nullO primeiro 'Eu te amo!' é muitas vezes o início de um relacionamento de amor. Mas o enamoramento se transforma. Necessita de impulsos e de uma compreensão mais profunda para que se torne um amor duradouro. Muitas vezes existem pedras em quais tropeçamos, pesos em uma relação, dos quais não conhecemos a origem. Surpreendentes conexões com o passado, emaranhamentos, mas também potenciais maravilhosos e forças até então ocultas, se tornam evidentes. Casais se descobrem de um modo totalmente novo e mais profundo. Conseguem encontrar o seu lugar na história de suas respectivas famílias, conhecendo assim também a outra pessoa de um modo novo, apreendendo a respeitá-la. Hellinger deixa claro - O amor à primeira vista é algo maravilhoso. Mas uma 'segunda vista' é necessária para que o amor dê frutos.
No best-seller Cercado de idiotas, Thomas Erikson transformou a maneira como milhões de pessoas se comunicam. Em Cercado de psicopatas, Erikson trata das personalidades que desafiam as expectativas de empatia e compaixão em favor da manipulação egoísta e implacável. Nele você encontrará diversas ferramentas para proteger a si mesmo e as pessoas que ama. Charmosos e carismáticos. Manipuladores e espertos. Psicopatas são tudo isso. E é exatamente esse conjunto de características que faz com que sejam tão perigosos. Autor do best-seller internacional Cercado de idiotas, Thomas Erikson revela agora como identificar pessoas que fazem de tudo para nos controlar e manipular, e como se proteger delas. Cercado de psicopatas vai ajudar você a reconhecer seu próprio comportamento e suas fraquezas. A partir dessa imersão no autoconhecimento, o autor ensina quais são as formas mais comuns de manipulação e as melhores maneiras de lidar com psicopatas. Também apresenta métodos e técnicas que vão ajudar o leitor a confrontar pessoas controladoras em geral e transformar relações negativas em relações de respeito mútuo. Ao compreender seu próprio comportamento, assim como as tendências e as estratégias dos psicopatas, você será capaz de se proteger de pessoas manipuladoras no trabalho, na vida social e na família.
Este livro-caixinha® ajuda no autoconhecimento, para que cada pessoa possa identificar, aceitar e mudar seu comportamento e crenças negativas enraizadas no subconsciente, que acabam prejudicando o desenvolvimento e o relacionamento interpessoal. Quando aprendemos a equilibrar o lado emocional e o racional do nosso cérebro, dominamos nossas emoções negativas e nos relacionamos de forma mais assertiva e saudável, com tomada de decisões conscientes.
Em um cenário de crescente conscientização sobre os efeitos negativos da masculinidade tóxica, este livro-caixinha apresenta questões que ajudam o homem a pensar ? sozinho ou em grupo ? sobre suas crenças e atitudes.
Albert Einstein disse certa vez: ?Qual é o sentido da vida humana? Você pergunta: Por que precisamos formular essa questão? O autor responde: O ser humano que considera sua vida como algo carente de sentido não somente é infeliz, mas dificilmente é capaz de viver?. De fato, muitos pacientes sofrem atualmente devido a um sentimento de profunda falta de sentido. O que lhes falta é o conhecimento de um sentido que possa tornar a vida digna de ser vivida. O que os oprime e aflige é a vivência de seu vazio interior. O psiquiatra de hoje encontra a cada passo o que Viktor Frankl designa de ?vácuo existencial?.
Aborda a temática de psicologia da saúde e psicologia hospitalar com base nas experiências reais, concretas, vividas no cotidiano da atividade profissional. Escrito por uma equipe multi/interdiscipllinar. Linguagem acessível para todos os profissionais da área da saúde.
A clínica com adolescentes vem recebendo cada vez mais atenção de pesquisadores e profissionais da psicologia. Porém, ainda são raras as publicações que tratam da terapia de família com jovens, modalidade cuja procura cresce tanto em consultórios particulares quanto em instituições. Visando suprir essa lacuna, Gisela Castanho e Maria Luiza Dias reuniram profissionais experientes para discutir o papel do terapeuta diante das famílias com adolescentes. Oriundos de diversas abordagens, os autores desta obra compartilham seu conhecimento de forma generosa, compondo um painel rico e instigante sobre temas como conjugalidade, parentalidade, abuso físico e moral, autoridade, adoção e tecnologia. Obra fundamental para terapeutas de qualquer filiação e também para estudantes de Psicologia. Textos de Carlos Amadeu Botelho Byington, Claudia Bruscagin, Dalmiro M. Bustos, Gisela Castanho, Helena Maffei Cruz, Lisette Weissmann, Maria Amalia Faller Vitale, Maria Luiza Dias, Maria Regina Castanho França, Maria Rita D'Angelo Seixas, Marianne Ramos Feijó, Nairo de Souza Vargas, Rosa Maria Stefanini Macedo, Rosana Galina, Ruth Blay Levisky, Sandra Fedullo Colombo, Sonia Thorstensen, Suzanna Amarante Levy e Vanda Lucia Di Yorio Benedito.
"PSICOLOGIAS é um livro introdutório ao estudo da Psicologia, que apresenta de forma ampla e atualizada, os assuntos de interesse dos estudantes dessa área: abordagens teóricas, áreas de conhecimento, principais características da profissão e análise de temas cotidianos.
Desde a sua primeira edição, os autores procuram ensinar a diversidade do universo da Psicologia e provocar o diálogo com estudantes, de estudantes com professores, e entre os próprios estudantes, permitindo conhecimento e crítica do desenvolvimento da psicologia como ciência e profissão.
Nesta edição comemorativa de 30 anos, todos os capítulos foram atualizados, alguns ampliados e outros substituídos e incluídos. Houve uma reorganização que ajudará na discussão dos assuntos e na aprendizagem da Psicologia, além da inclusão de dois novos capítulos que tratam sobre a questão racial no Brasil e sobre o que é Felicidade.
Além do texto base, a obra proporciona a oportunidade de aprofundar os estudos com os textos complementares, as atividades propostas para pesquisas e debates, além de uma bibliografia comentada!
Este livro é um convite à Psicologia e pretende contribuir na qualidade do debate sobre diversos de seus aspectos, como ciência e profissão, e colocá-la a serviço de uma leitura mais complexa da realidade social. Uma obra que há três décadas contribui na formação de seus leitores.
Boa leitura!"
Em O Livro Vermelho de C. G. Jung Jornada para profundidades desconhecidas, Walter Boechat pretende levantar apenas algumas questões que julga de interesse dos leitores de Jung, questões que impressionaram como bastante significativas não só para a compreensão da obra junguiana, mas que lançam luz sobre o grande mistério do que é a natureza humana e sobre essa dimensão nova que Jung e Freud desvendaram para a contemporaneidade: o universo do inconsciente e possíveis maneiras de abordá-lo.