A grande dama do romance está de volta com uma trama de riqueza e poder, onde o amor e a liberdade podem ser os desejos mais perigosos. A beleza de Natasha Leonova foi sua salvação. Resgatada das ruas de Moscou pelo bilionário russo Vladimir Stanislas, há anos ela vive sob sua proteção em um mundo de luxo, glamour e negócios escusos, dos quais ela nada sabe. A casa deles é o mundo. A bordo de um incrível iate, eles vão para onde querem. Mas, para fazer parte da vida de Vladimir, ela tem de aceitar suas regras: nada de filhos ou casamento. Em troca de segurança e conforto, ela é dele e de mais ninguém. Theo Luca é filho de um dos maiores artistas do século XX. Ele herdou do pai não só o talento para a pintura como também um valioso patrimônio. Ele e a mãe frequentemente expõem as obras de Lorenzo Luca no restaurante que a viúva mantém em homenagem ao falecido marido em uma comuna na França. Theo é muito dedicado ao trabalho e luta para ser reconhecido como um grande pintor; porém, um belo dia, ele comete um erro grave: apaixona-se pela amante de um dos homens mais poderosos do mundo. Mas talentoso pintor é o retrato de um mundo novo, que abre os olhos de Natasha para uma realidade com a qual ela pensava que só poderia sonhar.
Persuasão é o último romance escrito pela consagrada autora inglesa Jane Austen, em 1815. Foi publicado em 1817, após sua morte. A personagem central é Anne Elliot, filha de um nobre falido, vaidoso e esnobe, que se apaixona por Frederick Wentworth, um jovem oficial da Marinha. Anne é persuadida a romper o relacionamento, que é retomado oito anos depois . O livro retrata a sociedade provinciana do século XVIII e envolve muito suspense e romantismo, tendo como cenário a localidade de Bath, onde a escritora viveu muitos anos.
E se a vida dos seus sonhos se tornasse seu maior pesadelo? Erin é uma documentarista, e está numa fase ótima no trabalho. Mark é um investidor com um futuro brilhante pela frente. Eles são o casal ideal, e tudo em sua vida parece perfeito. Mas será mesmo? Certa manhã, durante a lua de mel deles na ilha tropical de Bora Bora, os dois saem para mergulhar e acabam encontrando uma bolsa batendo no casco da lancha. Não há vestígio de outra lancha por perto nem de nenhuma embarcação. Então eles levam a bolsa para o hotel e, tomada pela curiosidade, Erin pega uma tesoura e começa a cortá-la. O que encontra lá dentro, porém, não é nada do que imaginava. Seria essa bolsa a maior sorte da vida deles? Ou seu maior pesadelo? Agora, os recém-casados precisam fazer uma escolha difícil: dizer a verdade ou proteger seu segredo. E a decisão que tomarem naquele momento pode mudar a vida deles para sempre...
É difícil ler o "Diário do subsolo"; é doloroso aceitá-lo. Com uma precisão quase clínica, Dostoiévski traça neste livro o perfil de uma pessoa que, marginalizada social e moralmente, procura vingar-se do mundo inteiro ao qual atribui a culpa de sua humilhação. ?Sou um sujeito maldoso!? ? reconhece o ?homem do subsolo?, antecessor dos misantropos por opção do século XX, e sua maldade se volta, desenfreada, contra os inocentes e, muitas vezes, contra ele próprio. A rebelião existencial do indivíduo reduzido à condição de uma ?reles mosca? dá início à minuciosa análise das questões cruciais de poder, justiça e liberdade, cujo frágil equilíbrio se reveste de especial importância em nossa época de revisão e contestação dos valores eternos. Abordando-as de modo lúcido e cortante, o gênio das letras russas deixa à humanidade seu aviso atemporal ? Cuidado com o subsolo da alma, que suas portas estão sempre abertas!
"Segundo volume da trilogia de Milton Hatoum que entrelaça o período da ditadura militar brasileira aos anos de formação de um grupo de jovens acossados pelo golpe e pelos sonhos de liberdade
A empreitada literária O Lugar Mais Sombrio trilogia que acompanha a formação sentimental cultural e política do jovem Martim durante a ditadura militar brasileira teve início com o romance A noite da espera (2017) que se desenrola nos anos 1960 na recém-construída capital do país Neste segundo volume o protagonista deixa Brasília e retorna a São Paulo sua cidade onde ingressa na faculdade de arquitetura da USP e passa a morar numa república de estudantes no bairro da Vila Madalena ? um grupo que lhe trará novas vivências e grandes companheiros para a vida
Agora distante do pai opressor e dos amigos de Brasília e sobretudo afastado de Dinah a atriz militante com quem sua relação ficou estremecida ele acompanha o endurecimento do regime autoritário no país ao mesmo tempo que experimenta as agruras e adversidades da vida adulta sempre assombrado pela incógnita do desaparecimento de sua mãe
Um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea Milton Hatoum volta a mostrar neste romance a força de seus personagens e a incrível capacidade de reencenar a história com sua ficção magistral"
Ambientado no árido sertão brasileiro, Os últimos dias de Lampião e Maria Bonita é uma ficção histórica baseada no emblemático casal e seu grupo de cangaceiros fora da lei. A obra narra a história verídica desses bandoleiros nômades que dominaram o Nordeste do Brasil entre 1922 a 1938.
Liderados por Lampião e sua personalidade carismática, os roubos que cometiam se justificavam como ajuda aos pobres e oprimidos que os admiravam e temiam. Os cangaceiros exibiam sua aura de poder e invencibilidade com as vitórias constantes nos confrontos violentos com as volantes, como eram conhecidas as forças policiais dos sete estados do sertão.
Lampião, o jovem cego de um olho que decidiu vingar o assassinato do pai, demonstrou ser um líder nato, um homem destemido e brilhante estrategista. Em 1925, já comandava o maior grupo de cangaceiros do Brasil. Chamado de o ?rei do cangaço?, possuía tudo que poderia desejar: inteligência, dinheiro, carisma e sorte. Exceto amor, até encontrar Maria Bonita.
Presa em um casamento infeliz quando conheceu Lampião, Maria Bonita não hesitou em partir com ele em uma aventura que a transformou na ?rainha dos cangaceiros?. Lampião e Maria Bonita, os famosos heróis do sertão, foram, durante anos, os bandidos mais procurados do país. E ao som de Mulher rendeira, ?Tu me ensinas a fazer renda e eu te ensino a namorar?, os cangaceiros se deslocavam pelas extensas áreas da região sertaneja, em meio à paisagem de uma beleza agressiva, com seus arbustos de espinhos e cactos.
O excelente romance de estreia de Victoria Shorr relata a história do casal, do ponto de vista de Maria Bonita, com momentos que alternam o presente e o passado. O leitor envolve-se nas reflexões e dramas de Maria Bonita diante da vida que escolheu e cujo final estava claro desde o início.
Os últimos dias de Lampião e Maria Bonita descreve a vida breve e o fim trágico do casal no fatídico mês de julho de 1938 em um esconderijo à margem do rio São Francisco, quando, cercados pela polícia, a sorte lendária de Lampião não conseguiu protegê-lo de seu destino.
Após a morte do pai, Arturo, aos 18 anos, é obrigado a começar a trabalhar para ajudar a sustentar a casa. Com uma vida deprimente e rotineira, Arturo encontra seu único ?alívio? na leitura de revistas pornográficas, atividade censurada pela mãe e pela irmã, ambas de educação cristã.
Este romance apresenta o alter ego de Fante, Arturo Bandini, que reaparece em Espere a primavera, Bandini (1938), Pergunte ao pó (1939) ? ambos lançados pela José Olympio ? e Sonhos de Bunker Hill (1982). O manuscrito, de 1936, foi descoberto entre os papéis de Fante depois de sua morte, por sua viúva, Joyce, e pode agora ser incluído naquela lista curta e destacada dos romances de estreia mais importantes de autores americanos.
Joey, uma arquiteta nova-iorquina que só pensa em trabalho, está em Cotswolds para supervisionar a restauração da majestosa mansão que inspirou J. M. Barrie a escrever Peter Pan. Os moradores da região não foram exatamente receptivos e também havia um problema com o zelador da mansão, um homem que parecia determinado a arruinar os planos dela. Com essa situação, Joey logo começa a pensar que não conseguirá fazer nada certo neste projeto e também em sua vida até descobrir a Sociedade de Natação de Senhoras J. M. Barrie e começar a nadar com elas em sua Terra do Nunca particular. Para Joey, conhecer Aggie, Gala, Meg, Viv e Lilia vai ser uma grandeexperiência de vida o começo de um relacionamento que vai transformá-la de uma maneira mais que extraordinária... Para Joey, conhecer Aggie, Gala, Meg, Viv e Lilia vai ser uma grande experiência de vida, o começo de um relacionamento que vai transformá-la de uma maneira mais que extraordinária...
Sushi' é um livro sobre a busca da felicidade. O livro ensina que quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Este romance de Marian Keyes - autora de 'Melancia' e 'Férias' - traz a personagem Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, que acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego 'fabuloso' não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. No fundo, no fundo, falta alguma coisa, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como 'Princesa', a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade de beijar um sapo?
O Processo (1925), publicado postumamente, conta a história do bancário Joseph K., que, por razões que nunca chega a descobrir, é preso, julgado e condenado por um misterioso tribunal. Nesse romance, a ambigüidade onírica do peculiar universo kafkiano e as situações do absurdo existencial chegam a limites suspeitados. A ação desenvolve-se num clima de sonhos e pesadelos misturados a fatos corriqueiros, que compõem uma trama em que a irrealidade beira a loucura.