Além do deserto - O mundo de Fatum é iluminado por dois sóis, mas a luz que o aquece durante o dia não espanta as sombras que se arrastam no crepúsculo. As sombras cortam a noite com seus urros de destruição e terror. Nada parece deter sua fúria que afoga o planeta em desertos.
O chanceler Tami, nobre da última grande fortaleza, procura o rei fada, sábio que lhe dará a resposta à sua pergunta, a única que importa, como deter as sombras, como restaurar a vida. Mas o destino tem seus caprichos e escolheu se revelar somente a uma pessoa, Thera. E aí há um problema, Thera não se importa com as sombras, ou Fatum, e mesmo assim será arrastada em uma caravana formada pelo jovem Mikail, o felino Oberon, o menino fada Lumi e o velho fada Nadar. Juntos, eles traçarão seus passos em busca de um destino muito maior que o deserto.
Emma Saylor perdeu a mãe ainda criança. Quando seu pai decide se casar de novo e seus planos para o verão dão errado, sua única alternativa é passar a estação na casa de sua distante família materna. Assim, Emma parte em uma jornada de autoconhecimento para entender suas origens, encontrar respostas de dúvidas que nem sabia ter e descobrir o valor de fazer parte de duas famílias. Ao confrontar uma nova realidade e ouvir os segredos sempre sussurrados sobre a mãe, Emma vai contar com a ajuda de seu antigo amigo de infância, Roo, que, além de ser a pessoa com a chave para desvendar os segredos do passado de Emma, faz o coração da garota palpitar. Estas, com certeza, serão férias que Emma Saylor lembrará para sempre.
A última vontade do conselheiro Vale era que a família acolhesse sua filha ilegítima. REcebida como intrusa, Helena aos poucos conquista o coração de D. Úrsula e Estácio. A felicidade parece rodear a família, mas o olhar melancólico da heroína denuncia um sofrimento secreto.
Helena esconde uma paixão desiludida e faz passeios misteriosos a um casebre. O que essas visitas matinais escondem? Quem é o amado de Helena e por que ela não luta por ele? É o que o leitor descobrirá nas páginas deste admirável romance da primeira fase machadiana.
O volume reúne quatro contos de Oscar Wilde: "O fantasma de Canterville", "O foguete notável", "O filho da estrela" e "O aniversário da infanta". Com um senso de ironia afiado, o autor critica valores de sua sociedade e expõe algumas feridas abertas. O livro é uma ótima ferramenta para a reflexão de valores humanos tão arraigados e equivocados em cada um de nós.
Respeito, honestidade e gentileza são qualidades que devem ser estimuladas desde cedo. Quem trata os outros com cortesia é visto com admiração pelas pessoas. Afinal, todo mundo gosta de ser bem tratado.
Neste livro há situações que mostram a importância de uma boa convivência, além de sugestões para o trabalho em sala de aula e dicas para as crianças.
Quatro amigos ganham um concurso e fazem uma viagem pela Amazônia. A experiência marca suas vidas para sempre. Eles se encantam com a exuberância natural da região e, também, se decepcionam com as desigualdades sociais e com a degradação ambiental de algumas áreas.
Em cada letra do alfabeto, um bicho é apresentado com versos rimados e cheios de humor.
O elefante é enorme, quatro metros de altura!
Cuidado, o jacaré quando mostra os dentes pode não estar sorrindo...
Dedé não se conformava: tinha que ler Os Lusíadas, de Camões, justo durante as férias! Adeus, viagem de veleiro com o pai...
Desesperado, pede ajuda a Teto, universitário que costumava lhe dar aulas particulares. Para unir o útil ao agradável, Walmyr, o pai de Dedé, convida Teto a continuar as aulas a bordo. E resolve refazer a rota de Vasco da Gama, na histórica aventura contada nos versos de Os Lusíadas.
Para Teto, havia um estímulo a mais: estar perto de Catarina, prima de Dedé. Será que desta vez ele vence a timidez?
Descubra navegando também nesse mar de história, literatura e emoção.