"Jorge e Haroldo são crianças muito responsáveis. Eles são os grandes responsáveis por todas as confusões que acontecem na escola!...
E os dois voltaram a aprontar. Desta vez, arruinaram a feira de ciências anual do colégio com suas brincadeirinhas de mau gosto, deixando o diretor uma fera, e depois criaram acidentalmente um exército de privadas falantes, malvadas e poderosas que assim que ganharam vida decidiram dominar o mundo. Quem poderá impedir essas criaturas bizarras de espalhar os seus dejetos por todos os cantos do planeta Terra? É claro que esta parece ser mais uma tarefa para o grande Capitão Cueca!
Nesta edição colorida você vai encontrar:
- "vire o game": uma seção de páginas animadas pelo próprio leitor,
- uma HQ inédita inventada por Jorge e Haroldo,
- uma seção de curiosidades sobre esta história, os personagens e seu criador.
"
Era uma vez um velho burrinho. Seu dono decidiu vendê-lo porque já não precisava mais dele. Então o burrinho pensou: ? Vou fugir para ser músico em Bremem! Recontar um clássico da literatura mundial é tarefa para mestres na arte de contar, Attilio Cassinelli, grande ilustrador e escritor italiano, reconta neste livro com seu traço marcante e divertido a história dos músicos de Bremen.
Por que é tão difícil prender a respiração? Por que as mulheres não têm barba? Por que os astronautas têm de se exercitar? As respostas a essas e muitas outras perguntas sobre o que se passa dentro do corpo humano podem ser encontradas neste fantástico livro. Cheio de fatos fascinantes, este é o guia perfeito para entender o funcionamento inteligente e complexo do seu organismo. Dos ossos e cérebro até a pele e as células, descubra o quê, o porquê e o como do incrível mundo do corpo humano. Pontos de interesse: Fatos e curiosidades sobre o corpo humano; Repleto de imagens e ilustrações que auxiliam na aprendizagem; Ótimo material de pesquisa e fonte de conhecimento. Temas abordados: Corpo humano, biologia, Ciências, autonomia, experimentação.
Se a sua infância pudesse ser traduzida numa cor, que cor seria? Se tivesse um cheiro, seria cheiro de quê? Se fosse um brinquedo, seria uma bicicleta ou um jogo de cartas? E se fosse um animal? Os poemas deste livro contam lembranças da meninice de seus autores, o português José Jorge Letria e o brasileiro José Santos, que têm em comum, além da língua portuguesa e da vontade de contar em versos suas infâncias, uma bela trajetória literária. Nas ilustrações, a portuguesa Cátia Vidinhas e o brasileiro Eloar Guazzelli dão vida e muitas cores às histórias e personagens dos dois autores.
Este é o castelo dos monstros, um lugar fabuloso onde vivem estranhas criaturas! Você encontrará passagens secretas, janelas escondidas, passagens mal-assombradas e emoções incríveis. Descubra todos os mistérios do castelo lendo o livreto que se encontra no interior do livro!
. de A a Z
É no A de alegria, amanha, água, abraço e aviao que a viagem por todas as letras começa, para terminar no Z de zabumba, zebra, Zico e Zeca e também de zíper, que todos os versos fecha.
de 1 a 10...
Para o UM basta apenas qualquer dedo de uma mao. Ele aparece toda vez que se começa a contar. Até parar no DEZ, que precisa de duas maos inteiras E, nessa história dos números, é o último a chegar.
Fred e Júlio se tornam amigos e convivem na escola, que fica na cidade onde Fred mora, e na fazenda de Júlio, durante as férias. Os dois ambientes - urbano e rural - aparecem ao mesmo tempo como cenários e personagens das descobertas dos meninos a respeito desses universos tão diferentes, embora interdependentes.
Acompanha texto informativo ilustrado com fotos; proposta de atividades.
Este livro ajuda a criança a ampliar seus próprios horizontes a partir da reflexão sobre o espaço que ocupa no mundo.Tudo com a marca registrada de Michele Iacocca, autor querido de crianças e professores há décadas: muitas ilustrações e cartuns divertidos e textos informativos e provocativos sobre o "mundo" em que circulamos. A viagem parte do quarto, e segue em uma complexidade crescente: casa, rua, bairro, cidade, estado, país, continente e planeta.
Apresenta também um breve histórico, em forma de linha do tempo, sobre movimentos e transformações empreendidos pelo ser humano para o aparecimento dos centros urbanos e demais espaços de convivência.
Nas páginas finais, entram dicas de como cada um pode preservar o meu, seu, nosso espaço a partir de uma convivência mais tolerante, compreensiva, sem preconceitos, que resultem em paz, justiça e solidariedade.
Era impossível esquecer aquele professor meio maluco, que não se separava de um guarda-chuva amarelo, muito grande e que se vestia de um jeito muito diferente. Mas impossível mesmo era esquecer sua maneira de entrar na sala de aula, às vezes tocando o sovaco, outras vezes com um tambor para chamar a chuva. Tio Pepe surpreendia sempre e deixou para todos uma lição das mais valiosas: ouvir sempre o som do coração, em tudo o que se for fazer.