O aprendizado profundo disponibiliza os meios para discernir padrões nos dados que impulsionam os negócios, a medicina, a pesquisa, as redes sociais e muitos elementos do cotidiano. Este livro apresenta as informações necessárias para desvendar os mistérios atinentes ao tema e a todas as tecnologias subjacentes a ele. Em um piscar de olhos, você entenderá esses algoritmos cada vez mais complexos e encontrará um ambiente simples e seguro para colocar o aprendizado profundo em prática. John Paul Mueller é autor de mais de 100 livros, entre eles Inteligência Artificial Para Leigos, Python para Data Science Para Leigos, Aprendizado de Máquina Para Leigos e Algoritmos Para Leigos. Luca Massaron é um cientista de dados que transforma o big data em dados inteligentes com as mais simples e eficazes técnicas de data mining e aprendizado de máquina. Ele é Google Developer Expert (GDE) em aprendizado de máquina.
Esta gramática, já consagrada, consta na maioria das bibliografias sugeridas dos concursos pelo país afora. Ainda que referência constante nos principais concursos do país, a Nossa Gramática Completa nunca deixou de ser uma das mais adotadas nas escolas dos ensinos médio e superior de todo o Brasil, pela sua qualidade de produção e de conteúdo, sobretudo pela didática ímpar, personalíssima, do autor. Nossa Gramática Completa ? uma gramática para quem deseja obter conhecimentos mais profundos da nossa língua, ou se consagrar vencedor em concursos de qualquer natureza
Como trabalhar com arte na primeira infância? De que maneira podemos criar uma interface entre pedagogia e arte nas atividades com bebês? A arte/educadora Diana Tubenchlak nos apresenta nesta obra diferentes propostas de ações artísticas com bebês,explorando o potencial pedagógico de espaços e materiais com base em pressupostos da multissensorialidade. Cores, texturas, aromas, sabores, luz, sombra e objetos tridimensionais tornam-se instrumentos para estimular os sentidos. Dentre as sugestões para os educadores elaborarem suas atividades estão a produção de tintas artesanais, a reutilização e deslocamento do uso tradicional de objetos, a utilização de elementos da natureza, assim como a composição de novos espaços arquitetônicos. A cada página, é possível observar os bebês em ação, com seus olhares investigativos, explorando com todo o corpo as mais variadas possibilidades de criação e experimentação com arte.
O debate atual sobre termos um currículo nacional é uma farsa. Já temos um currículo oculto cujo objetivo é emburrecer, e nenhuma mudança nos conteúdos pode reverter seus efeitos macabros. As escolas ensinam exatamente o que pretendem, e o fazem muito bem: elas são um mecanismo de engenharia social. Está na hora de encararmos o fato de que a escola obrigatória é nociva para as crianças e que fazer remendos não resolverá o problema. A culpa não é dos professores ruins ou da falta de investimento: injetar mais dinheiro ou mais gente nessa instituição doente fará apenas com que ela fique ainda mais doente. Se queremos mudar o que está rapidamente se transformando num desastre de ignorância, temos de compreender que a instituição escolar serve para ?escolarizar?, mas não para ?educar?, e que ?educar? e ?escolarizar? são termos mutuamente excludentes. É urgente ignorarmos as vozes autorizadas da televisão e da mídia e recuperarmos as premissas fundamentais de uma verdadeira educação.
"A causa de quase todos nossos fracassos, de quase todos nossos males, é uma só: a fraqueza da vontade. É nosso horror do esforço, principalmente do esforço prolongado. Nossa passividade, nossa leviandade, nossa dissipação, são outros tantos nomes para designar esse fundo de universal preguiça que é para a natureza humana o que é o peso para a matéria.
Podemos dizer, infelizmente, que o nosso sistema de ensino tende a agravar essa preguiça intelectual fundamental. Os programas de ensino parecem destinados a fazer de todo aluno um disperso. Obrigam esses infelizes adolescentes a adejar sobre todas as coisas e proíbem-nos, pela variedade de matérias a absorver, de penetrar com profundidade em qualquer assunto.
Em vez de tratar da educação da vontade in abstracto, tomamos como tema essencial a educação da vontade tal como é exigida pelo trabalho intelectual prolongado e perseverante. Estamos persuadidos de que os estudantes e em geral todos os trabalhadores da inteligência encontrarão aqui indicações de grande utilidade. Já ouvi muitos jovens lamentarem-se da ausência de um método para chegar ao domínio de si. Ofereço-lhes o que me sugeriram sobre esse assunto cerca de quatro anos de estudos e meditações."
O livro ?As Bonecas Negras de Lara" traz crianças que abordam sobre suas experiências com bonecas negras. Retrata crianças com famílias diversas, que gostam de brincar, contar histórias e que valorizam as diferenças.
Intimamente ligado à evolução da ciência, o modo de entender o trabalho científico passou por modificações contínuas. Os métodos de consumo e de produção do texto científico também são outros, entre tantas transformações. Com a exposição clara de temas que envolvem redação científica e novas ideias, o autor contribui com os que se ocupam da pesquisa. Sem ser exaustivo, concilia inspiração com observação vigilante, não perde de vista a ordem normativa e ainda serve ao pensamento dos tempos atuais.
Baralho didático que é um excelente complemento para a alfabetização de crianças e adultos. Esta nova edição está atualizada com o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Os transtornos enfrentados por crianças em idade escolar no Brasil e no mundo são inúmeros. Portanto, é indispensável que pais, professores e pedagogos conheçam a fundo esses problemas, a fim de ajudarem os estudantes a superá-los e atingirem seu pleno potencial. Diante disso, o Dr. Gustavo Teixeira nos traz o Manual dos transtornos escolares, que veio para se tornar o guia definitivo sobre o assunto, acessível e útil tanto para os profissionais da área quanto para os pais.