Do autor dos best-sellers A lógica do Cisne Negro e Arriscando a própria pele, Antifrágil revela como prosperar em um mundo de incertezas. Em nova tradução.
Em A lógica do Cisne Negro, Taleb demonstrou que acontecimentos altamente improváveis e imprevisíveis dominam a nossa existência. Em Antifrágil, o autor confere um novo conceito à incerteza, tornando-a desejável e até mesmo necessária.
Assim como ficamos fisicamente mais fortes quando submetidos à tensão, muitas coisas se beneficiam do estresse, da desordem e da volatilidade. O que Taleb identificou e chama de antifrágil não só tira proveito do caos, como precisa dele para sobreviver e florescer. O antifrágil está além do resiliente e do robusto. Estes resistem a choques e permanecem os mesmos; o antifrágil, por sua vez, se torna cada vez melhor. Além disso, ele é imune a erros de previsão e está protegido de eventos adversos.
Extremamente ambicioso e multidisciplinar, Antifrágil é sobre como se comportar ? e prosperar ? em um mundo cheio de imprevistos. Erudita e espirituosa, a mensagem de Taleb é revolucionária: o que não é antifrágil certamente sucumbirá.
?Mudou a minha visão de como o mundo funciona.? ? Daniel Kahneman, prêmio Nobel de economia e autor de Rápido e devagar
?Ambicioso e provocador... Extremamente divertido.? ? The Economist
?A voz mais profética de todos os tempos. Taleb é um filósofo genuinamente importante. Alguém capaz de mudar a maneira como enxergamos a estrutura do mundo somente com a força, originalidade e veracidade de suas ideias.? ? GQ
?Modificou o pensamento moderno.? ? The Times (Londres)
?Você é tão capaz de criar um enorme impacto quanto qualquer um.? - Brian Requarth Em A real sobre empreender, Brian Requarth descreve sua trajetória com o intuito de ajudar e inspirar fundadores ou pessoas que desejam iniciar o seu próprio negócio, mas se sentem inseguras sobre qual caminho seguir. Aqui, o autor deixa claro que a jornada do empreendedor pode ser solitária e estressante, mas qualidades como determinação, convicção, humildade para aprender e coragem de pedir conselhos podem tornar a caminhada mais leve. Com conselhos práticos, insights sobre como estruturar o seu negócio, dicas para tomadas de decisão e estratégias para estruturar uma equipe forte, Brian adentra em sua jornada como fundador para que você, leitor(a), possa se tornar um(a) também. Neste livro, você vai aprender: 1. Como manter o bom relacionamento, a comunicação saudável e a confiança entre cofundadores, 2. Como identificar suas virtudes, expressá-las em seu comportamento enquanto líder e torná-las cotidiano da cultura da empresa, 3. Como recrutar a equipe certa, realizando boas contratações com base nas necessidades iniciais da empresa, 4. Como levantar capital, com um guia completo sobre investidores-anjo, capital de risco, tipos de fundo de investimento e investidores internacionais, Como identificar armadilhas comuns, como nas interações com investidores potenciais ou no caixa da empresa, e como evitá-las.
Temos aqui três obras em uma só, por ser uma combinação de autobiografia de Steve Case, biografia da internet e livro sobre o futuro da web. Case se vale de sua larga experiência como empreendedor e investidor para nos explicar como funciona esta nova era que estamos vivenciando, na qual veremos uma grande mudança nos negócios e o renascimento do empreendedorismo, o que o autor chama de ?terceira onda? da internet. A primeira onda viu a AOL ? empresa que Case cofundou ? e outras organizações criarem a base para que consumidores começassem a se conectar e utilizar a internet, inicialmente apenas no ambiente profissional. Na segunda onda, companhias como Google e Facebook lançaram as redes sociais, e hoje vivemos o tempo todo conectados ao Instagram e ao Snapchat ? o que antes estava apenas no âmbito do trabalho invadiu nosso dia a dia por completo. Segundo o autor, agora estamos entrando em uma nova fase: a terceira onda, momento em que empreendedores utilizarão a tecnologia para revolucionar o ?mundo real?. A Terceira Onda da Internet é leitura fundamental para prosperar ? e até mesmo sobreviver ? nesta época de rápida mudança. Elogios a obra: Segundo o autor, agora estamos entrando em uma nova fase: a terceira onda, momento em que empreendedores utilizarão a tecnologia para revolucionar o ?mundo real?. A Terceira Onda da Internet é leitura fundamental para prosperar ? e até mesmo sobreviver ? nesta época de rápida mudança. ?Pedro Waengertner, empreendedor, investidor, fundador e CEO da aceleradora de startups ACE ?Steve faz um guia de como alcançar o sucesso na próxima onda de inovação. Tendo contribuído para a criação da primeira onda da internet e na condição de investidor ativo na segunda, ele é capaz de prever com solidez como a rede será integrada em nossa vida.? ?Walter Isaacson, autor de biografias consagradas de Steve Jobs, Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger ?Fiquei esperando para ler a história de Steve e não me decepcionei. Em sua carreira, ele é um exemplo de alguém que faz acontecer e traz lições importantes para todos os empreendedores.? ?Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway ?A Terceira Onda da Internet é leitura indispensável para entender a história da internet e se preparar para o futuro. Empreendedores que buscam realmente construir negócios inovadores devem estar atentos aos perspicazes conselhos de Steve Case.? ?Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb
Podemos concordar que os problemas do mundo parecem complexos.Mas se a necessidade de mudança é latente,podemos também começá-la juntos!A decisão de que o mundo precisa traz uma visão sobre os problemas socioambientais que afligem nossa sociedade apontando, no desenvolvimento de um sentimento de coletividade e cidadania,caminhos para que as coisas não fiquem piores.Celso Grecco recorre às leis da Biologia para explicar que nossa sociedade também é um organismo vivo.Ao abordar temas como a Epidemia da Solidão, fenômeno que tem sido observado por diversas instituições mundialmente e o relatório do World Economic Forum divulgado em 2019,ele aponta o quanto estamos falhando nas respostas coletivas para os problemas mundiais.Argumenta também que não é preciso ser super-herói ou milionário para se engajar em uma ONG ou patrocinar uma causa,além de falar sobre a Inteligência Espiritual,que não se trata de religião,mas que considera mais necessária do que a Inteligência Emocional para estes tempos.Por meio de exemplos e casos concretos,o autor nos apresenta 7 maneiras de engajamento possíveis a qualquer um,independentemente de condição social ou financeira.Explica também o conceito de lucro social,para encorajar um investimento diferente,cujo retorno será a construção do futuro com o qual sonhamos. Neste livro,você aprenderá a:Olhar à sua volta e perceber quais são os problemas sociais que precisam de mais atenção;Identificar e escolher qual é a sua causa pessoal;Procurar, reconhecer e escolher empresas que possuem propósito e pensem nas gerações futuras;Criar um negócio social e desenvolver um trabalho pensando em uma causa;Colocar a ética de que precisamos para o novo milênio em prática, levando em consideração a sustentabilidade,a empatia e a consciência social
O que as empresas inovadoras precisam aprender?E aquelas que já estão consolidadas? O mercado mundial está em completa transformação por causa das startups, mas o que muita gente não sabe é que 75% delas morre no primeiro ano de vida. Dentre vários problemas visíveis, a principal causa dessa grande taxa de mortalidade é a falta de gestão. Os empreendedores conseguem desenvolver negócios atuais e relevantes, mas não sabem como gerir o próprio negócio nem as pessoas, fazendo com que sua ideia genial não tenha a força necessária para crescer.Infelizmente, esse não é um problema apenas das empresas novas. Na última década, com o avanço da tecnologia e as mudanças rápidas da forma de consumo, testemunhamos a queda de grandes empresas tradicionais que não conseguiram adequar a sua gestão ao mundo ágil.Por isso, dois grandes especialistas em gestão, João Kepler e Thiago Oliveira, se reuniram para criar um guia necessário a todo empreendedor. Nesse livro, eles apresentam quais são as técnicas e ferramentas que os melhores gestores usam, o que elas realmente fazem, como funcionam e como aplicá-las na sua empresa. Neste livro você aprenderá:Como criar um plano de negócios;Técnicas de gestão de pessoas e gestão financeira;Como implementar ferramentas como squads, compliance, Agile, Design Thinking e outras;Reinventar o seu modo de gerir.
Através de contos e crônicas, as autoras abordam de forma leve perfis de empresários atendidos por elas no decorrer de anos de trabalho como consultoras. Explorando o tema circo como cenário, com um toque motivacional sem deixar de lado aspectos profissionais, é possível observar como esses perfis impactam no dia-a-dia das empresas brasileiras e até mesmo em decisões pessoais.
Será que você se identifica com algum deles?
Respeitável público, venha refletir de que forma essas histórias podem mudar sua visão sobre o universo empreendedor. Comprem suas pipocas e voltem aos seus assentos que o espetáculo vai começar!
"Gestão da Cadeia de Suprimentos - Uma jornada empreendedora da prática à teoria é uma obra pensada para estudantes, professores e profissionais das empresas no sentido de incentivá-los a desenvolver seus conhecimentos nos conceitos de gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management SCM).
É uma fábula escrita nos moldes de outras obras em formato de histórias e que tanto nos inspiram por integrar a prática com a teoria. O livro conta o dia a dia de Samuel, um gestor de SCM, frente às questões de gestão da cadeia de suprimentos e mostra que um nivelamento e aprofundamento conceitual contribuem de forma decisiva nas soluções dos problemas enfrentados. Além dos conceitos técnicos, são abordados aspectos do comportamento humano que influenciam os processos de mudança críticos para se alcançar melhorias significativas nas cadeias de suprimentos. A história principal é complementada ao final do livro por perguntas para debate e reflexão, de forma que os leitores possam viver a sua própria história e busquem aprofundamentos nos conceitos e contextos de seus cotidianos.
O site do livro (www.livrocadeiadesuprimentos.com.br) é um ambiente criado para dar continuidade a todas as vivências e demais desenvolvimentos nos temas, onde contamos com a contribuição dos leitores para complementar, disseminar e compartilhar com maior profundidade as teorias e as questões de discussão propostas no livro."
Conhecido por seus pronunciamentos inusitados, seus cabelos despenteados e suas camisas amassadas, Andrew Mason esteve à frente de uma das empresas mais brilhantes e pouco convencionais que já existiu, durante seu período mais conturbado. Período que é narrado em O negócio do século - A história do Groupon. Da ideia inicial menosprezada por muitos, passando pela oferta de compra do Google de US$ 6 bilhões - prontamente recusada por Mason - até o ponto em que o Groupon chegou a valer US$ 16 bilhões, o livro mostra como um modelo de negócios facilmente copiável baseado em gastos exorbitantes se tornou uma empresa com uma das aberturas de capitais mais bem-sucedidas da história.