Caixa Guerra E Paz - Lpm Pocket - Livrarias Curitiba

Buscar
Caixa Guerra E Paz - Lpm Pocket
LV216447

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Guerra e Paz faz parte do grupo de monumentos literários que jamais serão igualados. Para celebrar seu lançamento em formato pocket, a L&PM lança os quatro volumes que compõem a obra em uma Caixa Especial (os volumes também são vendidos separadamente.
O romance foi publicado em partes na revista Mensageiro Russo entre 1865 e 1869. Ele alterna de maneira precisa a História tendo como protagonistas Napoleão, o tsar Alexandre I e o general Kutuzov no período da campanha napoleônica contra a Rússia entre 1805 e 1812 e o enredo ficcional, cujo fio condutor são a vida, as misérias e os amores de duas grandes famílias aristocratas, os Rostov e os Bolkonski, por sua vez protagonistas de um mundo em plena decadência.
Em 1869, quando o livro foi publicado na sua totalidade, a maioria dos críticos se voltou para a grandiosidade do projeto, apesar de as opiniões não terem sido unânimes. Sobre isso o crítico N. Strakov afirmou: Um quadro completo da vida humana, um quadro completo da Rússia de então, da história e da luta dos povos, um quadro completo de tudo quanto constitui para o homem a sua felicidade e a sua grandeza, a sua desgraça e a sua abjeção, eis o que é Guerra e Paz . Mas se ainda restava alguma dúvida quanto às convicções de Tolstói sobre seu livro, elas foram dissipadas pelo mesmo em artigo publicado nos Arquivos Russos: Que vem a ser a Guerra e Paz? , interrogava o escritor. E respondia: Não é um romance, um poema muito menos, e não é sequer uma crônica histórica. Guerra e Paz é o que o autor quis e pôde exprimir pela forma como o exprimiu .
O título, ao reunir os substantivos guerra e paz , revela o plano maior de Tolstói de mostrar que a vida dos homens individualmente se pode sintetizar nesses dois estados antagônicos. Acima de tudo, a grandiosidade do romance está na profundidade psicológica de cada um dos personagens, tanto os fictícios como os reais. Tolstói deixa sua marca profunda ao mostrar que esses dois estados de espírito, a guerra e a paz, estão presentes tanto nos campos de batalha (como nos conflitos de Austerlitz e Borodino) quanto dentro das famílias, nas quais se vive um pouco de cada maneira

CARACTERÍSTICAS

EditoraPUBLIBOOK LIVROS E PAPEIS LTDA ( LPM )
Edição1
Ano da Edição2007
AutorLEON TOLSTOI
EAN139788525416759
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8525416754
Largura10,2
Altura18
Profundidade9,5
Peso1244 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores