Uma história brilhante, assustadora e atual sobre os complexos laços formados entre mulheres e a resistência delas em uma sociedade misógina, patriarcal e desigual. O livro será adaptado para o cinema pela Universal Pictures com produção e direção de Elizabeth Banks. Tierney James vive no Condado de Garner, uma sociedade patriarcal onde as garotas aprendem desde cedo que sua existência é uma ameaça. Lá, acredita-se que jovens mulheres detêm poderes obscuros e, por isso, ao completarem dezesseis anos, são enviadas a uma espécie de campo de trabalho, no qual devem permanecer durante um ano para se ?purificar?. Mas nem todas retornam vivas e as que voltam, parecem diferentes. No Condado de Garner, é proibido falar sobre o Ano da Graça. Mas Tierney está pronta para subverter as regras.
Primeiro romance de uma das principais vozes contemporâneas dos Estados Unidos traz enredo repleto de elementos fantásticos sobre os horrores da escravidão. Por toda a América as plantações de tabaco floresceram e trouxeram riqueza aos senhores de terra durante o século XIX. Quando a bonança começa seu declínio, Howell Walker já vislumbra o próprio fim e sabe que precisará de um substituto para administrar os últimos dias de Lockless, sua propriedade no coração da Virgínia, Estados Unidos. Logo fica claro que seu único herdeiro, Maynard, não tem a menor aptidão para a missão. E mesmo o jovem Hiram, com sua resiliência e memória infalíveis, não poderia fazê-lo ? além de filho ilegítimo de Walker, ele é um escravo. No entanto, quando os meios-irmãos se afogam nas águas do rio Goose, a vida de Hiram é poupada por um poder misterioso e até então oculto dentro dele, uma herança materna que se perdera junto com as lembranças da mãe, vendida e levada para nunca mais voltar. Desse breve encontro com a morte brota uma grande urgência: Hiram precisa escapar do lugar que foi seu lar e prisão desde o dia em que nasceu. A dança da água narra toda a atrocidade infligida a homens, mulheres e crianças negros ao longo de gerações ? os grilhões da escravidão e o desmembramento cruel de inúmeras famílias ?, compondo um relato comovente e místico sobre destino e propósito, perda e separação.
Escrito em 1918, Felicidade é um ícone do movimento feminista. Traz o retrato sensível de uma jovem mulher casada e desafia o leitor a questionar sua posição na sociedade inglesa da época. Neste livro, a história vem acompanhada de outros 9 contos da neozelandesa Katherine Mansfield, um dos mais importantes nomes da literatura inglesa.
Um livro ácido e cortante sobre a rotina de uma prisão para mulheres. Romy Hall está no ônibus que irá levá-la para uma prisão na Califórnia, onde encontrará um mundo novo, repleto de regras próprias, em que centenas de mulheres vivem em meio à violência dos guardas e das próprias circunstâncias. Enquanto aprende os códigos e os macetes para sobreviver, Romy pensa em sua vida anterior e em tudo que a levou até ali. Pensa, sobretudo, em seu filho Jackson. Com uma notável capacidade para descrever os absurdos da vida carcerária, Rachel Kushner criou um romance antissentimental, audacioso e trágico.
Após decifrarem um código oculto em misteriosas inscrições rúnicas, o professor Lidenbrock e seu sobrinho Axel embarcam numa jornada que homem algum ousaria trilhar; em meio a sua descida rumo ao centro da Terra, os dois aventureiros enfrentam situações inimagináveis. Viagem ao centro da Terra, publicada originalmente em 1864, é uma das principais obras de Júlio Verne, precursor da ficção científica; ao longo da narrativa, fantasia e ciência coexistem e confundem-se, conforme o autor transita levemente entre elas.
O projeto mais secreto da história, uma farsa mantida por quase cinquenta anos.
Uma operação gigantesca, na qual milhares de civis e militares haviam participado sem saber.
Quando muitos achavam que nada mais colocaria em risco informações vitais, capazes até mesmo de alterar o equilíbrio político do planeta, o ataque a um helicóptero militar dos Estados Unidos iniciou a sequência de ações eletrizantes, que envolveram pessoas em vários países.
Uma repórter inicia uma jornada audaciosa, tentando compreender esse segredo tão poderoso, onde termina a verdade e começa a farsa. E salvar a própria vida.
Um homem, escondido há décadas no Brasil, é obrigado a voltar ao mundo de conspirações e morte, que tinha abandonado. Contra um inimigo implacável e com recursos inesgotáveis.
Plublicado pela primeira vez em 1813, orgulho e preconceito já vendeu mais de 20 milhoes de exemplares e continua fascinando leitores no mundo todo. o romance da escritorainglesa jane austen virou filme, minissérie e também inspirou adaptações. sua protagonista, elizabeth bennet, é uma audaciosa jovem que se destaca entre cinco belas irmãs por conseguir impor suas opiniões numa época em que encontrar um bom marido era questão de sobrevivencia. delicadeza e bom humor fazem a trama irresistivel da primeira a ultima pagina.
Um dos maiores contistas da atualidade brasileira faz um romance sobre o cotidiano de seu personagem em dois momentos diferentes da vida: aos sete e aos quarenta anos de idade. Na infância, a narrativa é fluida, poética e simples. O roubo de um pássaro no vizinho, uma partida de futebol, o quintal da casa e a relação com o irmão. Já aos quarenta, a narrativa passa a ter uma forma mais fragmentada, mais apropriada para lidar com os acontecimentos dolorosos da vida adulta. Um divórcio, o distanciamento do filho. Mesclando os dois momentos com extrema delicadeza, Carrascoza brinda o leitor com um belo romance que só reforça seu já conhecido talento literário.
Quando um coração falha, não é apenas o corpo que trai. Mas sonhos
desfeitos, amores não vividos, destinos cruzados. Maribeth Klein tem a
própria cota de problemas: do marido omisso até a chefe e "ex-amiga"
Elizabeth, passando pelos gêmeos superativos. Ela está sempre tão
ocupada que mal percebe um ataque cardíaco. Depois de uma
complicação inesperada no procedimento cirúrgico, Maribeth começa a
questionar os rumos que sua vida tomou e faz o impensável: vai embora
de casa. Longe das exigências do marido, filhos e carreira, e com a ajuda
de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os
segredos que guarda até de si mesma.
A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo - uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação.
O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.
O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.
O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.
Primeiro volume de uma trilogia, Peça-me o que quiser, da escritora espanhola Megan Maxwell, é um romance sobre desejo, paixão e erotismo sem limites. Lançada na Espanha em novembro de 2012, a trilogia é um sucesso de vendas no país, aparecendo em todas as listas de mais vendidos. Com tempero latino e uma abordagem excitante, a autora conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais. Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.