Ícone Menu

Brasilia 50 Anos - Decor

LV263281
nullAntecipando as comemorações do cinquentenário de Brasília, a Editora Décor lança o livro Brasília 50 Anos, criado e fotografado por Maria Lopes.
Mais do que uma homenagem, esta publicação é uma reverência que faz uma de suas filhas legítimas. A fotógrafa Maria Lopes nasceu e foi criada em Brasília e desde cedo, passeando pelas belas e sensuais curvas de sua cidade natal, adquiriu verdadeira paixão pela arquitetura de Lucio Costa e Oscar Niemeyer. O objetivo desta publicação é reviver um pouco da história do surgimento da nova capital, encravada na região central do país e nascida do sonho, do esforço e da dedicação do grande estadista Juscelino Kubitschek.
Maria Lopes, filha dos candangos que construíram Brasília, faz parte da primeira geração nascida na nova cidade. Interessada em trabalhar com fotografia, escolheu a Europa para desenvolver seus estudos. Formou-se em Fotografia pelo Istituto Europeo di Design, iniciado em Milão e finalizado em Torino. Sensível, Maria acredita que o preto e o branco na fotografia constituem o equilíbrio fundamental para transformar, através do seu olhar, a realidade em sonho.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores