Catita e seu gato Romão vivem em Paraisburgo, cidade do interior e muito antiga, onde reina a paz e todos se conhecem. Um pouco avó de todos, Dona Catita gosta das coisas como estão: as pessoas passeando na praça, as crianças nadando na represa ou descendo a ladeira de carrinho de rolimã, Seu Giovanni Gelato fazendo um sorvete por dia e o Doutor Ulpiano Salomão jogando xadrez ou baralho com o Mestre Severino Argamassa.
São as pessoas de Paraisburgo que dão vida ao lugar, conservando costumes centenários e nutrindo amizades afetuosas. A chegada de uma super-hiper-mega-multi-gugol-e-antena, construída pelo engenheiro Mr. Gadget, traz muitos bips, chips e trips; e os moradores podem então usar seus notebooks, raspberrys, ai-Podes e ai-Pedes. A comunidade, enfim conectada, plugada e antenada, silencia-se. Será um feitiço? Dona Catita quer sua antiga Paraisburgo de volta, mas será possível?
Conheça uma planta com uma fome sem fim, que fica maior a cada página ? e a cada refeição! Num certo dia de sol, uma planta carnívora nasceu. Ela era pequena e delicada, e estava com muita fome. Então passou a engolir todo tipo de criatura: lagarta, borboleta, coelho, vaca paraquedista, mamute voador? Quanto mais a planta comia, maior ficava, e nada nem ninguém parecia capaz de detê-la. Será mesmo? Neste livro ilustrado, o artista Renato Moriconi cria uma planta tão cheia de fome quanto a lagarta de Eric Carle, com uma narrativa visual que vai fisgar os pequenos leitores. Este livro é indicado para crianças a partir de 4 anos.
Benefícios:
? Contribui significativamente para os primeiros aprendizados e o desenvolvimento da linguagem/vocabulário, por meio da associação imagem/texto.
? Desenvolve a imaginação, as habilidades cognitivas e a coordenação motora
(VERSO DOS LIVRINHOS COMPÕE UM DIVERTIDO QUEBRA-CABEÇA).
? Belamente ilustrado.
? BOX colecionável.
? Temas de grande relevância entre as crianças.
? BOX (Minha Primeira Escolinha) faz parte da linha "Escolinha Todolivro" - um universo que propõe o educativo pelo lúdico e é composto por 7 personagens habilidosos - aborda os temas: animais; cores; formas; frutas; números e vogais.
? Formato prático para ser manuseado e carregado pelos pequenos.
? Acabamento PREMIUM e resistente (cartonado com BOX luxo).
? Livro-presente.
Resenha:
Os pequenos vão adorar conhecer as mais lindas histórias bíblicas com estes seis livrinhos cartonados belamente ilustrados.
. A Arca de Noé
. A Criação
. Davi
. Jesus nasceu
. Jonas
. Moisés
As doces histórias deste livro nascem com a intenção de estimular momentos únicos de magia e fantasia para os pequenos na hora de ir para a cama, quando pedem com insistência uma história antes de dormir. Valores como honestidade, sensibilidade, otimismo e colaboração embalarão o descanso das crianças e ajudarão os pais a entreter, educar e relaxar ao mesmo tempo os príncipes e as princesas da casa depois de um dia atarefado, repleto de atividades e jogos. Pontos de interesse: Ilustração alegre e delicada; Estimula a leitura e a imaginação; Proporciona momentos de lazer e atividades em família. Temas abordados: Histórias para dormir, contos clássicos, altruísmo, empatia, esforço, otimismo, resiliência, tolerância.
Abremente é uma proposta inovadora de aprendizado e diversão. Uma coleção de livros de perguntas e respostas com diversas temáticas que vão desafiar e ampliar os conhecimentos das crianças de acordo com o nível e a capacidade de cada idade.
Isso aconteceu com um escritor, pode acreditar. Pedro chegou do interior e foi morar num prédio na cidade grande. Sabe quem morava no seu andar? Um coelho branco que ele sempre encontrava no elevador, uma lagarta sonolenta, unicórnio, bruxa... puxa! E uma garotinha que, imagine, transformava personagens em criaturas de verdade.
Bel Linares recria as cantigas do folclore ligadas ao universo infantil. Os desenhos de Alcy, no lugar de palavras-chave, propõem um desafio para as crianças adivinharem e completarem os versos, em uma brincadeira educativa e divertida de leitura, cantoria e adivinhação.
Em meio a um monte de lições, brincadeiras e mimos diversos - de canções e poemas a pescarias de peneira no lago -, Vozo, esse avô fazedor de mistérios (e de saber lepidóptero, ou, digamos, "borboletício") ensina sua neta como fazer borboletas com uma caixa de fósforos toda furadinha, três ou quatro folhas de árvore macias, picadas em pedaços bem pequenos, e um bom bocado de paciência.