Batismo de fogo é o quinto livro da saga do bruxo Geralt de Rívia. A Irmandade dos Magos foi esfacelada por um golpe e Geralt ficou seriamente ferido. E agora, que tempos sombrios pairam sobre o mundo, ele não poderá defender os homens contra os monstros perigosos que os aterrorizam. Guerras devastam todos os territórios e o futuro da magia está ameaçado. Mas as feiticeiras que sobreviveram estão determinadas a protegê-lo. É um momento conturbado, e ainda é preciso encontrar a garota Ciri, herdeira do trono de Cintra, que desapareceu. Até que surge o rumor de que ela está na corte de Nilfgaard e vai se casar com o imperador. Ferido ou não, Geralt tem uma missão em suas mãos. Fenômeno literário que inspirou a criação do game The Witcher.
Inédito no Brasil, o livro Realidades adaptadas reúne 7 contos de Philip K. Dick que foram adaptados para o cinema.
Os textos inspiraram os filmes O vingador do futuro, Screamer, Impostor, Minority Report, O pagamento, O vidente e Os agentes do destino.
Philip K. Dick é um dos escritores de sci-fi mais adaptados para o cinema. Blade Runner, também editado pela Aleph, foi o primeiro trabalho do autor a virar longa; depois, mais 10 adaptações de obras suas foram parar nas telonas.
+ Escritos entre 1953 e 1966, os textos que compões Realidades adaptadas deixam claro por que roteiristas e diretores gostam tanto de Dick. Muito à frente de seu tempo, suas histórias são bem construídas, perturbadoras e visionárias.
Novelização oficial de Bloodshot, filme baseado nos quadrinhos best-seller homônimos da Valiant. Dos mesmos produtores de Velozes e Furiosos e estrelado por Vin Diesel, Guy Pearce, Sam Heughan e Eiza Gonzalez. Depois que ele e sua esposa são assassinados, Ray Garrison é ressuscitado pela equipe de cientistas da Rising Spirit Technologies. Aprimorado pelo uso da nanotecnologia, o ex-soldado se torna uma máquina de matar ? conhecida como Bloodshot. A tecnologia corre em suas veias, aumentando sua força, seus reflexos e até sua capacidade de autocura. Ele é diferente de tudo o que já vimos antes e tem um verdadeiro exército dentro de seu corpo. Porém, quando finalmente recupera a memória e descobre seu passado, o maior avanço humano de nossa era foge em busca de um único objetivo: vingança!
Em uma galáxia muito, muito distante, os fãs de Star Wars aguardavam por este momento inesquecível. No ano de encerramento da saga mais lendária da história do cinema, a DarkSide® Books apresenta uma nova edição de Star Wars: A Trilogia. Muito além de um fenômeno do cinema, Star Wars ditou regras na ficção científica, inspirou milhares de pessoas com a filosofia Jedi, nos levou até mundos incríveis e apresentou os personagens mais cativantes que poderiam existir no espaço. As clássicas histórias de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar detalhes de outra galáxia em uma nova edição que todo geek terá orgulho de exibir em sua estante. A nova capa de Star Wars: A Trilogia tem detalhes em dourado, material semelhante a couro, Leia. As páginas de guarda da nova edição também contam com um detalhe especial: elas brilham mais que um sabre de luz no escuro. No ano em que a saga Star Wars chega ao fim com Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker, a DarkSide® Books apresenta uma nova edição que faz jus a importância da saga iniciada em 1977. Em Star Wars: A Trilogia, George Lucas escreve o Episódio IV ? Uma Nova Esperança, com participação de Alan Dean Foster, a partir de uma adaptação do roteiro original do longa, e mostra, pela primeira vez, o jovem Luke Skywalker aos fãs, cinco meses antes do lançamento oficial do filme. O Episódio V ? O Império Contra-Ataca, escrito por Donald F. Glut, é um dos mais adorados da saga e coloca Luke diante de lados opostos da Força. ?Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal?, declarou George Lucas tempos depois. Já o Episódio VI ? O Retorno de Jedi foi escrito por James Kahn ? mesmo autor de Os Goonies, lançado pela DarkSide® Books. E preparar esse capítulo final da trilogia foi um grande desafio para George Lucas, já que o roteiro apresentava muitas histórias abertas e era preciso deixar tudo muito bem amarrado para os próximos filmes. A nova edição de Star Wars: A Trilogia, da DarkSide® Books, é também uma homenagem aos atores da saga que se foram recentemente, mas serão para sempre lembrados. Carrie Fisher (Princesa Leia) e Peter Mayhew (Chewbacca) se tornaram figuras fundamentais em Star Wars e conquistaram o coração dos fãs. Para os espectadores ainda mais saudosos, Fisher aparecerá em Star Wars ? Episódio IX: A Ascensão Skywalker. Cenas gravadas para o Episódio VII (2015), e até então inéditas, serão aproveitadas no novo longa e prometem emocionar a todos. A DarkSide® Books também se preocupou em lançar a nova edição de Star Wars: A Trilogia no mês mais importante para a saga: maio. Somente um verdadeiro fã de Star Wars consegue entender essa importância. No dia 4 de maio é celebrado o #MayThe4thBeWithYou, uma espécie de feriado não-oficial com milhares de comemorações e reuniões dos fãs de Star Wars pelo mundo. Ainda neste mês, no dia 25 ? conhecido
Uma das mais brilhantes sátiras distópicas já escritas, Laranja Mecânica ganhou fama ao ser adaptado em uma obra magistral do cinema pelas mãos de Stanley Kubrick. O livro, entretanto, também é um clássico moderno da ficção inglesa e um marco na cultura pop, que ao lado de 1984, de George Orwell, Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, e Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, representa um dos ícones literários da alienação pós-industrial. Alex é o jovem líder de uma gangue de adolescentes cuja diversão é cometer perversidades e atos de violência pelas ruas de uma cidade futurista governada por um Estado repressivo e totalitário. Depois de cometer um crime que termina em um assassinato, ele acaba preso pelo governo e submetido a um método experimental de recondicionamento de mentes criminosas, que se utiliza de terapia de aversão brutal. Brilhante, transgressivo e influente, o livro traz uma visão assombrosa do futuro contada em seu próprio léxico inventivo chamado ?nadsat?, que mescla gírias de gangues inglesas e palavras russas. O filme homônimo de Stanley Kubrick teve como base as primeiras edições americanas deste livro, que por conta da insistência dos editores americanos, tiveram o capítulo final suprimido, acreditando que um final sem redenção para Alex seria mais realista. Esta edição, entretanto, mantém o capítulo final original. A nova edição ganha uma capa de Giovanna Cianelli inspirada em uma cena marcante do filme e que transmite toda a influência pop que ele representa, homenageando-o como clássico que é. + Esta nova edição ganha capa da designer e ilustradora Giovanna Cianelli, que se inspirou em uma cena marcante do filme transmitindo toda a influência pop que ele representa. + Laranja Mecânica, obra de Anthony Burgess, é um dos livros mais importantes do gênero distopia. O clássico está ao lado de títulos como Fahrenheit 451, Admirável Mundo Novo e 1984. + Em 1971 a obra ganhou adaptação para o cinema nas mãos de Stanley Kubrick, que criou uma estética inovadora para filme. Apesar de nunca ter ganhado o Oscar, a produção é considerada por muitos a obra-prima do cineasta. + Em sua terceira edição, o livro já vendeu mais de 150 mil exemplares. + Contém os extras (que também estavam presentes nas outras edições): Nota do tradutor e glossário ?nadsat?, vocabulário de gírias usadas pelos personagens no livro.
A morte suspeita do último oficial nazista, Rudolf Hess, traz à tona uma conspiração escondida por décadas e liderada por Adolf Hitler. A vítima era amigo pessoal de Hitler e estava encarcerado havia quarenta anos na prisão de Spandau, em Berlim Ocidental. James Williams, repórter da revista Time, chega à meia-idade correndo o risco de perder o emprego quando um jornalista mais jovem ganha o prêmio Pulitzer. Em busca do sucesso de outrora, James decide fazer a reportagem de sua vida: ele embarca emuma jornada no mundo de Hess e descobre o mais bem-guardado mistério nazista de todos os tempos. Mas a verdade vem a um preço que o repórter não estava preparado para pagar.
Após a Terra ter sido invadida por seres alienígenas misteriosos, Dol, a única sobrevivente de sua família, passou a morar em uma pacata cidade camponesa junto de seu melhor amigo, Ro. Apesar da relativa segurança, os amigos sempre suspeitaram que possuíam algo de especial, até que, repentinamente, são capturados pela Embaixada. Agora, juntos de Tima, outra prisioneira, e Lucas, filho da poderosa embaixadora e garoto por qual Dol nutre uma perigosa atração, todos perceberão que o encontro dos quatro não é mera coincidência: é uma conspiração.
Desde muito jovem, Lucas é atormentado por inimigos sobrenaturais cruéis e impiedosos. Quando uma tragédia familiar inexplicável abala sua família, o menino desperta para a mais importante e desafiadora missão que um ser humano pode enfrentar, uma luta sem fim contra o inimigo maior do homem e de Deus: o próprio Diabo. Passada nas décadas de 1950 e 1960, a história (baseada em fatos reais) do padre Lucas Vidal - um dos maiores exorcistas da América Latina - é contada em seus mais aterrorizantes e inacreditáveis detalhes. Do rigoroso e pouco ortodoxo treinamento às mais difíceis batalhas contra demônios, possessos e outras entidades sobrenaturais, a trajetória de Lucas e dos irmãos Biaggio contra seres profanos aterroriza o mais cético dos leitores que vai perceber, aos poucos, que além de as criaturas das trevas ganharem mais força a cada ataque, as mais perigosas têm um objetivo único: destruir os padres exorcistas.