Com o lançamento de Caçadas de Pedrinho, a Biblioteca Azul segue com a publicação da obra infantil de Monteiro Lobato em edições especiais que recuperam as primeiras ilustrações a dar forma ao universo de Narizinho, Pedrinho e Emilia.
Como em todos os livros de Lobato, é a partir de uma brincadeira de crianças que o mundo se abre em aventuras incríveis, seres imaginários, A capacidade de observação e de construção desse universo fez de Lobato o pai da literatura infantil brasileira e com ele as crianças ganharam definitivamente um lugar de honra nas narrativas nacionais. A publicação desses livros é um reiterado convite aos pais, muitas vezes saudosos dessa aventura, para revivê-las e angariar novos leitores para a aventura.
A importância aferida por Lobato aos ilustradores inaugura uma nova fase na história do mercado editorial brasileiro. Ao escolher os artistas, pautar as ilustrações e apostar na criação conjunta das personagens, ele torna os ilustradores parceiros no em seu maior empreendimento, esse de criar um imaginário que foi definitivo para sucessivas gerações.
Além de Jean Gabriel Villin e J.U. Campos, apresentados na edição especial de Reinações de Narizinho, as ilustrações de André Le Blanc e Kurt Wiese acompanham essas emocionantes caçadas. Wiese, que ilustrou a primeira edição de Caçadas de Pedrinho não apenas foi um aventureiro do qual pouco se sabe sobre a passagem no Brasil, como foi responsável pelas ilustrações de clássicos infantis internacionais como Bambi, de Felix Salten, e O livro da selva, de Ruyard Kipling, antes das representações de Walt Disney.
Para quem reencontrar as histórias de sua infância ou apresentar um clássico da nossa literatura infantil às novas gerações, a nova edição de Caçadas de Pedrinho é um convite para descobrir o prazer da leitura com as palavras de um mestre.
Um livro gracioso, interativo e tátil para apresentar às crianças as primeiras palavras. Levante as abas de feltro macias para encontrar as surpresas escondidas!
"Xuxa Meneghel escreve para os baixinhos Inspirada em sua afilhada, Xuxa conta a história de uma anjinha que mora no céu há algum tempo e que recebe a difícil tarefa de escolher quem serão seus responsáveis para viver na Terra. Com a missão de vir para este mundo espalhar amor, a bebê tinha que encontrar a família perfeita. Assim, a anjinha escolhe ter duas mães e recebe o nome de Maya. Com ilustrações de Guilherme Francini, Maya: bebê arco-íris mostra que o mais importante em qualquer família é o amor. O livro ainda traz um presente: através de um QR code, o leitor vai poder ouvir em seu smartphone ou tablet a música ""Maya"", composição de Junno Andrade e de Vanessa Alves - uma das mães da Maya da vida real -, gravada pela Rainha dos Baixinhos especialmente para a obra. Assim como em seu livro de memórias, Xuxa doará todos os royalties da obra para a Aldeia Nissi (Angola) e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil."
As crianças vão se encantar a cada página com desenhos incríveis e atividades construtivas para experimentar um pouco mais do mundo fantástico de super hero.
São mais de 100 ilustrações e atividades com diversos personagens para colorir e aprender!
O poema ?A casa?, do clássico para crianças A Arca de Noé, em formato especial para os leitores da primeira infância.
Bem-vindos à rua dos Bobos, número zero. Venham conhecer um lugar pra lá de engraçado! Assim é a casa descrita em um dos poemas infantis mais conhecidos de Vinicius de Moraes. Graças à sua versão musical, muitos adultos e crianças sabem narrar os versos de ?A casa? de cor.
Com páginas cartonadas, acabamento arredondado e ilustrações coloridas, as edições da coleção Arca de Noé são um convite a bebês e leitores da primeira infância para um primeiro contato com alguns dos poemas clássicos da literatura brasileira para crianças.
Livro indicado para leitores a partir de 0 ano.
Conheça o clássico conto de fadas Cinderela de uma maneira totalmente nova! Com um encantador livro, uma saia de princesa, uma bolsa brilhante, coroa e anel, esse kit garantirá momentos fantásticos.
Aprecie o clássico conto de fadas Cinderela e descubra se o sapatinho de cristal serve neste livro graciosamente ilustrado. Com itens de vestir para brincar enquanto você avança, ler nunca foi tão divertido!
O Mundo Bita é feito de músicas, cores, descobertas e muita imaginação. Neste livro, você vai aprender com o sapo e seus amigos da lagoa como se leva um sambinha. Bita dá o compasso da música e convida todo mundo a cair na dança.
Papá, um pequeno Guarani que vive feliz em sua aldeia, adora correr pela floresta com seu cachorro Nambi.
Um dia ele tem a impressão de que sua amada floresta está encolhendo. O que será que aconteceu?
Acompanhe Papá nesta aventura e descubra a beleza e os mistérios da cultura Guarani.
Temas Abordados: aventura, tradição, preservação da natureza, desmatamento, cultura
Transversalidade: Pluralidade cultural, meio ambiente, saúde
Interdisciplinaridade: Artes, Ciências, Geografia e História
Estimule a coordenação motora e a criatividade das crianças com este livro emocionante. São 100 folhas destacáveis, cada uma com um desenho incrível, para criar quatro modelos de aviões de papel. Com instruções de montagem, dicas de voos e ideias de jogos.