OAB na sociedade civil emergente, o processo constituinte, a experiência do governo Collor e as reformas constitucionais. A obra republica, ainda, texto editado pela própria Assembleia Constituinte de 1987-88 no qual, conforme a longa tradição dos juristas-políticos no país, constam as várias polêmicas institucionais sobre o advento da atual Magna Carta.