As vivências e experiências de Anne em Anne of Windy Poplars (1936) ocorrem ao longo dos três anos entre sua formatura no Redmond College e o casamento com Gilbert Blythe. Enquanto Gilbert está na faculdade de medicina, em Redmond, Anne trabalha como diretora da Summerside High School, onde também dá aulas. Mora em uma casa grande e adorável chamada Windy Poplars com duas viúvas idosas, tia Kate e tia Chatty, junto com sua governanta, Rebecca Dew, e um gato, Dusty Miller. As viúvas alugam para Anne um confortável quarto na torre da casa, mas desde o início a jovem é acolhida como se fosse da família, e é assim que se sente. Durante seu tempo em Summerside, Anne precisa administrar a rejeição de muitos dos habitantes de Summerside, incluindo a arrogante família Pringle, sua amarga colega Katherine Brooke e outras pessoas excêntricas. Mas também faz amizade com a solitária menina Elizabeth Grayson, um membro sem mãe da família Pringle que mora ao lado de Windy Poplars com a avó severa e amarga. Nas férias, Anne visita Marilla em Green Gables. Tudo isso e mais situações estranhas, ou engraçadas, ou comoventes é contado ora nas cartas para Gilbert, ora na narrativa propriamente dita: histórias deliciosas na linguagem também deliciosa de Lucy. M. Montgomery.
Um livro gracioso, interativo e tátil para apresentar às crianças as formas e as cores. Levante as abas de feltro macias para encontrar as surpresas escondidas!
Neste livro ilustrado para pequenos leitores, um passarinho que não lembra seu canto precisa redescobrir sua voz para encontrar uma noiva e se casar. Quando a primavera chega, os passarinhos cantam para atrair suas noivas passarinhas. Mas o protagonista desta história esqueceu o próprio canto! Então ele resolve arriscar alguns sons que já ouviu por aí? Será que ele vai ter sorte? Este livro ilustrado apresenta aos leitores iniciantes onomatopeias dos sons produzidos pelos animais de uma maneira muito divertida e cativante, com um final surpreendente. Este livro é indicado para crianças a partir de 2 anos.
Nas andanças que fez pelo Brasil, Gabriela Romeu percebeu que as crianças, sábias construtoras de brinquedos, também espiam passarinhos construindo seus ninhos. ?Como se olhassem a própria imagem num espelho. Um universo refletindo o outro?, afirma a autora. Desse encontro entre crianças e ninhos nasceu Menininho, lançamento da editora Panda Books, inspirado nos muitos piás, guris cabinhas e meninos que Gabriela encontrou pelas estradas do país.
Menininho andava caçando coisas pelo quintal. Pneu furado, sapato sem sola, gravetos, folhas, cabo de vassoura, enfim, tudo o que fosse útil para seus brinquedos. E ele também colecionava ninhos, para estudar as costuras e tramas dos passarinhos.
Nesta poética história, acompanhamos menino e passarinho, cada um em seu fazer construtor, trabalhando juntos.
Premiada, esta aventura para jovens leitores oferece reflexões sobre os sentimentos, o mundo e suas metáforas: ?Como algo que caiu do céu pode ser ruim?? A curiosidade pelo novo, o encantamento por quem é diferente e a relação de amizade entre o menino Sabiá e um robô que aterrissa no sertão pensando estar em Marte. Enquanto o robô estuda e explora o solo e a vegetação desse planeta estranho, Sabiá o observa, escondido dos pais. Dessa amizade inusitada, ambos os personagens aprendem o valor das relações e da troca de conhecimento. Bastante original, a obra une o universo do sertão ao da ficção científica e leva os jovens leitores a uma viagem por diferentes emoções e pontos de vista. Narrado por uma voz que compreende o dia a dia da família sertaneja e a surpresa do homem de lata, que acredita estar diante de alienígenas, o livro instiga e emociona.
Com este livro, a criança aprenderá a escrever as letras de A a Z, facilmente! Uma caixinha de giz e uma esponja compõem a obra para escrever e apagar quantas vezes quiser.
O aprendizado correto é orientado pelas pautas do Sistema de Caligrafia Escolinha, um método fácil e inteligente para treinar e desenvolver a boa Caligrafia.
O Macaquinho encontra uma bola redonda e vermelha, mas ela continua quicando para longe e perturbando os outros animais. Será que o Macaquinho vai conseguir brincar com ela? Uma história encantadora e animada, com figuras fantásticas em pop up em cada página.
Há em todo reino um feitiço a ser quebrado, uma batalha a ser vencida, um vilão a ser derrotado. Mas qual a relação de tudo isso com o desejo da leitura e a vontade de estudar?
Na história deste livro, através de uma jovem aprendiz de alfaiate, vamos descobrir de uma forma diferente que uma batalha não é feita só de espadas, que nem todo feitiço se quebra com uma poção e que nem todo vilão é mau.
A aprendiz de alfaiate e o dragão traz de forma inteligente uma narrativa a ser desvendada mesmo depois de lida!
Sônia Barros utiliza os recursos da poesia popular, mais especificamente da trova ? qua-dra, redondilha maior (verso de sete sílabas poéticas) e rima alternada ?, para contar a história de um menino que gosta muito de animais e deseja um bichinho de estima-ção. Este conto em versos é narrado em primeira pessoa. Desde a primeira estrofe, o narrador protagonista busca interagir com o leitor. Essa busca de interação chega ao clímax quando o menino, depois de utilizar vários estratagemas para conseguir ganhar o animal de estimação, sem sucesso, pede ajuda ao leitor.Em nova edição, esta obra, muito querida pelos leitores, ganha agora a parceria das ilustrações de Arthur Vergani, com desenhos recortados, composições e pontos de vista que buscam sempre surpreender e divertir o leitor.
Lili e Gregório são amigos muito diferentes: uma elefantinha e um sapo. Eles passam horas brincando na lagoa, mas um incidente faz com que Lili precise passar por uma cirurgia. A elefantinha terá de lidar com seus medos, mas os outros animais e a Fada da Floresta a ajudarão a achar a coragem para enfrentar esta delicada situação. A coleção Fábulas de Rubem Alves resgata histórias e personagens fascinantes deste que foi um dos maiores intelectuais brasileiros de nosso tempo. Cada livro aborda um confl ito recorrente na infância em pequena fábula: leveza e seriedade, vida e morte, medo e coragem, alegria e tristeza. Em edição primorosa, que conta ainda com as ilustrações de Veridiana Scarpelli, a coleção irá surpreender todos os leitores, especialmente as crianças.