Buscar
Anatomia Da Produtividade No Brasil - Elsevier
LV415725

Por: R$ 98,90ou X de

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS

A produtividade é uma medida da eficiência com que os fatores de produção de uma empresa, setor ou país são utilizados. Do seu aumento contínuo depende o crescimento das nações e os níveis de bem-estar presente e futuro, os quais serão tão mais elevados quanto mais a produtividade aumentar no longo prazo.

É preocupante, portanto que existam sinais claros de que o ritmo de alta da produtividade, como quer que seja medida, tem diminuído em grande número de países, tanto desenvolvidos quanto em desenvolvimento. O que é mais preocupante para nossos propósitos, porém, é que a evolução da produtividade no Brasil tem sido pior do que a mundial, inclusive em comparação ao observado em países com níveis de renda e estrutura econômica semelhantes aos nossos.

Foi precisamente esse processo, e seus desdobramentos em termos das perspectivas de crescimento do nosso país, que nos motivou a desenvolver um livro sobre esse tema.

O volume proposto apoia-se em colaborações de pesquisadores do IBRE e associados, e foi dividido, para efeito de apresentação, em duas grandes partes, como pode ser visto no sumário tentativo anexado a esta breve descrição. A primeira parte, com nove capítulos, ocupa-se mais das questões de identificação e mensuração, além de ter uma abordagem mais abrangente, ao considerar também a cena internacional. Na segunda há doze capítulos, que têm um caráter mais propositivo em termos de sugestões de linhas de política econômica para acelerar o crescimento da produtividade no Brasil.

CARACTERÍSTICAS

EditoraELSEVIER EDITORA LTDA
Edição1
Ano da Edição2017
AutorFERNANDO VELOSO
EAN139788535289329
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8535289321
Largura15,2
Altura22,9
Profundidade2
Páginas472
Peso590 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores