PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 15/03/2021. Arsène Lupin, o ladrão de Casaca é uma coletânea de nove histórias do escritor francês Maurice Leblanc que constituem as primeiras aventuras de Arsène Lupin. O editor da revista francesa Je sais tout encomendou a Maurice uma novela policial, cujo herói fosse para França o que era para a Inglaterra o detetive Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle. Nasceu assim Arsène Lupin, personagem vivo, audacioso, impertinente, desafiando sem cessar o Inspetor Ganimard, arrastando corações atrás de si, zombando das posições conquistadas e ridicularizando os burgueses, socorrendo os fracos, Arsène Lupin é um Robin Hood da Belle Époque.
Nessa edição especial em capa dura, o leitor encontrará a versão integral do texto, traduzido diretamente do francês.
LIVRO QUE INSPIROU A SÉRIE "LUPIN - NETFLIX"
Crimes fantásticos e intrigantes agitaram a França do início do século XX, revelando um nome inesquecível: Arsène Lupin ? criminoso hábil, carismático e sedutor. Num bilhete, ele avisa a sua vítima que vai assaltá-la, numa notícia de jornal, anuncia sua fuga da prisão e, com uma petulância repleta de ironia, desafia o investigador Ganimard ? conhecido mundialmente por ter conseguido prender o ladrão mais habilidoso que já se viu. Lupin rouba como se estivesse brincando. Parece fazer isso apenas para se divertir e zombar de quem pretende detê-lo. Nem Herlock Sholmes ? o detetive de Maurice Leblanc ? é páreo para ele. Lupin sai ileso de qualquer ação que executa.
O ladrão de casaca (1907) reúne nove contos com seus feitos fantásticos. O leitor mais moralista deve tomar cuidado, entre uma e outra artimanha, pode ser seduzido e, de repente, sem que perceba, se pegar torcendo pelo triunfo do criminoso.
"""Todo mundo tem três vidas: uma vida privada, uma vida pública e uma vida secreta... Gabriel García Márquez Em 1999, depois de ter publicado três romances que se tornaram cult, grande sucesso de crítica e público, o célebre escritor Nathan Fawles anunciou, para espanto de todos, que estava abandonando a carreira literária e se isolaria em Beaumont, uma ilha tranquila e paradisíaca no Mar Mediterrâneo. Outono de 2018. Fawles manteve-se em absoluto silêncio, sem dar nenhuma entrevista ao longo destes vinte anos. Seus livros continuam a encantar e cativar cada vez mais leitores. Apesar da renúncia à literatura, seu sucesso só aumenta. É quando Mathilde Monney, uma jovem jornalista suíça fascinada pelo mistério, decide ir até a ilha para tentar desvendar este segredo. No mesmo dia em que Mathilde chega a Beaumont, um corpo de mulher é encontrado na praia. As autoridades cercam a ilha e iniciam uma investigação. Começa então entre Mathilde e Nathan um perigoso jogo, no qual convivem verdades ocultas e mentiras assumidas, onde se chocam o amor e o medo. Uma leitura inesquecível, um verdadeiro quebra-cabeça literário fascinante, que se revela diabólico quando o autor finalmente coloca a sua última peça."""
Após ser gravemente ferido numa invasão à sua casa, o Dr. Marc Seidman desperta de um coma de quase duas semanas e descobre que sua vida foi destruída. A esposa foi assassinada. A filha, Tara, de 6 meses, desapareceu. Depois de tanto tempo, parece impossível descobrir onde a bebê está, mas de repente Marc tem um alento ao receber um pedido de resgate. Só que o bilhete faz uma clara advertência: se ele falar com a polícia, nunca mais verá a filha. Não haverá segunda chance. Sem ter a quem recorrer, Marc fica dividido entre a agonia e a esperança. E quando os investigadores passam a considerá-lo o principal suspeito dos crimes, ele precisa se lançar numa busca desesperada pela verdade não apenas para recuperar Tara, mas também para salvar a própria vida. Com personagens envolventes e reviravoltas inimagináveis, Não há segunda chance é um livro de tirar o fôlego, no qual o suspense se sustenta até a última página.
"... Eu vi um garoto ser morto. Foi estrangulado em cima do cavalo.?
Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike, procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora o rapaz tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas, antes mesmo que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico.
Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott ? antes sua secretária, agora uma sócia na agência ? partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio secreto dentro do Parlamento e a uma bela mansão, porém sinistra, no interior do país.
E durante essa investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado ? Robin agora é inestimável para os negócios de Strike, mas o relacionamento pessoal deles dois é muito mais espinhoso que isso.
O mais épico dos romances de Robert Galbraith até então, Branco letal, além de um mistério cativante, é um novo episódio empolgante da história que vem rolando entre Cormoran Strike e Robin Ellacott."
ESTA EDIÇÃO ESPECIAL POSSUI OS SEGUINTES CONTOS: O RETRATO OVAL? LIGEIA? BERENICE? MORELLA? ELEONORA? E O ENCONTRO MARCADO? UMA EDIÇÃO IMPERDÍVEL PARA OS AMANTES DE MISTÉRIO E DA ESCRITA BRILHANTE DE EDGAR ALLAN POE
Sally wants to be a detective and her hobby is solving mysteries. But this time the mystery is really difficult! Read about Sally's adventures and enjoy! In this readers you will find - Focun on..., Glossary of difficult words, Comprehension activities, Test yourself.
Prostitutas que satisfazem os mais estranhos desejos de seus clientes. Mulheres que se aventuram com desconhecidos para descobrir sua própria sexualidade.Triângulos amorosos e orgias.Modelos e artistas que se envolvem num misto de culto ao sexo e à beleza
O barbeiro (protagonista de "O Nariz") acorda pela manhã e, no café, ao cortar o pão, nota que dentro há um nariz. Ele reconhece o nariz é de um cliente da barbearia, um abastado burguês. Escandalizada a mulher do barbeiro acusa-o de assassinato. Desesperado ele tenta livrar-se do nariz. Enquanto isso o dono do nariz nota que está sem nariz. E sai atrás... Todo o gênio de Gogol transparece nesta farsa antológica e inquietante, precursora dos mais desvairados textos surrealistas que surgiram depois. Também consta deste volume o conto "O diário de um louco", ambientado em São Petersburgo, que mistura realidade e sonho. Contista genial, romancista e teatrólogo, Gogol é considerado um dos fundadores da moderna literatura russa. Renovador e vanguardista, trouxe para a literatura russa o realismo fantástico e escreveu algumas obras-primas do conto universal este "O Nariz", "O Capote", e "O Retrato".