"A Umbanda deverá se expandir horizontalmente e, para que isso
aconteça, cada umbandista deverá ver seu templo refletido em
cada terreiro que ele visitar, e como a Umbanda é amor, assim
deverá se sentir em cada casa de santo que estiver presente, pois
o orixá não está no terreiro ou na religião e sim no coração
de cada umbandista que se reúne com amor para louvar a
Olorum por meio da força da natureza que são os orixás.
?Mi casa, su casa?. Assim, definimos o rumo da Umbanda
enquanto religião de massa, que não deverá crescer verticalmente,
erigindo púlpitos que, ao invés de unir, igualar e agregar,
separam, segregam e afastam uns dos outros, enfraquecendo
o elo da corrente que se inicia em Olorum e se estende até nós,
com o propósito de semear o amor divino e fraternalmente
darmos as mãos e caminharmos numa única direção sem
ninguém a frente ou atrás, mas todos uns ao lado dos outros.
Umbandistas vejam seu irmão como a extensão de seu
amor. Umbandistas vejam cada terreiro como uma extensão
da sua_fé. Umbandista veja sua religião e cada terreiro
que a compõe como uma extensão de sua família onde
em seu seio nos sentimos amparados e confiantes.
Que Deus e os Orixás nos abençoem e que desperte em cada
Umbandista um estado de consciência elevado para juntos
e em nome do coletivo venhamos fortalecer a nossa querida
Umbanda e nos tornar definitivamente uma corrente de amor
erigindo em nosso íntimo um altar de paz e fraternidade."
Diário contém 90 meditações para leitores que têm mais de 60 anos desafiando-os a permanecer firmes na fé, no amor e na perseverança. Foi escrito para incentivar os mais experientes a aproveitarem este momento para anunciar o poder e a força de Deus como um legado àqueles os cercam.
Nosso objetivo, ao tratar deste magno assunto, é fazer uma abordagem clara, objetiva, pertinente e bíblica sobre batalha espiritual, evidenciando quem é o nosso verdadeiro inimigo. Precisamos conhecer sua origem, sua malignidade, suas estratégias, suas armas e seus agentes. Nosso propósito principal é despertar a igreja para o fato de que somos um povo marcado para vencer. Não podemos viver de forma fracassada, fragilizados, acuados e amedrontados pelo inimigo. A igreja de Cristo é mais do que vencedora. Sua vitória nessa peleja espiritual contra o diabo e suas hostes é certa e segura.
Quem não gostaria de um relacionamento sólido, forte, saudável e temperado na medida certa? 15 lições para transformar seu casamento é bem mais que um simples manual de conduta para o casal. Através de um texto prático e repleto de inspiração, David e Carol Sue Merkh nos revelam as bases bíblicas para a construção de uma família debaixo graça. Sem invenções ou mesmo fórmulas mágicas, esta importante obra tem seu foco no trabalho em conjunto e apego a Deus para vencer os vários tempos de crise que podem afligir a todos os casais. O crescimento conjugal precisa de tempo e muita dedicação para que o amor possa imperar de forma plena. Aqui, por estes 15 estudos, maridos e esposas serão levados à compreensão sobre o poder do diálogo, planejamento, reflexão, perdão e fé. Juntos vão trabalhar a ideia de que nada cria bons frutos se os pequenos problemas forem ignorados ou mesmo se tratarmos um ao outro com desonestidade, sem compromisso com a verdade. 15 Lições para transformar seu casamento, antes publicado com o título Estabelecendo alicerces, chega agora em sua 3³ edição ajudando milhares de casais a verdadeiramente construir um lar segundo a vontade de Deus. Pelo método altamente didático, bíblico e prático, pode ser facilmente utilizado em classes de casais, grupos pequenos ou até mesmo em aconselhamento pré-nupcial.
Um único livro com duas obras: Evangelho sem filtro e Três dias no barco, escritos pelo pastor André Fernandes. Com essa leitura, você descobrirá como o Evangelho é puro, genuíno e transformador, além de entender a real necessidade de desconstruir ideias que foram distorcidas sobre a vida cristã.
"CANTE, ORE, VIVA.
ENCONTRE DEUS NOS SALMOS.
De todos os livros da Bíblia, certamente Salmos é um dos mais queridos e lembrados. Isso não significa, porém, que seja apreciado como deveria. Embora alguns de seus poemas sejam amados e declamados por muitos, vários outros permanecem esquecidos, tanto pelos cristãos quanto pela Igreja em si. Neste livro, N.T. Wright faz um alerta quanto a isso: Salmos já foi o coração da adoração cristã e continua sendo fundamental para um bom relacionamento com Deus. Mais do que orar e cantar, é preciso viver os salmos em sua plenitude e entender o que eles nos contam sobre os planos de Deus para a terra e seu povo. Salmos fornece, ao mesmo tempo, um estímulo e uma maneira para introduzirmos a leitura diária do saltério em nossas rotinas, explicando a importância histórica e espiritual desses poemas. Só assim podemos compreender e adorar o poder do hinário original da Igreja, que alentou e emocionou milhares de cristãos e judeus ao longo dos séculos ? além de, claro, o próprio Jesus e seus seguidores."
"Olho no olho, trocar telefones, conversas até a madrugada, tirar as dúvidas, pedido
de namoro, conhecer as famílias, mãos dadas, carinhos, passeios no parque, filmes no
cinema, briga, término, conversas, fazer as pazes, voltar, declarações, beijos, escolher
esperar, viajar juntos, pedido de noivado, planejamento financeiro, beijos, abraços,
lágrimas, sorrisos, brigas, fazer as pazes, juntar dinheiro, grande dia, festa, aplausos,
presentes, noite de núpcias, tirar a roupa, primeira vez, segunda, terceira, lua de
mel, volta para casa, contas para pagar, alegrias, arrumar a casa, comprar animal de
estimação, ter o primeiro filho, cinco anos de casados, viagens, visitas na casa dos pais,
segundo filho, parque com filhos, jantar romântico, trocar presentes, felicidade, para
sempre"
?A Umbanda e seus significados? é o resultado de uma pesquisa de campo e bibliográfica que tem por objetivo trazer a público algumas expressões, palavras e atividades ligadas à realidade umbandista. Em um território continental como o Brasil e pela ausência de uma codificação dogmática, a Umbanda apresenta um leque amplo de diferentes práticas e saberes que merecem ser discutidos.
"O que começou como o projeto de um único livro agora se desdobra em três volumes. Nátsan Matias e eu não tínhamos a menor ideia de que nosso modesto programa de rádio, Em poucas palavras, acabaria se transformando em uma coleção publicada pela Editora Mundo Cristão. Esta obra é a continuação de Cristianismo descomplicado e Cristianismo simplificado. Como o tema da série sugere, ela tem como objetivo responder, de maneira fácil, simples e compreensível, perguntas que os cristãos e o público em geral fazem acerca de Deus, da Bíblia, das pessoas, do mundo, da Igreja e do futuro. As perguntas foram selecionadas entre as centenas respondidas no programa Em poucas palavras, veiculado inicialmente por uma emissora de rádio de Goiânia ? cidade em que, na época, eu pastoreava ? e, posteriormente, por meio de redes sociais e sites da internet. No programa, encorajávamos o público a nos enviar suas dúvidas e tentávamos responder da maneira mais coloquial possível. A maioria das perguntas que nos chegaram não puderam ser respondidas, por absoluta falta de tempo. Foram milhares. Elas nos mostraram quanto os evangélicos carecem de orientação e esclarecimento, mesmo nas questões que pensamos ser básicas e fundamentais a qualquer cristão. Nunca deixamos de nos surpreender com perguntas absolutamente inesperadas, como: ?Posso dormir sem roupa? E se Jesus voltar enquanto eu estiver dormindo??. Graças ao olho empreendedor da Editora Mundo Cristão, que viu no conteúdo das respostas material para um livro, você tem em mãos o terceiro volume da coleção. À semelhança de seus ?irmãos mais velhos?, esperamos que esta obra seja uma bênção na vida dos crentes em Jesus Cristo que a manusearem em busca de respostas fáceis de entender para as questões difíceis da vida, no Brasil e nos demais países em que vier a ser lida."