Cartas De Amor - Globo - Livrarias Curitiba

Buscar
Cartas De Amor - Globo
LV284536

Por: R$ 59,90ou X de

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Organizadas por Cordélia Fontainha Seta, correspondente de Monteiro Lobato desde o ginásio na capital mineira de Belo Horizonte, Cartas de amor saiu em formato de livro apenas em 1969. Mantidas com cuidado pela esposa Maria da Pureza Natividade, a Purezinha, elas constituem um conjunto curioso, que expõe o lado romãntico do escritor, mostrando uma faceta inesperada do seu caráter ferino e combativo. Ao longo destas páginas, entramos em contato com um homem que não tem medo de expressar a afeição pela mulher com quem compartilharia quarenta anos de vida em comum. O sentimentalismo próprio dos enamorados permeia as linhas derramadas pelo jovem noivo, que se ressente da solidão e da distância: A saudade, anjo de minh alma, habita em mim como um inquilino crônico e a todos os meus atos ensombrece, com seu vago palor arroxeado, queixa-se ele, em novembro de 1906. Se o ardor da paixão dá o tom do volume, as minuciosas descrições acabam fornecendo, de quebra, um olhar intimista sobre o dia a dia de uma típica cidade do interior.

Representando apenas um lado do intenso diálogo epistolar que manteve com a futura esposa, ajudavam a preencher as horas vazias do cotidiano pacato demais para seu espírito dinâmico e inquieto.
Para completar o livro, no final encontramos uma pequena parte dos apontamentos íntimos recolhidos nos cadernos de Purezinha, além da série de dez poemas oferecidos àquelas que Lobato chamava de Edelweiss, em alusão à delicada flor das montanhas européias.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA GLOBO S.A.
Edição1
Ano da Edição2011
AutorMONTEIRO LOBATO
EAN139788525049094
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8525049093
Largura13,5
Altura22,5
Profundidade1
Páginas193
Peso265 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores