Arte E Psicologia - Jurua - Livrarias Curitiba

Buscar no site
Arte E Psicologia - Jurua
LV401951

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
A presente obra apresenta interfaces entre Psicologia e Arte, desde seus fundamentos filosóficos até contextos aplicados. As relações da teorização psicológica com a apreciação e criação artística são pensadas no contexto da modernidade, em suas di­mensões conceituais e teóricas. Cada texto faz a vinculação com a arte como expressão humana fundamental a partir de uma perspectiva teórica diferente.

Problematiza-se a forte influência da matriz dualista e suas con­sequências para o entendimento da percepção. Propõe-se que o ver seja visto como performance, inseparável de nossa dimensão corpórea intramundana, por meio de diversos exemplos da arte moderna.

São também temas de reflexão a questão de gênero, a educação e a saúde mental em relação com as artes literárias, as artes visuais e a música, respectivamente. A feminilidade é abordada a partir de uma reflexão crítica sobre o papel central da posse/falta, presença/ausência nas narrativas hegemônicas de sexuação em nossa cultura, tomando-se a escrita de mulheres como ponto de partida e exemplo da possibilidade de subversão dessa lógica.

O potencial das artes visuais para a sensibilização do olhar e da imaginação, frequentemente negligenciado na psicologia e na educação, é discutido a partir das formas culturais que mediam nossa experiência.

Finalmente, apresenta-se de maneira sensível a experiência de pacientes de um CAPS com musicoterapia e suas repercussões nem sempre óbvias ao sofrimento, enfatizando a escuta das ex­periências individuais e grupais nas oficinas de saúde mental.

CARACTERÍSTICAS

EditoraJURUA EDITORA LTDA
Edição1
Ano da Edição2016
AutorJOANNELIESE DE LUCAS FREITAS
EAN139788536259222
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8536259221
Largura14
Altura21
Profundidade1,5
Páginas122
Peso172 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores