Quando Zoey Redbird, de 16 anos, é marcada por um rastreador de vampiros e sua mudança para a forma de vampira se inicia, ela tem de deixar para trás sua família e se mudar para Morada da Noite, um internato para calouros como ela. Como se não bastasse encarar esse desafio em meio a tantas mudanças, a jovem descobre que ela não é uma novata comum. Zoey foi escolhida pela deusa vampira Nyx e, embora tenha ganhado poderes impressionantes, não é tão fácil se encaixar quando todos sabem que você é ?especial? ? ainda mais quando algumas pessoas desejam que você não fosse... Enquanto Zoey tenta se enturmar e talvez encontrar um namorado (ou três), ela enfrenta todos os tipos de males, desde a garota superpopular e toda perfeita, com planos não tão inocentes, até as misteriosas mortes que acontecem na escola e em seus arredores, além da linda Neferet, alta sacerdotisa que parece ter os melhores interesses para Zoey (será mesmo?). Em Morada da Noite, as coisas raramente são o que parecem, e Zoey terá de encontrar a mais profunda coragem para chegar à verdade e abraçar seu destino.
Após uma tragédia, Natalie Harper herda a charmosa, mas praticamente falida, livraria de sua mãe, localizada num prédio histórico no centro de São Francisco, na Califórnia, e a responsabilidade de cuidar do seu avô Andrew, cada vez mais debilitado.Com a recusa de Andrew em vender a loja, Natalie deixa sua antiga vida ? segura, confortável e previsível ? para trás e volta para São Francisco determinada a recuperar a livraria que um dia foi seu lugar favorito no mundo. Porém, sua vida se parece mais com um livro de horror do que com um conto de fadas. O prédio está caindo aos pedaços, as dívidas se acumulam rapidamente, a saúde do avô entra em declínio e ela não consegue ver uma luz no fim do túnel.Natalie precisa de um sinal, ou pelo menos de um livro que a ajude a resolver seus problemas, mas em vez disso recebe Peach Gallagher, contratado por sua mãe para fazer reparos no prédio. À medida que Peach começa seu trabalho, Natalie se vê envolvida numa jornada de novas conexões, descobertas e revelações, de artefatos antigos escondidos nas paredes da livraria até verdades inexploradas sobre sua família, seu futuro e seu coração.
Em versos decassílabos, A Divina Comédia é dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. O principal objetivo da obra é a edificação moral do pecador em busca do caminho do perdão divino. Com seu companheiro Virgílio, o poeta atravessa os tortuosos caminhos do Inferno e Purgatório até atingir o Paraíso, onde encontra Beatriz, que representa a sabedoria cristã, a única que pode levá-lo a Deus. Um clássico da literatura em nova edição especial com brinde: um pôster exclusivo.
Santo guerreiro: Roma invicta é o novo livro de Eduardo Spohr, autor dos best-sellers A batalha do Apocalipse e a série Filhos do Éden. O livro, que marca sua estreia no gênero do romance histórico, conta a versão mais fidedigna já escrita sobre a vida de Gergios, o soldado romano eternizado e admirado em todo o planeta como São Jorge. No fim do terceiro século, o Império Romano estava à beira do colapso. Invasões bárbaras, confrontos religiosos e insurreições militares ameaçavam a soberania dos césares. No Leste, a poderosa rainha Zenóbia reuniu uma tropa de guerreiros montados e assumiu o controle da Síria. Caráusio, o almirante da frota romana no Canal da Mancha, ocupou as províncias do Oeste e se autoproclamou imperador da Britânia. Em meio à desordem e ao caos, Laios Graco, alto oficial da cavalaria, é morto e suas terras, roubadas. Seu filho, o jovem Georgios, foge para a capital com o objetivo de se apresentar ao imperador Diocleciano, antigo companheiro de seu pai, na esperança de ser aceito no exército, tornar-se soldado, recuperar suas posses e vingar a família. Santo Guerreiro conta a versão mais fidedigna da vida de São Jorge já escrita. Com base em documentos históricos e vestígios arqueológicos, o autor nos transporta de volta à Antiguidade tardia, a um tempo em que o aço, o amor e a intriga governavam o destino dos homens ? e, por conseguinte, os rumos da história. Um dos santos mais populares do mundo, São Jorge é adorado por católicos, ortodoxos, anglicanos e devotos das religiões de matriz africana. Na iconografia, ele é representado por um cavaleiro brilhante, usando armadura completa, armado de lança e enfrentando um dragão. Essa imagem, entretanto, é meramente alegórica. De acordo com a tradição, Jorge ? ou Georgios, seu nome grego ? não foi um guerreiro medieval, mas um soldado romano, que nasceu no século III e morreu executado após repudiar os deuses pagãos. Embora não haja registros que confirmem a existência do santo, há uma infinidade de fontes históricas que descrevem o mundo em que ele teria vivido. Diocleciano, que governou o Império Romano entre 284 e 305 d.C., promoveu a última grande perseguição aos cristãos, ceifando perto de três mil vidas. Durante sua administração, a sociedade mediterrânea sofreu com a invasão dos persas, o assédio dos germânicos no extremo norte e uma série de revoltas internas. Diocleciano também transferiu a capital de Roma para a Nicomédia, na Anatólia (atual Turquia), e criou uma guarda particular, uma tropa de elite da qual, supostamente, Georgios fez parte. Santo Guerreiro: Roma Invicta é o primeiro livro de uma trilogia que se propõe a contar a biografia de São Jorge pelo prisma histórico. Trata-se de uma obra de ficção, que não pretende desafiar doutrinas ou dogmas, mas lançar luz sobre esse personagem que, seja real ou simbólico, é tão querido e admirado por milhares de fiéis em todo o planeta. Roma Invicta será sucedido por Ventos do Norte e O Império do Leste.
"A confeitaria de Nic Dalton esta´ crescendo. Seus clientes vão de astros do rock a moradores locais. Mas uma noite de aventuras com sua melhor amiga, Bailey, vira sua vida de cabec¸a para baixo. Ela conhece um belo estranho que faz sua pele formigar e seu corac¸a~o disparar. A primeira noite deles e´ explosiva e inesperada, mas, quando ele vai embora de repente, sem pegar seu nu´mero de telefone, Nic se resigna a nunca mais ve^-lo.
Matt Montgomery e´ um dos melhores de Seattle. Ele trabalha duro, ama e protege sua fami´lia, e e´ extremamente leal.
E tem uma predilec¸a~o por bondage. Matt gosta de ver como uma mulher fica amarrada em suas cordas e na~o tem vergonha de suas prefere^ncias. Quando ele conhece Nic em um festival de fetiches, a linda mulher chama sua atenção. A noite com ela e´ tudo o que ele sempre procurou em uma parceira, mas acabam sendo interrompidos por uma emerge^ncia familiar. Ele sabe que nunca a tirara´ da cabec¸a. E fara´ o que for preciso para tê-la de novo."
Uma narrativa de personagens sem lugar no mundo, uma reflexão poderosa sobre família, desterro, violência e dinheiro, no coração de um Brasil retratado de forma nova e surpreendente. Depois de passar a infância na Filadélfia, o narrador de Apátridas retorna com sua mãe e irmã ao Centro-Oeste brasileiro. Numa pequena cidade do Mato Grosso, ele vai travar contato com sua família materna, principalmente seu avô, José, que fez fortuna como dono de cartório. A sombra do pai ausente, um homem de moral duvidosa, parece estar em tudo. À medida que acompanhamos as histórias do clã, somos enredados numa prosa que vai e vem no tempo, sem nunca perder a intensidade. Nesse primeiro romance, Alejandro Chacoff não idealiza, ao contrário, desdramatiza. Num Brasil violento e indiferente, cujo vazio das planícies é também o vazio histórico e de narrativas, ele busca os matizes da memória e constrói um romance inesquecível.
"Na região da Guerra do Contestado, palco de lendas e histórias, desenrola-se uma aventura perturbadora cheia de ingredientes sobrenaturais. O Bosque da Invernada dos Fundos é ao mesmo tempo um romance de terror e histórico, belamente escrito, e que faz jus à mais elevada tradição da língua portuguesa.
No fim dos anos 70, João Peruggio, um pacato relojoeiro que vive em Curitibanos, cidade do interior catarinense, vê a sua vida se transformar quando testemunha a misteriosa morte de Hans, o ?Alemão Louco?, após uma briga de bar. O incidente desperta velhas lembranças e sonhos no homem de meia-idade, que o impelem a reviver um antigo projeto da sua juventude e, deste modo, partir em uma aventura insólita, ao mesmo tempo divertida e assustadora, pontuada de elementos místicos e religiosos.
Com uma escrita artística que remete à tradição dos grandes escritores brasileiros, o estreante André Ghiggi Caetano da Silva revela ao leitor o estilo de vida de uma região pouco documentada, um verdadeiro ponto cego na literatura brasileira. O leitor vai se deliciar à medida que a realidade do interior catarinense emergir das páginas do romance, exibindo suas paisagens e seus costumes, sua fauna e sua flora, seus trajes e sua culinária, sua religiosidade popular, suas lendas locais, além de seus personagens característicos, que ganham vida por meio de descrições vívidas e da reprodução precisa de um linguajar único, forjado pela junção de vários povos e tipos humanos diferentes ? do gaúcho campeiro ao caboclo mestiço, do colono italiano ao colono alemão, do brutal proprietário de terras ao padre da teologia da libertação.
Sobre o autor:
André Ghiggi Caetano da Silva, nascido em 1978, trabalha como promotor de justiça. Vive em Araranguá, Santa Catarina, com a esposa Alessandra e o filho Miguel Victor.
"
Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.
"Em seu primeiro e emocionante romance, Lucão narra a trajetória de Luca, Rodrigo e Sol por meio de suas próprias experiências percorrendo o Caminho de Santiago Logo no primeiro dia percorrendo o Caminho de Santiago, Luca esbarra com a tristeza de Rodrigo, um peregrino brasileiro que procura desesperadamente por Sol, um amor que nasceu e se perdeu durante a jornada.
Sem ter muito claro para si o motivo que o levou a Espanha, Luca mergulha no drama do conterrâneo e acaba por se perder ao viver um Caminho cheio de medos, dúvidas e encontros inesperados entre o passado e o presente. Seria o amor o único caminho para se chegar a Santiago de Compostela?"
Jane Austen, uma das maiores escritoras da literatura inglesa, nasceu em 1775, em Hampshire, zona rural da Inglaterra. A autora começou a escrever ainda muito jovem. Aos 21 anos já era um sucesso. Morreu prematuramente, solteira, aos 41 anos. Esta obra reúne cinco grandes clássicos desta escritora que é considerada uma das maiores romancistas da literatura mundial. Suas histórias divertem e encantam até hoje várias gerações de leitores.
Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.