A arte de aprender a ser é um livro vital, um sopro de vida e de cura, com um sentido de acolhimento neste momento tão difícil pelo qual estamos passando. É sobretudo uma obra que nos mostra o caminho da libertação da dor e do sofrimento, através da compreensão da ilusão do ego e da individualidade. Aborda temas tão profundos e distintos como humildade, gratidão, compaixão, amor incondicional e perdão. Ao compartilhar a sua jornada espiritual com o leitor, Fabio Hazin aborda diversos temas da existência humana comum a todos nós como o medo, a dor, o amor, o sexo e a morte. Sua formação profissional é na área da biologia e das ciências exatas, e foi durante seu doutoramento no Japão, no final da década de 80, que entrou em contato com o Zen Budismo. Mas foi no início da década de 2010 que a sua busca se intensificou: fez vários retiros em mosteiros de tradição budista e do hinduísmo vedanta, no Brasil, na Índia, no Nepal e na Austrália, aos quais se seguiram mais de 30 oficinas de ciência, meditação e introdução ao Budismo já guiadas por ele, todas elas inteiramente gratuitas. Aliado a isso, dedicou-se a estudar autores como Pema Chödrön, Chögyam Trungpa, Alan Watts, Jiddu Krishnamurti e Eckhart Tolle. A arte de aprender a ser representa a síntese de todo esse aprendizado e de todos os ensinamentos compartilhados durante as oficinas. Informações teoricamente complexas, como a teoria geral e especial da relatividade de Albert Einstein, ou a mecânica quântica de Werner Heisenberg, são aqui traduzidas para uma linguagem accessível para leigos. E essas informações são contextualizadas de tal forma que assumem uma dimensão espiritual capaz de transformar completamente a nossa compreensão da realidade, da nossa própria existência. Quem é você? O que você está fazendo aqui? O que significa estar vivo? são algumas das perguntas cujas respostas o próprio leitor construirá, ao longo dessas páginas, a partir da sua própria experiência, da sua própria existência. A arte de aprender a ser é como um quebra-cabeças que vai sendo montado aos poucos, palavra por palavra, como em um jogo de unir pontinhos. Inicialmente não compreendemos muito bem o que estamos montando, desenhando mas, de repente, a imagem se torna clara à nossa frente, como um sol resplandecendo sobre um campo de girassóis. Se fosse possível resumi-lo em uma palavra, seria com certeza, liberdade. Já imaginou um livro capaz de libertar você da dor e do sofrimento? Da raiva e do rancor? Da mágoa e do ressentimento? Do medo da morte e do medo da vida? Um livro capaz de libertar você de todos os seus temores em relação ao sexo? Em relação ao que acontecerá depois dessa existência? Um livro capaz de lhe tornar uma pessoa muito mais plena, feliz e em paz? Muito mais capaz de amar? De dar e de receber amor? Um livro capaz de libertar você da ilusão da individualidade e do apego ao ego para que possa, finalmente livre, simplesmente ser? Essa é A arte de aprender a ser.
Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o
nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que
o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida
pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina
matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na
saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade
ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.
As 100 cartas deste livro-caixinha® são ferramentas poderosas para você desenvolver forças motivacionais para o sucesso e a transformação íntima. Baseadas em técnicas da terapia cognitivo-comportamental, as propostas e perguntas desta obra vão ajudar você a modificar atitudes, o que terá reflexo na sua vida como um todo, conforme seus objetivos.
Este livro trata de um sentimento que nunca foi amplamente explorado no ambiente profissional e é capaz de elevar a um novo patamar de satisfação todos os clientes internos e externos de uma empresa. Foi-se o tempo em que um grande investimento em marketing podia ser utilizado para excluir a concorrência e capturar a atenção do cliente. Atualmente, as demandas desses compradores por autenticidade, originalidade, criatividade e honestidade obrigaram as empresas e marcas a utilizar um tipo de atendimento semelhante ao da época dos nossos bisavôs, quando os donos dos negócios conheciam seus clientes pessoalmente e lhes davam atenção individual. Gary Vaynerchuk revela como as pequenas e grandes empresas podem dimensionar esse tipo de atenção pessoal a toda sua clientela, utilizando as mesmas plataformas de rede social que veiculam o boca a boca dos consumidores. Esta obra, baseada em dados e histórias reais, oferece provas convincentes de que ingressamos numa era econômica totalmente nova, em que as empresas com os maiores retornos serão aquelas capazes de demonstrar que se preocupam intensamente com a satisfação total de seus clientes.
Este livro é um alento repleto de estímulos para quem busca respostas sobre as desilusões da vida. Nele, o leitor pode encontrar ensinamentos de São Jorge ? o Santo Guerreiro ? para reassumir a confiança em si mesmo, derrotando seus próprios dragões, como traumas, desânimo e o medo de amar. Esta obra conta a história de um homem que desistia de tudo o que começava, não compreendia por que os caminhos pareciam sempre fechados, enquanto o corpo e a sua mente ficavam abertos para frustrações e hábitos destrutivos. Mas tudo começou a mudar quando recebeu um presente de São Jorge: um treinamento com as sete armas do guerreiro. Assim, em cada um dos capítulos, o leitor poderá aprender sobre virtudes como resiliência, lealdade e bondade. Valores que, com a ajuda do Santo Guerreiro, jamais serão esquecidos.
Unindo filosofia, pesquisa em ciências sociais e neurociência, anedotas e diálogos pessoais, Desperte a criança interior e seja feliz adota uma abordagem radicalmente diferente das fronteiras tradicionais entre a infância e a idade adulta, para revelar como, em vez de cair na idade adulta, podemos alcançar o que os gregos antigos chamam de aretê ? excelência geral ? quando olhamos para as crianças e os jovens como a estrela do nosso desenvolvimento.
Sofrer com depressão não é motivo de vergonha. Pelo contrário, é uma doença como outra qualquer. Tem tratamento, e até cura, mas a primeira batalha será contra os nossos próprios fantasmas. Neste livro, o neurologista Leandro Teles mostra que o transtorno depressivo não é frescura, não é falha de caráter ou falta de fé. É uma doença orgânica que afeta o cérebro e modifica o nosso modo de ver o mundo. Em uma obra abrangente e acessível, o autor mostra que, com conhecimento e informação, podemos enfrentar o preconceito, pedir ajuda, encontrar tratamento, ser mais fortes. É uma revolução pessoal e a jornada certa rumo à vitória.
Estes vigorosos conselhos de Irving Tressler, de eficácia garantida, já levaram diversas pessoas a ter uma vida mais tranqüila e mais solitária. Não são meros chutes ou teorias pedantes: funcionam de verdade. São regras que visam o homem comum, o tipo de gente que lambe o lacre do iogurte. Para se tirar o máximo proveito deste livro há um requisito indispensável, além do quase óbvio que é ser alfabetizado e entender palavras que tenham mais de quatro letras. E qual será este requisito mágico? Ora, apenas isto: um desejo profundo e pujante de fazer com que os outros o detestem tanto quanto você os detesta.
O que você faria se só lhe restasse um dia??. Esta é uma frase da canção de 1995, ?O Último dia?, composta por Billy Brandão e Paulinho Moska. O trecho nada pode dizer sem um olhar de reflexão. Mas pode dizer muito se encarada com a última questão para ser respondida antes do final... Aliás, por falar em final...o fim...o derradeiro...o que você faria se soubesse em que tempo a vida se findaria? Abraçaria seus amigos? Perdoaria quem lhe magoou? Correria com as crianças no parque? Tomaria banho de mar? Visitaria alguém que ama muito? E se você tivesse apenas seis meses de vida? E se o fim lhe fosse dado numa cama de hospital? Me diz o que você faria? Desistiria? Pensaria sobre tudo o que a vida lhe deu? Escreveria um livro? É tudo uma questão de tempo? John Wheeler dizia que tempo ?é o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só?. A natureza é inteligente, se fez, ou alguém a fez assim. Ela sabe que algumas coisas precisam chegar ao fim. Até a vida? E a vida é milagre. Uma antiga frase da Rádio Relógio do Rio de Janeiro dizia: ?Cada segundo que passa é um milagre que jamais se repete.? E os segundos passam como milagres não repetíveis, até na cama do hospital, onde o fim se aproxima, e onde as páginas deste livro são escritas.
"Nick suportou o bullying de várias maneiras por ser diferente.
Entretanto, ele aprendeu que não se deve entrar no jogo de um bully e nem você deve ser um. Em Fique Forte, Nick mostra algumas estratégias para criar um sistema de defesa, que permitirá enfrentar os bullies e o motivará a desenvolver sua autoconfiança.
Nenhum bully pode definir quem você é.
Você está sofrendo com o bullying? Você pode enfrentar isso, porque tem mais poder sobre seus sentimentos e sua vida do que imagina! Basta conhecer Nick o homem sem braços nem pernas, e que tem uma vida absolutamente boa! "
Com 25 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.
Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos
impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.
Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.
Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.