Angustia Da Concisao - Vol 20 - Escrituras - Livrarias Curitiba

Buscar
Angustia Da Concisao - Vol 20 - Escrituras
LV160432

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Numa linguagem acessível e vigorosa, Abrahão Costa Andrade nos convida a uma releitura atenta e saborosa de escritores como Borges e Dostoievski, mas também de filósofos como Heidegger e Schiller, além de autores brasileiros pouco conhecidos ou explorados pela crítica, sempre nos incitando a pensar nossa própria tradição intelectual.
Seu ensaio sobre Rubens Rodrigues Torres Filho, que dá título ao livro, mostra como o poeta constrói sua poesia sob a tensão entre a vontade de expor certa experiência vivida e a necessidade (imposta pela poética da modernidade) de conter a linguagem numa economia de meios que, no entanto, não cria outro obstáculo àquela experiência, a não ser a ironia. A isto nosso autor chama "angústia da concisão".
Há, nos ensaios de Abrahão Andrade, uma presença forte de seu aprendizado "uspiano", aquele rigor da indisciplina tão próprio de um Bento Prado Jr. Mas existe algo essencial que o distingue deste último: a mesma angústia que ele atribui à poética de Torres Filho; pois também seus ensaios se enraízam profundamente num conjunto de experiências vividas dificilmente caladas ao longo de suas finas análises.
O leitor de Angústia da concisão só sentirá uma única angústia, a de o livro terminar antes de sua vontade de continuar a lê-lo, a de o livro ter sido tão conciso.

CARACTERÍSTICAS

EditoraESCRITURAS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA
Edição1
Ano da Edição2003
AutorABRAHAO COSTA ANDRADE
EAN139788575310687
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8575310682
Largura12
Altura18
Profundidade1,5
Páginas184
Peso155 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores