"Bem-vindos ao universo encharcado pela chuva de Los Angeles 2019 ? um universo distópico tomado por Replicantes, spinners e pela atmosfera de noir policial futurístico. A Blade Runner veterana Aahna ?Ash? Ashina se vê em uma corrida contra o tempo para encontrar a esposa e a filha desaparecidas de um bilionário antes que elas partam para sempre. Seus únicos suspeitos são replicantes renegados, e ela está com sede de sangue.
Escrito por Michael Green, roteirista de Blade Runner 2049 e muitos outros, Blade Runner 2019 é a primeira sequência autorizada do filme de 1982.
? Expande o universo dos filmes de 1982 e 2017.
? Entrou na lista de HQs mais vendidas em julho e agosto de 2019.
AVALIAÇÕES
?Fãs de Blade Runner vão encontrar material suficiente pra se satisfazer nesse novo capítulo do seu futuro distópico favorito, roteirizado e ilustrado por gente que tem um respeito e um amor saudáveis pelo que veio antes, mas também a vontade de levar a história para novas direções. Esse é o espírito! 10/10.?
ScFi Bulletin
?É isso que os fãs de Blade Runner estavam esperando. (?) Green e Johnson escreveram um primeiro capítulo perfeito. (?) Um quadrinho perfeito pra expandir o universo dos filmes (?). Leitura perfeita pra todo mundo que curte acompanhar procedimentos policiais. A Titan Comics começou com o pé direito ao representar esse universo com essa série. 5/5.?
The Borg
?Expande o universo que os fãs amam.?
Gaming Trend
?É o começo de uma obra-prima. Uma leitura absolutamente obrigatória pra quem é fã de Blade Runner e de cyberpunk em geral. 5/5.?
Big Comic Page
?Atinge o ápice em tudo ? da nostalgia ao ritmo, do ângulo novo e premonitório à mais nova e florescente protagonista.?
Tor.com
?Chega chegando, com o que parece um novo item na lista de leituras obrigatórias da franquia.?
AIPT!
?Tudo o que eu queria em uma história de Blade Runner. É novo, é original, mas estamos em território já conhecido. Amei.?
Bleeding Cool
?Apresentando uma nova janela pra esse universo repleto de histórias potenciais, Blade Runner 2019 é o melhor cenário possível no que se refere a um novo ?universo expandido? ligado a uma franquia de filmes icônica.?
Newsarama
?É objetivo, é lindo? O quadrinho parece um conto noir clássico.?
Perfect Organism
?Uma mistura de noir policial e ficção científica crua que faz com que 2019 pareça instantaneamente parte do cânone de Blade Runner. É uma história cativante, com uma introdução cheia de mistério e um gancho eletrizante que vai fazer você esperar ansiosamente pelo próximo volume.?
Starbust Magazine
?Um quadrinho fantástico pra expandir o universo dos filmes. (?) 5/5.?
But Why Tho
?Uma trama intrigante que é combinada com uma visão excelente de um mundo familiar pra contar uma nova história da franquia de Blade Runner.?
Multiverse Comics
?Captura a mitologia de Blade Runner enquanto planta as sementes de uma história que pode ser tão cativante quanto seu começo.?
Multiverse Comics
?Os traços de Guinaldo fazem referência
+O livro foi escrito por Arthur C. Clarke em conjunto com Stanley Kubrick durante a produção do longa cinematográfico e publicado após o filme.
+Foi inspirado em alguns contos do autor, tais como: The Sentinel e Encounter in The Dawn.
+O filme foi lançado um ano antes do homem chegar à lua o que fez com que as teorias de que o homem pisar na lua eram meramente efeitos de Hollywood, ganhassem mais força.
+2001: Uma Odisseia no Espaço pela Editora Aleph já vendeu mais de 30 mil exemplares.
Nos primórdios da humanidade, quando a fome e os predadores ameaçavam a raça humana, chega à Terra um objeto inusitado, inacessível à limitada compreensão da mente pré-histórica, mas que influencia os homens a descobrir coisas que permitem a sua própria evolução.
Milhões de anos depois, a descoberta de um monólito soterrado na Lua deixa os cientistas perplexos. Para investigar esse mistério, a Terra envia ao espaço uma equipe altamente treinada e HAL 9000, uma inteligência artificial responsável pelo funcionamento da nave e pela segurança dos tripulantes. Porém, o surgimento de pequenas falhas levanta a suspeita de que há algo errado com a missão.
Escrito por Arthur C. Clarke com o intuito de expandir a história criada com Stanley Kubrick para o cinema, 2001: uma odisseia no espaço desconcerta o leitor e o conduz a um futuro alternativo da história humana.
"""Victor Vale e Eli Ever. Grandes amigos no passado, mas agora inimigos mortais que se enfrentam em Vingança, o capítulo final da série Vilões, de V. E. Schwab. Um mês e meio antes, Marcella tinha a vida com a qual sempre havia sonhado. Casada com Marcus, um mafioso em ascensão na cidade de Merit, ela vivia numa mansão e tinha todas as roupas e acessórios que desejava, frequentava as melhores festas e, nos bastidores, planejava com o marido os próximos passos de sua carreira. Sua vida teria seguido exatamente como o planejado, se ela não houvesse descoberto que Marcus a traía. Então, Marcella tentou esfaqueá-lo, mas Marcus era um homem forte, acostumado a matar, por isso não demorou a desacordá-la e abandoná-la para que morresse no incêndio da mansão do casal. Mas esse não seria o fim de Marcella... Cinco anos antes, Victor Vale morreu. Porém, depois do embate com seu antigo amigo de faculdade, Eli Cardale ? ou Eli Ever, o assassino de ExtraOrdinários ?, Sydney Clarke o trouxe de volta à vida. Mas os poderes da menina tinham limitações, e Victor não ressuscitou exatamente como era. Então, ele passou a dedicar sua vida em busca de uma cura, caçando EOs com poderes capazes de ajudá-lo. Cinco anos antes, Eli Ever foi preso. Após deixar um rastro de cadáveres de EOs, os quais, segundo ele, eram uma afronta a Deus, Eli caiu numa armadilha preparada por Victor. Então, sob custódia de uma nova força-tarefa responsável por lidar com casos envolvendo ExtraOrdinários, ele se tornou uma ferramenta dessa instituição. Com isso, Eli se manteve informado sobre os acontecimentos externos, que alimentaram sua suspeita de que ele não havia testemunhado o verdadeiro fim de Victor. Agora, Merit é o palco de um novo confronto capaz de alterar a balança do poder para sempre. E os caminhos de Marcella, Victor e Eli estão fadados a se cruzar em um encontro que vai definir a vida de todos em Vingança, a conclusão explosiva da série Vilões. ?Os leitores não vão conseguir largar essa história sobre poder e vingança.? ? Kirkus Reviews """
A Editora Pipoca & Nanquim tem o orgulho de apresentar uma das maiores sagas épicas de toda a história da literatura, Conan, o Bárbaro, a obra máxima do escritor Robert E. Howard! Esse é o segundo livro de uma trilogia que vai reunir, pela primeira vez no Brasil, todas as aventuras do personagem, pelas mãos de seu criador.
"Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça. Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida... até acontecer de novo. E de novo. Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil ? um lugar perigoso para uma mulher negra ?, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado. "
Quando Alita acorda sem nenhuma memória, o cyberdoutor Dyson Ido a acolhe e percebe que em algum lugar da jovem ciborgue abandonada existe um passado extraordinário que deve permanecer esquecido.
Conforme Alita aprende os meandros do seu novo lar, a Cidade da Sucata, sempre à sombra da cidade voadora de Zalem, Ido tenta protegê-la do seu passado. Ao mesmo tempo, Hugo, um amigo que ela faz por acidente no mercado central, tenta ajudá-la a recuperar a memória.
No entanto, nem Hugo nem Ido são capazes de controlar as forças do submundo da Cidade da Sucata e o interesse que Alita desperta nelas. Mas, quando Alita precisa lutar para sobreviver, faz a maior descoberta sobre si mesma: ela é uma guerreira implacável, e seu papel neste mundo é muito maior do que jamais poderia imaginar.
No interior do Rio Grande do Sul, na pacata família Tratskovsky, nasce um centauro: um ser metade homem, metade cavalo. Seu nome é Guedali, quarto filho de um casal de imigrantes judeus russos. A partir desse evento fantástico, Moacyr Scliar constrói um romance que se situa entre a fábula e o realismo, evidenciando a dualidade da vida em sociedade, em que é preciso harmonizar individualismo e coletividade. A figura do centauro também ilustra a divisão étnica e religiosa dos judeus, um povo perseguido por sua singularidade.
Guedali cresce solitário, excluído da sociedade. Numa narrativa provocadora, ele rememora sua vida desde o nascimento em Quatro Irmãos, passando pela juventude em Porto Alegre, até chegar ao Marrocos.