nullAntecipando as comemorações do cinquentenário de Brasília, a Editora Décor lança o livro Brasília 50 Anos, criado e fotografado por Maria Lopes. Mais do que uma homenagem, esta publicação é uma reverência que faz uma de suas filhas legítimas. A fotógrafa Maria Lopes nasceu e foi criada em Brasília e desde cedo, passeando pelas belas e sensuais curvas de sua cidade natal, adquiriu verdadeira paixão pela arquitetura de Lucio Costa e Oscar Niemeyer. O objetivo desta publicação é reviver um pouco da história do surgimento da nova capital, encravada na região central do país e nascida do sonho, do esforço e da dedicação do grande estadista Juscelino Kubitschek. Maria Lopes, filha dos candangos que construíram Brasília, faz parte da primeira geração nascida na nova cidade. Interessada em trabalhar com fotografia, escolheu a Europa para desenvolver seus estudos. Formou-se em Fotografia pelo Istituto Europeo di Design, iniciado em Milão e finalizado em Torino. Sensível, Maria acredita que o preto e o branco na fotografia constituem o equilíbrio fundamental para transformar, através do seu olhar, a realidade em sonho.
Cristiano Mascaro é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira profissional como repórter fotográfico. Segundo Alexandre Dórea Ribeiro, Editor da Dórea Books an Art, suas imagens são sempre muito mais do que belas fotos tecnicamente perfeitas. São registros conceituais, resultados de pesquisa, perseverança e confiança em seus objetivos. Atualmente Cristiano Mascaro é fotógrafo independente.
A poesia sela as cores da fotografia neste primeiro livro de Andressa Marcondes. Ela serve para grifar as emoções dos olhos das pessoas fotografadas. Ao acompanhar o movimento das linhas da foto, a poesia mostra que entende de enquadramento e técnica, de perspectiva e de proximidade, que a palavra é capaz de compor a atmosfera da memória da mesma forma que imagem. As imagens de Sinestesia mostram mais atmosferas do que lugares, mais gerações do que datas ou acontecimentos exatos. Há registros shows, mas nenhuma banda aparece. Os olhos da autora se interessam por quem está abaixo do palco e à margem dele. Depois que um show acaba, por que alguém ainda fica? Porque há outro círculo e outra magia para além do show, além da vida rotineira da cidade: são as relações,retratadas em sua essência, sem holofote e sem produção.
Um livro que estabelece o elo fundamental que liga epocas e culturas no tempo e na hitória, lembrando-nos de que só podemremos compreeder o presente, varias fotos tiradas pelo fotografo Mauricio de Paiva....vale a pena..livro com belissimas fotos da Amazônia..
Lançado no Brasil em 1973, o Chevette foi pioneiro e bem-sucedido em muitos sentidos: foi o primeiro carro pequeno produzido pela General Motors do Brasil e o primeiro carro mundial da GM, tendo sido planejado para atender às exigências e demandas de vários mercados diferentes. A qualidade do acabamento e a modernidade tecnológica associadas a um preço competitivo o tornaram um sucesso em plena época da crise do petróleo. Ao longo de seus vinte anos de existência, o Chevette deu origem a diversas outras versões, como o Chevette Hatch, a perua Marajó e a caminhonete Chevy 500, além de ter ganhado várias séries especiais que se tornaram raridades. Conheça mais detalhes sobre a história deste pequeno grande veículo, que vendeu mais de 1,6 milhões de unidades no país e se tornou um dos maiores acertos da história da GMB.
A motocicleta, assim como o automóvel, passou por muitas transformações desde sua invenção. Paixão por motos traz detalhes desta jornada de emoção e aventura através da história de 50 modelos de motocicletas que conquistaram o os amantes da velocidade em duas rodas.
O Dodge é um dos carros mais importantes na história da indústria automobilística nacional. Veículo de grande durabilidade e equipado com um poderoso motor V-8, o maior já fabricado no Brasil, o Dodge ainda é desejado por uma legião de colecionadores e fãs. Nas páginas deste livro, ilustrado com centenas de imagens, o leitor tomará conhecimento da mecânica e da trajetória deste veículo, que envolve percalços na estreia, a luta do fabricante e de seus dedicados funcionários e o gosto pela velocidade de seus proprietários e admiradores.