Ao Redor Da Lua - Landmark - Livrarias Curitiba

Buscar
Ao Redor Da Lua - Landmark
LV429978

Por: R$ 48,50ou X de

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
A sequência de Jules Verne para ¿DA TERRA À LUA¿ é uma novela de ficção científica que narra a continuação das aventuras dos exploradores do clube do canhão ¿ Barbicane, Nicholl e Michael Ardan ¿ na sua viagem de cinco dias até a lua.
Os três viajantes passam por uma série de aventuras e desventuras durante o restante da jornada, incluindo intoxicação por gases e fazendo cálculos que os levam, por um breve momento, a acreditar que cairão novamente em direção à Terra. Durante a última parte da viagem, torna-se evidente que a força gravitacional do seu encontro anterior com um asteroide brilhante que passara a poucas centenas de metros deles, fez com que o projétil se desviasse do seu curso.
Quando o projétil começa a se afastar da Lua, em direção ao ¿ponto morto¿ (o local em que a atração gravitacional da lua e da terra se torna igual), Michel Ardan tem a ideia de usar os foguetes fixados na parte inferior do projétil (que seriam originalmente usados para amortecer o choque do pouso) para impulsionar o projétil em direção à lua e esperançosamente alcançassem assim a sua missão. Quando o projétil atinge o ponto de atração neutra, os foguetes são disparados, mas é tarde demais. O projétil começa uma queda livre em direção da terra. Toda a esperança parece perdida para Barbicane, Nicholl e Ardan.
Estarão os nossos aventureiros são e salvos ou a aguardada expedição acabou em tragédia?
¿AO REDOR DA LUA¿, publicado em 1869, quatro anos após a publicação de ¿DA TERRA À LUA¿, a primeira parte da história, apresenta dados cuidadosamente preparados sobre astronomia, mecânica, geografia, química e física, produzindo uma combinação perfeita entre plausibilidade e especulação e garantindo ao leitor que esta grande aventura não seria apenas uma fantasia, mas sim uma possibilidade científica.
Jules Verne acreditava na capacidade do homem de fazer o impossível e, ao longo da narrativa, apresenta seu otimismo para com a ciência e sua crença no progresso da humanidade. Apresenta ainda essas características como sendo intrínsecas aos norte-americanos e que a predisposição dos habitantes daquela nação à liberdade, praticidade, imaginação e determinação faziam dos Estados Unidos o lugar ideal para o desenvolvimento desta incrível aventura.

CARACTERÍSTICAS

EditoraLANDMARK EDITORA
Edição1
Ano da Edição2018
AutorJULES VERNE
EAN139788580700374
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN858070037X
Largura16
Altura23
Profundidade2
Páginas352
Peso400 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores