O livro é estratégico quanto à contribuição da produção para o sucesso da organização a longo prazo, conceitual na maneira como explica as razões que levam os gerentes de produção a tomar decisões em cada área de atividades, abrangente em sua cobertura de idéias e problemas relevantes para a maioria dos tipos de produção, prático na forma como examina os problemas e as dificuldades envolvidos na tomada de decisões de administração da produção, internacional no uso de informação e exemplos e balanceado no tratamento de vários tipos de organizações que criam produtos e serviços. Enriquecido com várias características diferenciadoras, inclui fartas ilustrações e exemplos da vida real, perfis pessoais no final de cada capítulo, baseados em entrevistas com executivos de produção, estudos de casos resumidos e questões no final de cada capítulo, questões para discussão, resumos dos capítulos e leituras complementares selecionadas, capítulos sobre redes de suprimentos, MRP, Just in Time e Administração da qualidade total.
Erika Linhares ensina que a vida sem mimimi é muito mais simples e que precisamos cuidar das pessoas ao nosso redor. Em Gente feliz não enche o saco, Erika Linhares quer ensinar quem é funcionário de uma empresa ou está buscando uma posição no mercado de trabalho, a desenvolver soft skills ? habilidades sociais e emocionais de relacionamento e comportamento ? que vão ajudá-lo a ser mais feliz e bem-sucedido no trabalho, tornando-se mais leve, mais prático, mais aberto. Sem mimimi. Também quer ensinar os gestores a buscarem e estimularem a mudança de comportamento em si mesmos e nos seus colaboradores, para aumentar os seus resultados. Afinal, ninguém realiza nada sozinho ? e essa lição ela aprendeu em casa, quando viu a família se transformar em um time para superar as adversidades. Não é coincidência que muitos empresários bem-sucedidos tenham em sua trajetória histórias de dificuldades e sofrimento. A dor ensina. Mas será que você precisa mesmo esperar que o sofrimento chegue para tomar uma atitude e mudar a sua vida? Precisa esperar que alguém da sua família fique doente, que o seu chefe o demita, que tudo dê errado? Não, não precisa. Você pode, agora, aprender o que precisa para mudar a sua vida e se tornar mais próspero, a partir dos exemplos ao seu redor. Erika Linhares sabe que as pessoas precisam aprender a fazer o certo e a ser produtivas nos ambientes corporativos. Ela sempre se preocupou mais com o comportamento de sua equipe do que com a técnica, daí nasce este Gente feliz não enche o saco, que vai te ensinar a prosperar e ser feliz no trabalho.
O livro Coaching no DNA nasceu de um grupo no WhatsApp que facilita o contato entre 230 coaches espalhados por todo o Brasil. Há mais de três anos, os profissionais compartilham experiências e aprimoram conhecimentos por meio do aplicativo. A troca de experiências deu certo e, assim, criaram o projeto do livro, para reunir cases de sucessos alcançados ao longo das carreiras de cada um. A obra revela bases teóricas e melhores práticas do método de coaching, destinadas ao profissional que busca aprimorar sua essência como coach. Dessa forma, é possível entender como a psicologia positiva, programação neurolinguística, administração e neurociência, por exemplo, podem ser aplicadas em processos de coaching. O coaching guia as pessoas para a frente, trabalha diretamente com a ação e busca entender as crenças limitantes, que podem atrapalhar os avanços do coachee. Além disso, esclarece desejos tornando-os objetivos de vida. Com estratégias práticas, a metodologia passou a ser um norte para aqueles que se recusam à acomodação e buscam transformar sonhos em realidade. Esse poder transformador move os coaches a trabalharem com o desenvolvimento de pessoas, atuando de forma eficaz na mudança de vida e carreira. Por isso o nome Coaching no DNA, aprimorar a essência e singularidade, pois os escritores dessa obra tem como missão levar os seus coachees a novos patamares. As páginas do livro estão recheadas com experiências que revelam a essência dos processos de coaching na prática e propõe uma troca constante de conhecimento e aprimoramento.
Mindset tornou-se uma palavra da moda. Seu significado está ligado à mentalidade, atitude mental e modelos mentais. Refere-se à forma como a mente é ?calibrada?, ou seja, às convicções criadas a partir das experiências vivenciadas ou aprendidas. Mas, para que serve uma mudança no mindset? Há dois modelos mentais: o fixo e o que está em crescimento. As pessoas possuem ambos, porém, por meio de um processo de autoconhecimento, é possível entender qual é o predominante, podendo, a partir disso, alterar o modo de encarar os desafios da vida. As convicções geradas, ao longo do tempo, não são, necessariamente, positivas ou a melhor forma de lidar com pessoas e situações. Assim, faz-se necessário o conhecimento do modelo mental para que seja possível analisar como o indivíduo entende e se relaciona com o mundo. A partir disso, é possível mudar as crenças, de forma a se tornar alguém mais positivo, a conseguir se relacionar com assuntos e encarar situações antes evitadas. No livro Coaching mude seu mindset para o sucesso vol. II, um time de experts se reuniu para falar como a mudança do mindset por ser benéfica em diferentes áreas da vida e as mais variadas carreiras.
Edição revista e ampliada de um dos maiores clássicos sobre tomada de decisão, escrito por Richard H. Thaler, ganhador do prêmio Nobel de economia, e Cass R. Sunstein. Todos os dias fazemos escolhas ? sobre o que comprar ou comer, sobre investimentos financeiros ou a educação e saúde de nossos filhos. Infelizmente, muitas vezes fazemos as escolhas erradas. Em Nudge, Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein explicam como podemos escolher melhor. Com base em décadas de pesquisas em ciência comportamental e usando diversos exemplos reveladores, os autores mostram que nenhuma opção nos é apresentada de forma neutra, e que estamos todos suscetíveis a tomar decisões ruins. Ao compreender como as pessoas pensam é possível, no entanto, estabelecer uma ?arquitetura da escolha? que facilita o reconhecimento das melhores opções para nós mesmos, nossa família e nossa sociedade, sem restringir nossa liberdade. Best-seller do New York Times ?Um dos poucos livros que muda de forma fundamental a maneira como pensamos sobre o mundo.? Steven D. Levitt, coautor de Freakonomics
"Diante do devastador cenário de excelentes empresas que caíram, Jim Collins começou a se perguntar: Como as gigantes caem? O declínio pode ser detectado a tempo e evitado? Quanto uma empresa pode cair antes de a trajetória em direção à ruína se tornar inevitável e inabalável?
Como as empresas podem reverter esse processo?
Neste livro, Collins confronta essas questões e oferece aos líderes a esperança de que é possível impedir o declínio e, caso isso ocorra, reverter essa trajetória. O projeto de pesquisa de Collins ? que levou mais de quatro anos para ser concluído ? revelou cinco estágios de declínio:
ESTÁGIO 1: O EXCESSO DE CONFIANÇA PROVENIENTE DO SUCESSO
ESTÁGIO 2: A INDISCIPLINADA BUSCA POR MAIS
ESTÁGIO 3: A NEGAÇÃO DE RISCOS E PERIGOS
ESTÁGIO 4: A LUTA DESESPERADA PELA SALVAÇÃO
ESTÁGIO 5: A ENTREGA À IRRELEVÂNCIA OU À MORTE
Se compreenderem esses estágios, os líderes poderão reduzir substancialmente suas chances de fracasso."
"Você sabia que a maior parte do que você comunica não está ligada ao que é falado? Albert Mehrabian, professor da UCLA (Universidade da Califórnia) e pioneiro da pesquisa
relacionada à linguagem corporal na década de 1950, apurou que cerca de 7% da mensagem é verbal, 38% vocal (incluindo tom de voz, velocidade, volume, inflexões e
entonações) e 55% equivalem à expressão facial e corporal. Partindo dessa informação, torna-se essencial que palestrantes e profissionais revejam certos comportamentos e
entendam o que estão comunicando. Este é apenas um dos assuntos explorados no livro Segredos de alta performance, da Literare Books. Os autores também falam sobre como potencializar a gestão empresarial, como implementar a sustentabilidade na cultura da empresa, como mudar modelos mentais, fidelizar clientes e atingir uma alta performance. ?Quando quiser mudar as circunstâncias da sua vida, precisa mudar primeiro a sua mentalidade?, define Carla Lopez, coautora da obra. "
"Para Steve Jobs, a Simplicidade foi uma religião. E também uma arma.
Na Apple a Simplicidade é mais que um princípio de design ? é um valor que permeia todos os níveis da organização. A obsessão pela Simplicidade é o que distingue a Apple das outras empresas de tecnologia e foi o que a ajudou a se levantar do leito de morte em 1997 para se tornar a empresa mais valiosa do planeta, em 2011.
Graças ao estilo flexível de Steve Jobs, é possível ver a Simplicidade em tudo o que a Apple faz: o modo como é estruturada, o modo como inova e o modo como se conecta com seus clientes.
É esmagando as forças da Complexidade que a empresa se mantém em sua trajetória espetacular. Como diretor de criação da agência publicitária da Apple, Ken Segall exerceu um papel essencial na ressurreição da empresa, ajudando a criar campanhas de marketing tão revolucionárias quanto a lendária campanha Pense diferente. Ao batizar o iMac, ele também estabeleceu as bases para a nomeação dos outros iProdutos que viriam a ser lançados.
""O simples pode ser mais difícil que o complexo. Você precisa dar duro para esclarecer suas ideias e simplificá-las. Mas acaba valendo a pena, porque, quando chegar lá, você terá o poder de mover montanhas.""
? Steve Jobs"
Em Repensando os estudos organizacionais, Ana Paula Paes de Paula agrega valor a um conhecimento já disponível, porém de maneira original, uma vez que recorre a diferentes paradigmas e intérpretes do pensamento social e os relaciona ao pensamento organizacional. Vale destacar a preocupação que a autora, como professora e pesquisadora há 20 anos, teve em transmitir seu processo de aprendizado acadêmico aos que iniciam sua jornada, alunos da graduação e/ou pós-graduação. Assim, este livro, resultado de um trabalho de consolidação teórica, vai contribuir com os que desejarem melhor entender as referências conceituais que têm norteado os afazeres universitários especialmente no campo da administração.
Este livro aborda os processos Seis Sigma como uma filosofia de gestão estratégica baseada em informação e utilização de ferramentas estatísticas de avaliação do risco na tomada de decisão. O leitor encontrará as exigências dos clientes, as mediações, normas, o tratamento de dados, custos de produção, o processo de decisão e a capacitação dos profissionais.
O objetivo principal é fazer com que todos os profissionais de todas as áreas, níveis e formação, sejam do setor público ou privado, entendam, aprendam e desenvolvam métodos, técnicas e ferramentas para melhorias significativas em suas atividades produtivas.
De forma didática e objetiva, a obra percorre os caminhos das melhores práticas do processo de gestão, conduzindo o leitor ao aprendizado dos fundamentos e métodos do Seis Sigma.
Esse livro foca o componente mais importante no processo de busca pelo emprego: a entrevista. Apresentando dicas e conselhos práticos sobre métodos tradicionais e não tradicionais, Técnicas para entrevistas oferece preparação para você enfrentar uma entrevista: perguntas difíceis e como responder a elas, follow-up, estilos de entrevista, dicas sobre a escolha da roupa, o comportamento, a etiqueta e a arte de negociar para ganhar. Além de estratégias que o ajudarão a alcançar o que deseja, este guia prático será fundamental para inseri-lo no caminho do sucesso profissional.