Box Colecao Sabedoria Pratica - Pucpress - Livrarias Curitiba

Buscar
Box Colecao Sabedoria Pratica - Pucpress
LV368452

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Box composto pelos três livros:

- Sabedoria Pratica
O que é sabedoria? Se é possível desenvolvê-la, entao, como exercitar essa atividade, torná-la prática?
Com uma linguagem acessível a qualquer pessoa que queira pensar, este livro alinha grandes temas da vida humana, como o amor, a amizade e a morte, aos contemporâneos _ a diversidade, o consumismo e a relaçao com a natureza.
Como viver filosoficamente? E por que precisamos viver filosoficamente? Longe da aridez que muitas vezes caracteriza o saber filosófico, o leitor encontrará aqui o saber existencial. Essa é a urgência de nossa vocaçao filosófica, para que elaboremos novas compreensoes de mundo.
Classificado pelo autor como um livro de "desajuda", instiga o leitor a praticar a arte da pergunta, do questionamento. Representa um convite r leitura de textos filosóficos e, ao mesmo tempo, uma advertência sobre como nao se deve lê-los.

- Filosofia da viagem
Neste segundo volume da coleção Sabedoria Prática, o autor recupera a proposta do primeiro livro: buscar no espólio da tradição filosófica pistas para pensar o modo de habitação da casa humana comum. Uma sabedoria que organiza e inspeciona as nossas opções hoje e que foge da mera aridez conceitual para formular um texto leve e inspirador. Jelson Oliveira faz da viagem não só a metáfora da vida, mas, sobretudo, um símbolo interpretativo para um modo de vida. Viver como viajantes e andarilhos são as duas opções articuladas pelos testemunhos _ teóricos e biográficos _ de autores tão diversos

- Elogio a Simplicidade
O conceito de simplicidade prolonga-se na história ocidental. Está associado a valores como prudência, moderaçao, temperança, equilíbrio, serenidade. Permanece como uma espécie de utopia que mobiliza indivíduos, grupos e sociedades inteiras através dos tempos. Como ideal ético e político, ela fecundou as reflexoes de muitos pensadores e foi requisitada como guia prático na busca de uma vida mais intensa e feliz. Se viver é a arte das interaçoes, a simplicidade é um modo de existir. Faz parte da dietética dos cuidados, um regime filosófico cujo benefício é a beleza existencial, traduzida pelos dois conselhos gregos que amparam a argumentaçao desta obra: "nada em excesso" e "conhece-te a ti mesmo". Dois lemas.
Dois testemunhos. Duas admoestaçoes. Para ontem e para hoje, fundam a filosofia do cotidiano, essa necessária atividade reflexiva ininterrupta que vê na simplicidade a virtude mais urgente. Valor intrínseco, é regime de zelo consigo mesmo. Arte de viver destinada ao bom uso dos prazeres e r satisfaçao adequada das necessidades vitais.
Refletir sobre ela é pensar o ser humano que queremos ser.
Nossa forma de relaçao com os objetos dispostos para nosso uso no mundo, com a natureza vinculada ao nosso cuidado e com as geraçoes futuras sob nossa responsabilidade.
Ao elogiar a simplicidade, este livro nao apenas recorda a importância teórica do conceito, mas quer ressignificá-lo com o frescor das novas alvoradas.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA UNIVERSITARIA CHAMPAGNAT
Edição1
Ano da Edição2014
AutorJELSON OLIVEIRA
EAN139788568324035
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8568324037
Largura13,5
Altura21
Profundidade6
Páginas640
Peso900 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores