O clássico que inspira líderes do mundo todo há incontáveis gerações ganha nova edição com amplos comentários históricos. Por mais de 2500 anos, A arte da guerra tem sido referência para líderes de diversas áreas do pensamento. Com suas táticas sobre como manobrar um campo de batalha, ganhar terreno inimigo e trabalhar com disfarces e subterfúgios, é um texto seminal da cultura chinesa que se torna cada vez mais acessível ao leitor ocidental. No entanto, engana-se quem pensa que a obra, considerada o maior tratado de estratégia de todos os tempos, restringe-se aos ensinamentos bélicos chineses. Composto por treze capítulos com versos simples e diretos, este é um livro antigo de sabedoria proverbial, que permite infinitas aplicações, inclusive nos negócios. Além do escrito base de Sun Tzu, a edição inclui uma seleta de seus mais importantes comentadores, que explicam a influência de A arte da guerra não só no militarismo, mas também na gerência administrativa e nas técnicas modernas de liderança.
A tecnologia criou a ilusão de que os trabalhadores de hoje estão altamente conectados, um ao outro, mas, na realidade, a conexão eletrônica pode fazer com que os funcionários se sintam isolados de seus colegas. O que eles mais desejam é uma sensação de conexão autêntica com os outros, que pode ser difícil de criar numa época em que a maioria das colaborações no local de trabalho acontece online. De volta às conexões humanas explica como os trabalhadores de hoje podem impedir que a tecnologia neutralize os relacionamentos necessários para ter sucesso dentro e fora do local de trabalho. Ele mostra como lidar com situações críticas de trabalho que não podem ser tratadas por mensagens de texto e tweets, incluindo gerenciamento de diversidade, resolução de conflitos e equilíbrio das necessidades da organização e de seus Funcionários. Com este livro como guia, os líderes podem promover conexões que criam, motivam e dão suporte às equipes que exercem suas atividades profissionais remotamente e também no local de trabalho. Back to Human foi Best-Seller do NY Times Best-Seller do Washington Post Livro do Mês no financial Times.
Qual o segredo para obter sucesso? O ser humano vive uma busca frenética por fórmulas mágicas para ser bem-sucedido em sua vida pessoal e profissional; muitas empresas buscam o caminho da excelência pelas histórias de sucesso. Você é nosso convidado para entrar no mundo de fantasia criado por Walt Disney, onde os sonhos se tornam realidade por meio dos segredos desvendados por Ginha Nader em sua vivência e pesquisa sobre o tema ao longo de mais de quarenta anos. Este case de sucesso passa por cinco temas emocionantes: a fascinante caminhada do homem Walter Elias Disney, a gestão empresarial de sua companhia, a empresa Walt Disney Company, os segredos de seu modelo de excelência e qualidade e finalmente a descrição dos parques do Walt Disney World Resort de Orlando, na Flórida.
Em seus mais de 25 anos atuando como diretor de empresas nacionais e multinacionais e como coach executivo, Marco Fabossi aprendeu que uma das bases para a liderança efetiva são os relacionamentos. E que, para que esses sejam verdadeiros e significativos, é imprescindível que a confiança esteja presente. Para ele, nenhum líder será bem-sucedido sem antes estabelecer verdadeiras relações de confiança com sua equipe. Mas desenvolver confiança e segurança num ambiente competitivo, exponencial e ágil não é uma tarefa fácil. Por isso, Fabossi criou o conceito das 4 dimensões, que conduzirá você e sua equipe aos melhores resultados:1a dimensão: Autoconfiança. Como ninguém consegue dar aquilo que não tem, conhecer e confiar em si mesmo é o ponto de partida para a construção de relações de confiança, uma jornada que passa pelo autoconhecimento e pela autenticidade.2a dimensão: Confiança pessoal. Nossas ações precisam estar alinhadas com nossas palavras. Essa dimensão está ligada à nossa ética, aos nossos valores e aos nossos princípios, e se mostra nas atitudes que tomamos no dia a dia.3a dimensão: Confiança interpessoal. Somos seres relacionais, vivemos de relacionamentos. Empatia, equidade e interesse genuíno são ingredientes fundamentais para que essa dimensão se estabeleça.4a dimensão: Confiança realizacional. Envolve as competências que nos levam a atingir resultados extraordinários. Mas, quando se fala de confiança, tão importante quanto os resultados são os caminhos para alcançá-los.Dirigido a profissionais que ocupam posições de liderança ou que atuam como agentes de motivação e engajamento de pessoas no dia a dia, O fator confiança irá ajudar você a encontrar o caminho para se tornar um verdadeiro líder.
Prepare-se não apenas para lidar com as transformações, mas para liderá-las.
As mudanças são uma constante no trabalho e precisamos nos adaptar para não ficarmos obsoletos. Mas alguns desafios permanecem os mesmos, e é isso que torna este livro tão valioso.
Selecionados pela Harvard Business Review, os 10 artigos desta edição apresentam com objetividade e clareza os conceitos fundamentais para entender o mundo dos negócios e, sobretudo, gerar transformações significativas e os melhores resultados.
Você irá beber na fonte e aprender com Michael Porter sobre vantagem competitiva, com Daniel Goleman sobre inteligência emocional, com Peter F. Drucker sobre como gerenciar a própria carreira, com Theodore Levitt sobre marketing e com Clayton M. Christensen sobre inovação disruptiva.
Este livro também vai lhe mostrar como:
? usar a inteligência emocional para melhorar seu desempenho
? avaliar seus pontos fortes e fracos para gerir sua carreira
? entender quem são seus clientes e descobrir o que desejam
? estimular a inovação em empresas tradicionais
? criar vantagem competitiva e distinguir sua empresa da concorrência
? criar um plano para realizar mudanças
Ao final da leitura, você se sentirá capaz não só de lidar com as transformações, como de liderá-las.
Mais que um chefe, seja o líder de que seus funcionários precisam.
Gerenciar pessoas é uma tarefa extremamente desafiadora, mesmo para quem já tem alguma experiência. Este livro vai ajudar você a lidar com esses desafios.
Se você não tiver tempo para ler mais nada sobre como gerenciar pessoas, leia estes 10 artigos. Eles foram selecionados pela Harvard Business Review entre centenas de textos publicados para maximizar o desempenho e a satisfação de sua equipe.
São textos ricos e transformadores, escritos com clareza e objetividade por professores e pensadores que se tornaram referências mundiais pela qualidade de suas pesquisas e a força de suas ideias.
Este livro vai inspirar você a:
? adequar seu estilo de gestão à necessidade de seu pessoal
? motivar dando mais responsabilidade e não mais dinheiro
? ajudar os gestores e líderes de equipe de primeira viagem
? desenvolver confiança pedindo a opinião e a colaboração
dos outros
? ensinar pessoas inteligentes a aprender com os
próprios erros
? desenvolver equipes de alta performance
? gerenciar o seu chefe
O caminho para uma carreira bem-sucedida começa por uma autoanálise sincera.
Que critérios pautarão sua vida?
A pergunta que serve de título para o celebrado texto de Clayton M. Christensen que abre este livro revela a profundidade e a contribuição das ideias que você encontrará aqui.
Selecionados entre os mais relevantes da Harvard Business Review, os artigos de Gerenciando a si mesmo apresentam conceitos que farão você encarar os desafios pessoais e profissionais com clareza, objetividade e sabedoria.
Eles o ajudarão a traçar uma estratégia para sua vida e a investir seu tempo, sua energia e seu talento de acordo com seus objetivos maiores.
Você também irá aprender a:
? renovar sua energia física e mental
? reduzir a dispersão e a agitação frenética
? espalhar energia positiva em sua organização
? recuperar-se de momentos difíceis
? conectar-se a seus valores profundos
? solicitar feedback honesto
? buscar o equilíbrio entre trabalho, família, comunidade e suas próprias necessidades
? delegar e desenvolver o espírito de iniciativa das pessoas
Como formar e conduzir equipes vencedoras. O livro aborda três pontos fundamentais: o líder, a equipe e organização, explorando todas as linhas de liderança e suas técnicas mais eficazes. Além disso, explica os principais temas que devem ser estudados como a aplicação do Ciclo da Liderança em Ação, coaching, níveis de comunicação, feedback, delegação, motivação de pessoas e de equipes, conflitos, tomada de decisão, resolução de problemas, mostrando que essas técnicas e habilidades podem ser aplicadas em quaisquer circunstancias e situações tanto da visão profissional quando da vida pessoal.
Neste livro publicado anteriormente como 'Desenvolvendo líderes em sua equipe de trabalho' John C. Maxwell procura fornecer tanto inspiração quanto orientação prática para líderes que estão comprometidos em formar outras pessoas capazes de assumir as responsabilidades de um cargo de comando. Ele oferece histórias com humor, testes de avaliação, gráficos e analogias esportivas para transmitir ensinamentos que considera valiosos.
Em 'O líder em você', Stuart R. Levine e Michael A. Crom afirmam que os conceitos da administração tradicional tornaram-se obsoletos. A comunicação e a capacidade de trabalhar em equipe são as principais habilidades que um líder bem-sucedido precisa desenvolver.
Todos nós somos líderes em determinados momentos, assim como somos liderados em muitos outros. Embora seja possível viver essa experiência de modo irrefletido, a consciência de suas implicações pode fazer a diferença entre alcançar ou não os objetivos traçados.
Esse livro procura exatamente mostrar o que nos leva a reconhecer uma liderança como legítima, os principais fatores de motivação de um grupo, além de lançar luz sobre como unir as pessoas em prol de uma causa comum.
Mediante um diálogo cativante, Eugenio Mussak e Mario Sergio Cortella despertam nossa atenção para aspectos essenciais da boa liderança - papel que pode ser desempenhado com entusiasmo por qualquer um de nós.