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Arte De Dormir

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Se você fica acordado pensando em como ter uma boa noite de sono, esta obra pode ser a resposta para todos os seus problemas. A arte de dormir apresenta os últimos avanços da ciência, orientações de especialistas e a própria luta do autor contra a insônia. O livro conjuga todas essas informações e experiências de maneira concisa e prática: um verdadeiro manual para se alcançar a noite de sono que tanto desejamos! Além disso, oferece uma interessante e divertida seleção de citações sobre o sono, por grandes nomes da história da humanidade. Explorando os três pilares do sono: comportamento, ambiente e dieta, o leitor vai compreender os processos do sono e aprender as técnicas que o ajudarão a adormecer, relaxar e a gozar uma vida mais calma , bem-sucedida e feliz. SONHANDO COM DORMIR A maioria de no´s passa um terc¸o de suas vidas dormindo, mas nem todos dormem bem. A quantidade de tempo que dormimos e a qualidade do nosso sono dia´rio podem levar a cansac¸o e fadiga, cujos efeitos se infiltram em todos os aspectos da vida cotidiana, afetando nossas emoc¸o~es, capacidade de foco em tarefas dia´rias, apetite, relacionamentos e resgate da memo´ria. Muitas pessoas subestimam a importa^ncia de dormir e convivem com os sintomas dia´rios da fadiga, disfarc¸ando-os ao invés de lidarem com a raiz da questa~o. Assim, a privac¸a~o de sono se tornou um problema que e´ facilmente ignorado mas, se dormir mal e´ deixado sem tratamento, isso pode gerar implicac¸o~es se´rias a` sua sau´de a longo prazo. Dormir e´ o estado natural de descanso em que os olhos esta~o fechados, os mu´sculos relaxados, o sistema nervoso esta´ inativo e a conscie^ncia esta´ praticamente suspensa. Este e´ um peri´odo vital de restabelecimento e reparo para o corpo e um tempo em que o ce´rebro tem a oportunidade de processar informac¸o~es, memo´rias e experie^ncias. Dormir e´ essencial e, sem du´vida, e´ um dos pilares centrais de uma boa sau´de. Enquanto o compromisso com se alimentar bem e se exercitar regularmente, no fim das contas, faz parte das escolhas pessoais e da tomada de decisa~o consciente, dormir e´ influenciado por fatores que a`s vezes esta~o fora de nosso controle. Você pode fazer um almoc¸o sauda´vel, pode encontrar o i´mpeto de ir ate´ a academia para uma malhac¸a~o matutina, mas deitar-se na cama e dormir pode ser um pouco mais complicado. Ao final desta obra os leitores terão desenvolvido novas técnicas para ajudar no sono e no relaxamento de forma a terem uma vida mais feliz, calma e bem-sucedida.

CARACTERÍSTICAS

EditoraGRYPHUS
FormatoBROCHURA
AutorROB HOBSON
Ano da Edição2020
SubtítuloO SEGREDO PARA DORMIR MELHOR A NOITE, PARA TER UM CALMO, BOM E SUCEDIDO DIA
EAN139786586061093
Edição1
IdiomaPORTUGUES
Compre Junto406629
537720
ISBN6586061091
Páginas192

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