Quando alguém lhe falar que um dia você vai esquecer muitas coisas de quando seus filhos eram pequenos, essa pessoa está certa. Você vai esquecer a proporção do quão pequeno ele era quando nasceu, o real tamanho do seu pezinho, quando foi exatamente que o cabelo começou a crescer, ou até mesmo quando foi que a cor dos olhos mudou. Neste livro você vai encontrar dicas da fotógrafa de família Giselle Sauer para registrar esses momentos mágicos. Então pegue sua câmera ou celular e comece já a fotografar antes que seja tarde. Fotografe as coisas simples do dia a dia com quem você ama, como colocar os sapatos, vestir-se, escovar os dentes, secar os cabelos e as refeições em casa. Fotografe os abraços, os beijos, a carinha de sono, o acalmar de um choro. Fotografe o amor. Não deixe as memórias mais preciosas que você tem se perderem com o tempo.
20 desafios para tornar você um fotógrafo SUPERINCRÍVEL Use qualquer tipo de câmera ou smartphone Inspire-se em fotógrafos mundialmente famosos Aprimore suas técnicas de composição e iluminação, e seu domínio da câmera. Do autor best-seller de Leia isto se quer tirar fotos incríveis.
A Limonada Suiça é feita de limões com casca, água, açúcar e gelo, tudo batido no liquidificador e rapidamente peneirado.
É importante tomar logo, antes que ela se torne amarga. Esta limonada encontrada em todo o Brasil, apesar do seu nome, não tem nada de Suiço. Ela é refrescante, doce e ácida...Um pouco como este livro, acredito.
No Brasil, país cuja história é feita de desigualdade, de relações de força e violência, a rua é um palco de surpresas e de contrastes permanentes, sobretudo para quem cresceu no "limpo e em ordem" da Suíça onde o espetáculo é mais tranquilo e açucarado.
O Brasil é tão grande e variado quanto a Europa inteira. São praias, montanhas, uma natureza exuberante, cidades gigantescas e anárquicas ou vilarejos, com modos de vida de há vários séculossimultâneos à vida de hoje. As arquiteturas se mesclam - coloniais, rudimentares, improvisadas ou de vanguarda, do pior ao melhor, habitadas por mais de duzentos milhões de habitantes.
Riqueza e pobreza convivem lado a lado. Cinco séculos de miscigenação tornaram o povo brasileiro um exemplo de mundialização étnica. Dar um passeio pelas ruas de Curitiba, capital do Estado do Paraná onde moro, por exemplo, é cruzar com rostos asiáticos, indígenas, europeus, árabes ou africanos com todas as misturas imagináveis. Mas são todos brasileiros, cada um com uma história familiar e pessoal de tumulto, de desenraizamento e imigração em um passado mais ou menos recente.
Sou um observador curioso que não consegue olhar em todas as direções, então deixo-me guiar por minha câmera diante de tantas imagens. A seleção de instantâneos de pessoas desse país em seus universos foi feita entre o grande número das minhas fotos tiradas desde 2013 sobre o tema. Algumas já foram apresentadas em exposições no Brasil, todas evocam pequenos fragmentos de vida.
A recepção das imagens técnicas exige de nós consciência que resista ao fascínio mágico que delas emana e ao comportamento mágico-ritual que provocam. O novo nível de consciência, produtor de tecnoimagens, exige nível correspondente no receptor da imagem. Nesse ponto da discussão, é preciso abandonarmos o modelo da história da cultura que serviu até aqui para localizarmos a posição das imagens técnicas na cultura e tentarmos captar, ?fenomenologicamente?, a maneira pela qual estamos atualmente no mundo. É preciso tentar captar como nos movimentamos atualmente no mundo para podermos compreender como tomamos consciência do mundo e de nós mesmos.
O lançamento do Passat foi um marco na história da Volkswagen e da indústria automobilística do Brasil. Grande sucesso na Europa, o carro fez sua estreia nas ruas brasileiras em setembro de 1974 e, por ser o primeiro veículo da Volkswagen com motor refrigerado a água no país, causou espanto no público ao se diferenciar da tradicional mecânica da empresa alemã. Com design moderno e tecnologia pela primeira vez equiparada a um modelo europeu da marca, o Passat tornou-se um clássico do Brasil. Neste livro o leitor encontrará descrições detalhadas sobre a trajetória deste carro e a evolução de seus modelos, além de muitas fotos do veículo que encantou milhares de proprietários ao longo de 15 anos de fabricação no país.