Revisada e adequada à nova ortografia, a 2ª edição do Atlas de Anatomia Radiográfica possibilita a estudantes e profissionais da área de saúde o acesso a um amplo material sobre a obtenção de imagens. Em oito capítulos, o livro do Dr. Antônio Biasoli Jr, experiente médico radiologista, oferece diversos tipos de projeções. Assim, há uma imagem radiográfica normal, complementada ao lado com a mesma fotografia acrescida de indicações, legendas e achados anatômicos. Além disso, a inclusão de novos dísticos proporciona melhores informações para o diagnóstico. Todo o conteúdo tem como parâmetro International Anatomical Terminology, do Federative Committee on Anatomical Terminology. Certamente, trata-se de uma obra indispensável no dia a dia médico.
_ Texto claro e objetivo, ideal para consulta rápida. _ Contém informações básicas sobre doses, diluições, indicações, efeitos colaterais, critérios diagnósticos e tratamento das situações mais frequentes do dia a dia do intensivista. _ Recomendado para todos os profissionais que trabalham com pacientes graves, no pronto-socorro, em UTI ou enfermaria. _ Reúne as evidências existentes sobre o manejo intensivo do paciente com o novo coronavírus (COVID-19)
Este livro tem como objetivo apresentar um modelo integrado de intervenção terapêutica aplicável a um amplo espectro de pacientes adultos engajados em um programa de reabilitação física.
Apesar da grande produção bibliográfica dos psicodramatistas brasileiros nas últimas décadas, o tema das relações étnico-raciais é extremamente raro tanto em livros quanto em artigos acadêmicos. A fim de preencher essa lacuna, Maria Célia Malaquias reúne neste volume profissionais renomados para discutir assuntos como racismo, protagonismo negro, representatividade, ancestralidade e inclusão. De sua posição de mulher negra, psicóloga e psicodramatista, Malaquias leva o leitor a refletir sobre a desigualdade racial no Brasil e sobre os caminhos e instrumentos que podem ajudar a debelar essa chaga que nos assola há tantos séculos. Entre os temas aqui abordados estão: a importância do Teatro Experimental do Negro, berço do psicodrama no Brasil as contribuições do intelectual e ativista negro Alberto Guerreiro Ramos para a terapia de grupo as consequências nefastas do complexo de vira-latas tupiniquim o uso das técnicas do psicodrama no enfrentamento do racismo e na ressignificação de experiências doloridas o papel transformador dos etnodramas na existência de pessoas negras e não negras.
Você sabe o que é o diabetes, como afeta o organismo e as maneiras de controlá-lo? Neste livro, você descobrirá o que acontece com o corpo em cada um dos diferentes tipos da doença, desde os fatores genéticos até as disfunções de determinados órgãos, quais processos ocorrem na pessoa diabética e como se desencadeiam, levando a diferentes problemas ? retinopatia, nefropatia e disfunção erétil estão entre eles. As consequências, se não acompanhadas de perto, podem ser drásticas. Por isso, nestas páginas você vai aprender a controlar os sintomas ao longo da vida. Seja por medicamentos, mudança de hábitos ou até a aplicação de insulina, cada tipo de diabetes pode ser tratado de alguma forma. A atenção às crianças também é muito importante, uma vez que não são todas que passam pelos mesmos processos. Além disso, entender o motivo pelo qual o diabetes acomete um número cada vez maior de pessoas é fundamental para se distanciar cada vez mais da doença.
A segunda edição de Doenças cirúrgicas da criança e do adolescente, revisada, atualizada e ampliada, é importante complemento para todos os temas já abordados na Coleção Pediatria, pois integra a visão do cirurgião pediátrico a dos demais especialistas em pediatria. Permite que o pediatra geral tenha uma noção mais abrangente e objetiva das principais doenças cirúrgicas, reconheça o momento apropriado para o pedido de avaliação do cirurgião, entenda os passos diagnósticos e tenha uma visão mais clara não apenas dos procedimentos cirúrgicos, mas também dos cuidados pré e pós-operatórios e dos principais conceitos em anestesiologia pediátrica.
O termo ?resiliência? se tornou uma palavra da moda. É comum encontrar pessoas falando sobre a importância de ser resiliente e aplicar este conceito no dia a dia. Porém, apesar de muito comentado, poucos explicam de forma profunda e eficaz como fazer mudanças na vida a fim de se tornar uma pessoa mais resiliente. Essa é a proposta do livro ?Resiliência?, de Érika Stancolovich. Doutora em psicanálise e especialista em resiliência e educação empreendedora pela Harvard University, Érika traz em sua narrativa histórias pessoais, como quando entrou em coma antes do parto de sua filha por causa de uma eclâmpsia e quando sua mãe precisou fazer uma operação por conta de um aneurisma cerebral. Além disso, conta também outros cases onde a resiliência foi fator determinante para que as pessoas superassem as adversidades da vida. O termo, originalmente vindo da física, se refere à capacidade de um material em voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido uma pressão. ?Já as ciências humanas aplicam esse termo para interpretar a capacidade de um indivíduo em manter uma conduta sã num ambiente insano?, explica a autora. No livro, Érika fala sobre a importância de saber encarar as adversidades e não congelar em momentos de tensão e crise, como muitas pessoas fazem. Ela também aborda assuntos como autoestima e motivação, assumindo que ninguém é feliz o tempo todo, mas o ser resiliente desenvolve um olhar diferenciado para as situações, o que traz serenidade e, consequentemente, escolhas mais assertivas. ?A pessoa resiliente também sofre, é um ser humano, mas não se deixa abater facilmente ou se vitimiza, ela age?, define.
Os detalhes do sistema digestório, com 25 excelentes ilustrações e mais de 500 identificações anatômicas. Vistas anterior e posterior do sistema digestório; a boca e a língua; os músculos da boca e da garganta; as papilas gustativas; o dente; as glândulas salivares; os intestinos delgado e grosso; o estômago; as veias hepáticas; o pâncreas; o sistema nervoso; o esfíncter ileocecal e o apêndice; as camadas da parede digestiva ? e muito mais.
Escrita por anatomistas mundialmente reconhecidos, a 10ª edição do Embriologia Clínica continua apresentando aos estudantes da área da saúde uma revisão abrangente e de fácil leitura deste tema tão complexo. Com um formato claro e descrições bem estruturadas que incluem apenas as informações necessárias, o livro conta com mais de 400 ilustrações que ajudam a proporcionar um guia de orientação clínica para o desenvolvimento humano. Utiliza uma abordagem sequencial para descrever o desenvolvimento dos órgãos e sistemas fetais. ? Animações tridimensionais - oferecem recursos visuais para compreensão dos assuntos discutidos no livro como um todo. ? Questões de avaliação novas e cuidadosamente revisadas por Mark Torchia. ? O livro apresenta uma descrição oficial da embriologia humana em todas as fases do desenvolvimento. ? Ilustrações ricas em detalhes acompanham o texto para melhorar a compreensão.
Estética Facial Conceitos e Diagnósticos Clínicos é uma nova fonte ilustrada e exclusiva para a cirurgia estética facial e para a odontologia.
A obra apresenta, em um formato prático e claramente organizado em 24 capítulos, um texto completo sobre a arte e a ciência da estética facial para os clínicos envolvidos no tratamento das deformidades faciais, incluindo ortodontistas, cirurgiões orais e maxilofaciais, cirurgiões plásticos e reconstrutores, além de dentistas especializados em odontologia estética, que desejam refinar seu conhecimento e seu estudo da face humana, e em aplicar os protocolos práticos para seu diagnóstico clínico e plano de tratamento.
O objetivo é fornecer um estudo abrangente da estética facial no contexto do diagnóstico dentofacial e craniofacial e no planejamento do tratamento. Esse propósito é alcançado por meio da junção de pesquisa meticulosa e de dicas clínicas práticas, com o auxílio de excelentes ilustrações em cores e diagramas.
A Parte I aborda com profundidade as evidências históricas para os cânones e os conceitos da estética facial. Incorpora todos os aspectos relevantes para o trabalho do clínico, incluindo as teorias filosóficas e científicas da beleza facial, da pesquisa de atratividade facial, da expressão facial e das ramificações psicossociais das deformidades faciais.
A Parte II examina a avaliação clínica e um detalhado diagnóstico em quatro seções entrevista da consulta inicial e obtenção dos registros diagnósticos (Seção 1); exame clínico completo e análise do complexo craniofacial (Seção 2); análise em profundidade de cada região facial individual, seguindo uma abordagem de cima para baixo (Seção 3) e, finalmente, avaliação do sorriso e da estética dentogengival (Seção 4).
Conheça o livro Manual de Anestesia Local 6ª Edição, do renomado Dr. Stanley Malamed! A nova edição deste consagrado livro de anestesia odontológica apresenta os últimos avanços científicos em instrumentação para o dentista e controle da dor para com o paciente. Um manual de como ter uma prática anestésica segura em odontologia, dos conceitos básicos e técnicas específicas de injeção e outras, o livro MALAMED MANUAL DE ANESTESIA LOCAL fornece uma cobertura completa e totalmente colorida dos tópicos-chave da anestesia, incluindo riscos para a segurança e erros em técnicas que podem resultar em complicações.