Este é um livro que examina as maiores causas do estresse, oferecendo uma sucessão de argumentos convincentes e às vezes ironicamente cômicos para nos defender da raiva e do medo.
Calma faz parte da Coleção The School of Life, que traz livros sobre as questões mais importantes da vida emocional com o objetivo de entreter, educar, confortar e transformar.
Poucas habilidades são tão importantes e ao mesmo tempo tão negligenciadas quanto a capacidade de manter a calma. Quase sempre, nossas piores decisões são tomadas em momentos em que perdemos a calma e nos deixamos dominar pela ansiedade e a agitação.
Felizmente, nosso poder de permanecer calmos pode ser exercitado e aperfeiçoado. Não precisamos aceitar o estado atual das coisas: nossas reações diante dos desafios do dia a dia podem ser radicalmente transformadas.
E para nos educarmos na arte de manter a calma, não precisamos de técnicas respiratórias nem de chás especiais ? mas apenas do pensamento.
O ser humano no centro do processo. Em Três passos para a transformação, Raphael Ferreira leva o leitor numa jornada rumo ao autoconhecimento e autocuidado. Sua obra propõe uma nova visão sobre a vida e como cada um pode lidar com os próprios sentimentos, expectativas e, em especial, a contribuição que deseja deixar para o mundo, encontrando o seu verdadeiro propósito. Dos exercícios de meditação aos questionamentos, o autor passeia por exemplos práticos, mostrando como venceu situações desafiadoras e soube tirar as melhores lições para se desenvolver. O livro é um verdadeiro reflexo da personalidade tranquila, inspiradora e gentil do autor, que agora compartilha seus conhecimentos para que você também alcance a plenitude e o equilíbrio interno.
Tai Chi Chuan não é um pacote de conhecimento definitivo e acabado, e como arte é difícil de ser descrito. Da concepção e da sua evolução ao longo da História, houve muitos autores anônimos e outros renomados. Mesmo o nome Tai Chi Chuan (Taijiquan) não foi pré-concebido, e fixou-se como tal somente a partir do final do século XIX e início do século XX. Na origem da sua história recebeu influência de exercícios milenares de respiração, da imitação dos movimentos de animais, da medicina tradicional, no aspecto filosófico, de pensamentos do Taoísmo, Confucionismo e Zen Budismo, e no aspecto marcial, influência indireta provinda de artes marciais de diversas outras fontes. Hoje o Tai Chi Chuan, que tem muitas facetas, é considerado um dos tesouros da cultura chinesa, e também da civilização. Para se atingir a plena conscientização da magia do corpo-mente desta arte é preciso de muitos anos de dedicação. Neste livro foi traçado um perfil histórico, comentado sobre os fundamentos e conceitos básicos, e foram incluídos os Tratados e Clássicos dos grandes Mestres do passado, cujos ensinamentos, expressos de forma metafórica e poética, continuam sendo as derradeiras pérolas de sabedoria. Mestre Chan Kowk Wai nos presenteou, neste livro, com a ilustração fotográfica das posturas da sequência de movimentos do ´Tai Chi Chuan - Estilo Yang Tradicional´, legado de um dos estilos antigos ensinados pela família Yang, no início do século passado.
Quanto mais tempo uma criança passa diante das telas, menos tempo ela tem para interagir com os pais, os irmãos e os amigos. Gary Chapman Leia as perguntas abaixo: se uma ou mais das questões preocupa, este livro foi escrito pensando em você. A tecnologia está unindo ou desunindo sua família? Quais são suas preocupações em relação ao tempo que seu filho passa diante das telas? Qual a idade ideal para uma criança ter contato com celular, tablet ou computador? Devo estabelecer regras para o uso de aparelhos eletrônicos? Como ensinar aos filhos a diferença entre conteúdo próprio e impróprio? O tempo que seu filho dedica ao mundo digital está interferindo em sua interação com as pessoas? As facilidades da tecnologia tem gerado um comportamento impaciente em seu filho? A criança de hoje nasce digital. Se é verdade que a tecnologia apresenta muitas vantagens, é igualmente verdadeiro que o mau uso ou o uso excessivamente precoce traz inúmeras preocupações para os pais. A boa notícia é que existem maneiras de equilibrar tecnologia, família e sociabilidade. Descubra através das sugestões de dois renomados especialistas em relacionamentos familiares.
Muitos conselhos que ouvimos sobre sucesso são lógicos, legítimos... e estão completamente errados. Com base em surpreendentes estatísticas e pesquisas científicas, Eric Barker mostra o que de fato determina o sucesso e revela como você pode se tornar bem-sucedido. Neste livro inesperado e incrivelmente útil, você vai aprender: - Por que os melhores alunos raramente ficam ricos e por que as melhores lições sobre cooperação vêm de membros de gangues, piratas e serial killers. - Qual é o segredo para a resiliência da tropa de elite dos fuzileiros navais americanos e dos sobreviventes de desastres. - Como encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal utilizando a estratégia de Gêngis Khan, os erros de Albert Einstein e uma pequena lição do Homem-Aranha. Observando o que diferencia as pessoas extremamente bem-sucedidas, sabemos o que podemos fazer para sermos mais parecidos com elas ? e descobrimos que, em alguns casos, é bom não sermos iguais.
É possível curar apenas pelo pensamento, sem drogas ou cirurgia? A verdade é que isso acontece mais do que você imagina. Em Você é o placebo, Dr. Joe Dispenza compartilha diversos casos documentados de pessoas que reverteram doença cardíaca, depressão, artrite incapacitante e até mesmo os tremores da doença de Parkinson por acreditar em um placebo. Também relata casos de pessoas que ficaram doentes e até mesmo morreram vítimas de feitiço e praga vodu ou após o diagnóstico errado de uma doença fatal. Dr. Joe lança uma pergunta: ?É possível ensinar os princípios do placebo e, sem depender de qualquer substância externa, produzir as mesmas alterações internas na saúde de uma pessoa e, em última instância, em sua vida??. A seguir, compartilha evidências científicas (incluindo varreduras cerebrais em imagem colorida) de curas espantosas ocorridas em seus workshops, nos quais os participantes aprendem a utilizar seu modelo de transformação pessoal, baseado na aplicação prática do chamado efeito placebo. O livro termina com uma meditação para a mudança das crenças e percepções que nos detêm ? o primeiro passo para a cura. Você é o placebo combina as mais recentes pesquisas em neurociência, biologia, psicologia, hipnose, condicionamento comportamental e física quântica para desmistificar o funcionamento do efeito placebo e mostrar como o aparentemente impossível pode se tornar possível.
"Muitas vezes, a vida começa a deslizar rumo a circunstâncias que roubam sua esperança e confiança, e isso pode estar pairando ao seu redor neste momento.
Você não faz ideia da proximidade disso, e é exatamente assim que a coisa toda acontece.
Parece que tudo está normal... até que, certo dia, não está mais.
Se não tomar cuidado, isso poderá afetar ? e infectar ? até seu relacionamento com Deus e envenenar seus relacionamentos com os outros, especialmente com as pessoas que você mais ama.
Carey Nieuwhof, ex-advogado e pastor fundador de uma das igrejas mais influentes da América do Norte, quer garantir que esses sete problemas graves da vida não peguem você de surpresa.
Cada capítulo do livro Imprevisível lida com um desafio específico e o ajuda a enxergar os sinais de aviso para que possa evitar ou ? caso seja necessário ? superar tais desafios e seguir adiante rumo a um futuro mais vibrante e satisfatório.
Essas práticas o levarão ao lugar aonde o amor de Deus regenera suas relações mais importantes, sua forma de liderança e sua qualidade de vida. Seu passado não precisa mais definir seu futuro.
É possível não apenas prever os momentos mais difíceis da vida, mas, de fato, alterar os resultados ao entrar em cada situação com a confiança, força e integridade recém-descobertas.
A VIDA É CHEIA DE IMPREVISTOS...
MAS É POSSÍVEL NOS PREPARAR PARA ELES.
Ninguém sonha em ficar cético, desconectado ou esgotado. Contudo, isso acontece diariamente conforme nossa vida entra em colapso sob o peso do orgulho, da falência moral ou das concessões.
Sem preparo e atenção, perdemos a esperança, nos rendemos e desistimos.
O chocante é como esses colapsos catastróficos geralmente nos pegam de surpresa.
A pergunta é: houve sinais de aviso ou pistas ao longo do caminho que poderiam ter evitado tamanho sofrimento, perda e dor?
A resposta é um categórico SIM!
Nunca mais precisaremos ser pegos de surpresa novamente.
Em Imprevisível, o influente pastor, podcaster e líder inovador Carey Nieuwhof revela as sete questões essenciais que derrubam as pessoas: ceticismo, concessão, desconexão, irrelevância, orgulho, esgotamento e vazio do sucesso, bem como os primeiros sinais dessas ameaças.Descubra como enfrentar esses desafios significativos em sua vida, eliminando o espaço entre quem você é e quem sempre ansiou ser.
Por meio de histórias, pessoas e da sabedoria bíblica, Nieuwhof oferece passos práticos para seguir (e permanecer) à frente desses desafios. Comece a viver uma vida plena e cheia de entusiasmo, sem surpresas ou arrependimentos.
Não sobreviva apenas. Prospere!"
"Desde que seu livro Chega de Babaquice! [The No Asshole Rule] se tornou um best-seller nos Estados Unidos uma década atrás, Robert I. Sutton ouviu essa pergunta de mil maneiras diferentes. Agora, ele aborda essa questão em um novo livro, que muda o foco da construção de locais de trabalho civilizados para fornecer alívio real para quem se sente atormentado, intimidado e empurrado por idiotas.
Igualmente útil e divertido, Como Conviver com Meu Idiota Favorito oferece um plano de jogo convincente e metódico. Sutton começa com o diagnóstico ? com que tipo específico de idiota você está tendo problemas? A partir daí ele fornece estratégias testadas em campo, baseadas em evidências e, às vezes, surpreendentes para lidar com os idiotas ? evitando-os, enganando-os, desarmando-os, mandando-os para o inferno e desenvolvendo uma armadura psicológica de proteção.
Sutton até ensina seus leitores a olharem para dentro de si para sufocar seu próprio idiota interior e garantir que os mesmos não façam parte do problema. Em última análise, este guia de sobrevivência tem a ver com o desenvolvimento de uma perspectiva e um plano pessoal que ajudará a preservar a sanidade em sua vida profissional e a evitar que todos aqueles dias perfeitamente bons sejam arruinados por algum idiota"
A vida às vezes nos coloca em uma encruzilhada. Era assim que Rachael O. Meara se sentia quando resolveu que era hora de dar um passo para trás e reavaliar sua vida pessoal e profissional. Sua até então bem-sucedida carreira no Google começava a degringolar, ela se sentia esgotada, e seus chefes começavam a dar feedbacks ruins sobre sua performance como gestora e comunicadora. Sua vida pessoal também não ia nada bem; além de infeliz, fruto de sua insegurança no trabalho, não tinha tempo saudável de descanso e estava sempre conectada. Aproveitando as políticas de licença não remunerada da companhia, Rachael resolveu seguir o conselho de amigos e tirar noventa dias para se desconectar, reavaliar o rumo que estava seguindo e descobrir como colocar sua vida novamente nos trilhos. Aqui, Rachael divide conosco não apenas sua experiência, mas as histórias de outras pessoas que também optaram por dar um tempo, e nos oferece um guia completo para planejar a nossa própria pausa, inclusive a preparação financeira necessária para seguir com essa decisão tão importante. Ela nos ensina a:identificar os sinais de que a pausa é necessária; planejar a pausa ideal (seja de um dia ou de um ano); retornar ao mundo do trabalho com clareza e propósito renovados. Respaldado pelas mais recentes descobertas da psicologia e neurociência, este livro mostra que o caminho mais rápido para a felicidade é desacelerar, e as ferramentas e exercícios compartilhados por Rachael ajudam a encontrar aquilo que nos motiva e faz nossos olhos brilhar.
Se olharmos no dicionário, veremos que serenidade significa ?ausência de movimentos bruscos, desagradáveis?, aquilo que é ?tranquilo, manso?, que tem ?paz e tranquilidade de espírito?. Desde a Antiguidade, a serenidade é comumente associada à busca pela felicidade (ou, como diziam os antigos, pelo ?saber viver? ou pela ?vida plena?). A felicidade não poderia ocorrer na presença de angústia, afobação, ganância, intranquilidade, histeria. Ao longo da história da humanidade, no Oriente e no Ocidente, linhas e mais linhas foram escritas sobre a busca pelo bem viver e sobre a serenidade. A escritora Catherine Rambert compilou, ao longo de anos, as melhores reflexões de filósofos, dramaturgos, romancistas e estrategistas sobre o tema, as quais apresenta aqui organizadas tematicamente. ?Viver em harmonia consigo mesmo?, ?Da simplicidade?, ?Aceitar que o tempo passa?, ?A vida em sociedade?, ?Aceitar a morte?, ?Ter consciência da fragilidade das coisas?, ?Não ser cínico ou saber maravilhar-se? são algumas das seções que se podem encontrar neste verdadeiro compêndio da sabedoria humana. A organizadora reserva também uma parte para a serenidade segundo a sabedoria chinesa e confere um destaque especial para autores que se dedicaram detidamente a um aspecto da vida plena, como LaBruyère sobre a vida em sociedade, Sêneca sobre a sabedoria e Montaigne sobre a amizade. Mais que um volume de aforismos e citações, temos aqui uma obra que merece ser o livro de cabeceira de todo aquele que busca inspiração para manter ou aprimorar sua serenidade e, consequentemente, seu saber viver.