"GV 1 - Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por seguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros. Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas. Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste, O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto, só depende de você conquistar o que deseja. O livro que você tem em mãos, uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor, é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. Leia, aprenda a pensar fora da caixa e comece agora sua jornada rumo ao topo.
GV 2 - Nascido em uma família simples, com 18 anos Flávio Augusto da Silva decidiu decretar sua independência financeira e começou a vender relógios. Cinco anos depois, criou uma escola de inglês que se transformou na famosa rede Wise Up e, em pouco tempo, passou a figurar entre os bilionários mais jovens do Brasil.
Mas ele ainda não estava satisfeito. Queria fazer as pessoas entenderem que o sucesso é uma fórmula exata que todos podem aprender, desde que estejam dispostos a desafiar o pensamento corrente e desenvolver uma mentalidade vencedora. Para isso, idealizou o projeto Geração de Valor e passou a difundir sua experiência vitoriosa no Facebook, no Twitter, no YouTube, em um blog e no livro Geração de Valor, que logo se tornou um best-seller. Agora ele lança o Geração de Valor 2, uma nova coletânea de textos e charges inspiradores. Siga as dicas deste livro e não espere nem mais um dia para ir atrás dos seus sonhos.
Gv3 - Com a franqueza e assertividade já conhecidas de seu vasto público, Flávio subverte lugares-comuns, cria frases de impacto e conta histórias surpreendentes. tudo isso com a autoridade de quem empreende na prática, em negócios no Brasil e no exterior. tudo isso com a legitimidade de quem saiu do zero e se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros, segundo a Revista Forbes. São textos leves e dinâmicos, potencializados por instigantes ilustrações. Mas não espere receitas prontas ou fórmulas infalíveis.
Como negociar de maneira bem-sucedida com um chefe teimoso, um cliente irritado ou um colega difícil, que insistem em dizer não? Como conquistar a cooperação das pessoas nas mais diferentes situações de conflito? Em Supere o não, William Ury, um dos maiores especialistas em negociação do mundo, oferece uma estratégia eficaz de cinco passos para contornar a resistência da outra parte e finalmente chegar a um acordo. Você aprenderá a: controlar suas emoções quando estiver sob pressão neutralizar a hostilidade do oponente demonstrar o seu poder, mas sem intimidar escapar de possíveis armadilhas descobrir opções que satisfaçam ambas as partes.Com este clássico em mãos, você nunca mais terá problemas com negociações difíceis.
"William Ury tem uma habilidade incrível de enxergar o ponto central de uma disputa e de encontrar maneiras simples e inovadoras de resolvê-la." - Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos
MANUAL DE NEGOCIAC¸A~O PARA AUMENTAR SEU SALA´RIO E SUA QUALIDADE DE VIDA.
Pedir um aumento pode na~o ser ta~o difi´cil quanto parece.
"Negociac¸a~o salarial e´ um processo que envolve riscos. Voce^ pode se frustrar e ainda prejudicar o relacionamento individual mais importante da sua vida profissional: o que tem com seu gestor.
Apesar dos riscos, os benefi´cios da negociac¸a~o salarial sa~o muito altos. Afinal, sua sau´de financeira depende basicamente de tre^s fatores: quanto voce^ ganha; quanto gasta; e quanto/como investe. O jeito mais simples de ganhar mais, para poder fazer maiores investimentos, e´ aumentando o seu sala´rio." ? Breno Paquelet
Apesar do alto i´ndice de profissionais insatisfeitos com o que ganham, poucos efetivamente tomam a iniciativa de negociar o sala´rio. Sempre ha´ o medo de perder o emprego, de ser considerado ganancioso, de prejudicar o relacionamento com o chefe. Ale´m disso, muitos na~o sabem por onde comec¸ar, o que acaba gerando ine´rcia e frustrac¸a~o.
Pare de ganhar mal revela tudo que voce^ precisa saber para dar esse grande passo na carreira e, de quebra, melhorar sua sau´de financeira e sua qualidade de vida. Neste verdadeiro manual de negociac¸a~o, voce^ tera´ acesso a um processo estruturado, claro e objetivo para montar sua estrate´gia e ir atra´s do seu sonho.
Ale´m de oferecer exerci´cios pra´ticos e valiosas ferramentas de autoavaliac¸a~o, o especialista em negociac¸o~es estrate´gicas Breno Paquelet apresenta dicas, casos reais e exemplos de erros comuns que podem atrapalhar seus objetivos. Ele tambe´m traz respostas para as du´vidas mais frequentes na hora de abordar seu gestor:
? Como saber se o aumento realmente faz sentido
? Qual o melhor momento para discutir seu aumento
? Como e quanto pedir
? Como se preparar para a conversa com seu chefe
? Como superar um ?na~o?
? O que nunca se deve fazer em uma negociac¸a~o salarial
"Por definição, o sucesso extraordinário é aquele que resulta de ações que vão além da média, do que tudo mundo faz. Se você quer atingi-lo, não pode seguir o mesmo caminho que as outras pessoas e se acostumar com a mediocridade. Precisa eliminar o fator ?sorte? da sua equação. 10X pode lhe ensinar a fazer isso! O sucesso é seu direito, dever e responsabilidade, e este livro oferece o passo-a-passo para chegar até ele!
Com o 10X, você vai descobrir qual o nível de esforço necessário para obter o sucesso que deseja e como manter essa energia ao longo de sua vida. A maioria das pessoas quer ser bem-sucedida e até tem ótimas ideias, mas não age de acordo para alcançar os seus sonhos extraordinários.
Ao ler este livro, você vai acabar com seus medos, fortalecer sua fé em si mesmo, parar de procrastinar e estabelecer o seu objetivo de vida. Como resultado, ele também fará com que você se destaque no mercado de trabalho ? e isso acontecerá porque você saberá fazer o que os outros se recusam. Pare de pensar pequeno e comece a almejar o que há de melhor e mais extraordinário ? para todas as áreas da sua vida.
O livro 10X ensina a linha de pensamento das pessoas de sucesso: almeje dez vezes mais do que você tem agora ? e, se você não alcançar, ainda assim estará na frente do que se tivesse mantido seu status quo. Você aprenderá a:
? Alcançar objetivos antes considerados impossíveis
? Estabelecer metas corretamente e atingi-las com confiança
? Criar níveis inigualáveis de felicidade e satisfação em todas as áreas da sua vida
? Usar o medo como combustível para se mexer, e nunca se acomodar
? Vencer a concorrência e se tornar um modelo de sucesso"
Uma perspectiva inovadora sobre as ferramentas e as ações colaborativas que estão mudando a divisão de poder
Por que certas iniciativas ganham proporções tão grandes enquanto outras não dão em nada? Em O novo poder: Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado, Jeremy Heimans e Henry Timms discutem alguns dos maiores casos de sucesso de nosso tempo ? o crescimento de megaplataformas como Facebook e Uber, as vitórias inesperadas de Obama e Trump, o surgimento de movimentos como #MeToo ? e revelam o que de fato está por trás de todos eles: a ascensão do novo poder, que não é mais protegido e inalcançável como o antigo, mas aberto, colaborativo e movido principalmente por indivíduos comuns. A batalha entre esses dois modelos é o que determina quem nos governa, como trabalhamos e até mesmo como pensamos e nos sentimos.
Com exemplos do mundo dos negócios, do ativismo político e da cultura pop, passando pela análise de organizações como Lego, NASA e TED, os autores explicam como construir e usar da melhor forma esse novo poder.
No final da década de 1980, a área de Recursos Humanos passou por uma revolução, saindo de uma posição meramente operacional para o centro estratégico do negócio. Se no passado o papel do líder de RH consistia em executar tarefas como folha de pagamento, contratações, demissões e negociação sindical, hoje sua responsabilidade vai
além dos muros da organização. A ele cabe a missão de olhar para as pessoas, para o negócio e para a sociedade. Essa mudança no setor foi impulsionada por gestores que souberam alinhar as políticas e diretrizes da área de RH às estratégias das empresas e aos interesses dos funcionários.
Para contar a evolução da área nos últimos 30 anos, principalmente no Brasil, a jornalista Daniela Diniz entrevistou os 14 líderes de Recursos Humanos mais influentes do país e, por meio de suas histórias profissionais, apresenta os principais avanços ? e conquistas ? da área ao longo desse período.
Entre os executivos ouvidos por Daniela estão Alessandro Bonorino, da BRF; Guilherme Rhinow, da Johnson & Johnson; Marcelo Nóbrega, da Arcos Dourados (McDonald?s); e Glaucimar Peticov, do Bradesco. Todos os que dão aqui seu depoimento já deixaram sua marca na revolução do mundo do trabalho e poderiam muito bem ganhar a alcunha
que David Ulrich criou anos atrás: os campeões do RH.
"Como ser um bom vendedor
Imortalizado por Leonardo DiCaprio no filme O lobo de Wall Street, Jordan Belfort revela, pela primeira vez, o seu método
de venda e persuasão. Reconhecido por sua capacidade de vender qualquer coisa para qualquer pessoa em enormes
quantidades, o autor é também celebrado por saber formar vendedores.
Em Os segredos do lobo, Belfort explica o passo a passo de seu método chamado de Sistema em Linha Reta. A tônica é
como influenciar pessoas a superar barreiras e obstáculos que as impedem de tomar a decisão de compra que já estão
interessadas em tomar. Ensina como aumentar o índice de fechamentos, decifrar o código de vendas e criar clientes para toda a vida. Desenvolve fórmulas de negociação e também mostra que medidas simples como acertar o tom de voz e a linguagem corporal podem fazer toda a diferença.
Belfort faz um mea-culpa pelas falcatruas que cometeu e o levaram à prisão e usa exemplos que deram certo e também
os que não funcionaram para mostrar qual é a melhor trilha para um negócio bem-sucedido.
Um manual tanto para quem tem sua própria empresa como para todos que trabalham com vendas."
"Sejamos sinceros: quase todo mundo é jogado na vida adulta sem
um manual de instruções que ensine a lidar com dinheiro. Não
falamos sobre isso em casa, não aprendemos sobre isso na escola e,
entre nossos amigos, o tema é um tabu. O resultado? Somos sempre
levados a pensar que lidar com dinheiro é uma tarefa árdua e sofrida.
São muitas as perguntas sem respostas. Como me organizo para que sobre dinheiro no fim do mês? Será que alugo um imóvel ou junto
dinheiro para dar como entrada na casa própria? Qual é o melhor
aplicativo para fazer um bom planejamento financeiro? Aliás, preciso de um aplicativo? Deixo dinheiro na poupança ou abro conta em uma corretora? Como colocar o dinheiro para trabalhar para mim, sem virar um pão-duro? Em resumo: como lidar com dúvidas como essas
e encontrar respostas que façam sentido para você?
Em Dinheiro sem medo, o consultor Eduardo Amuri convida você a
colocar o assunto na mesa. Partindo de um método extremamente
simples ? e usando casos reais de consultoria ?, ele oferece um olhar
descomplicado sobre as finanças e faz uma proposta inusitada:
vamos repensar nossa relação com o dinheiro?"
Este livro reúne o conhecimento de que todo mundo precisa para entender as finanças do próprio negócio.
Com mais de 15 livros publicados, Gustavo Cerbasi já vendeu 2 milhões de exemplares.
Em épocas de crise econômica e desemprego em alta, cresce o número de pessoas que resolvem abrir a própria empresa. Em geral, esses empreendedores concentram todos os esforços no desenvolvimento de produtos ou serviços, sem se preocupar muito com um plano de negócios ou a parte financeira.
Duas situações costumam acontecer: ou o empreendedor ainda não tem condições de contratar especialistas para cuidar dos números e tenta gerenciá-los com seus conhecimentos básicos, ou então delega a tarefa e não quer mais saber do assunto. Em ambos os casos, ele fica "no escuro", pois abre mão de uma parte importante da gestão.
Este livro reúne o conhecimento de que todo mundo precisa para entender as finanças do próprio negócio. Gustavo Cerbasi explica, em uma linguagem simples, os principais conceitos e termos técnicos dessa área, oferece dicas para assumir o controle financeiro e estratégias para o crescimento sustentável.
Muita gente está insatisfeita ou frustrada com sua vida profissional por não ter certeza de estar no lugar mais adequado, e isso acontece com indivíduos em todos os estágios da carreira. Pense bem: o que o faz ser diferente da maioria? Quais são suas características mais marcantes? Que ferramentas você possui para conseguir as coisas que almeja? O que gostaria de mudar? Se você tem alguns desses questionamentos, este é o livro certo para respondê-los. Quando investimos em autoconhecimento, entendemos melhor quem somos e fica mais fácil decidir o que fazer e onde queremos chegar. Compreender as forças inconscientes que nos dominam é um primeiro e grande passo para tomar decisões mais acertadas. Ao saber como funciona sua personalidade, será possível utilizar soluções práticas para posicionar-se onde se sinta mais forte, seguro e produtivo. Você receberá instruções muito claras de como aprimorar seus pontos fortes, administrar seus pontos fracos e terá uma experiência que dará novo rumo à sua vida profissional ao ajudá-lo a ser cada vez mais a pessoa certa no lugar certo!
Manual de carreira mostrará que para desenvolver uma carreira como executivo ou executiva de uma organização é preciso entender que vida e trabalho são coisas inseparáveis e que o sucesso de ambos
deve ser uma busca simultânea. Sem rótulos ou respostas prontas, mas com estratégias, habilidades, competências individuais, preparação, reflexão e planejamento este livro apresentará como você pode trilhar por um caminho de vida brilhante que marcará a sua trajetória profissional.