Buscar
Avoada - Alfaguara
LV346112

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Avoada: adjetivo, feminino singular de avoado. Pessoa que vive distraída, aérea, com a cabeça no ar. Vem de avoar (a- + voar), que é voar sem amarras, dando cordas à imaginação. E voar é mover-se no ar por meio de asas, mas pode também significar que estamos indo muito rápido, correndo mesmo, talvez para fora da realidade, para um mundo novo onde podemos até voar. Ou virar fada. Ou borboleta.
A gaúcha Marília Pirillo gosta muito de voar. Como ela não é pássaro nem borboleta, voa soltando a imaginação, criando desenhos e histórias para jovens e crianças. Em Avoada, ela faz a imaginação voar longe. É um livro imagem, sem qualquer texto em seu interior. Nele, uma menina brinca com um castelo de areia e, de repente, surge uma borboleta. Ela resolve seguir a pequena voadora e, em seu caminho, terá uma grande surpresa.
Em casa ou na sala de aula, é uma boa oportunidade de estimular a criatividade das crianças, fazendo com que criem sua própria versão da história. Algumas perguntas podem ser condutoras da leitura, como: Quem é a menina da história? Onde ela está? O que ela está fazendo? Por que ela foi atrás da borboleta? Assim, os pequenos perceberão quantas ideias e narrativas podem surgir a partir de uma mesma imagem.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA SCHWARCZ S.A
Edição1
Ano da Edição2014
AutorMARILIA PIRILLO
EAN139788579622540
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8579622549
Largura12
Altura18
Profundidade1
Páginas16
Peso300 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores