+ Isaac Asimov é um dos principais nomes da ficção científica mundial e um dos autores com mais obras do gênero publicadas na história. São mais de 500 títulos, sendo a Série Fundação (7 volumes) e a Saga dos Robôs (4 volumes) as obras mais importantes de sua carreira. + Tendo As Cavernas de Aço como primeiro volume, a Saga dos Robôs é um dos trabalhos mais notáveis a falar sobre a relação entre o homem e a máquina. Inclusive, dela surgiram as icônicas 3 Leis da Robótica, que tratam de forma ficcional sobre a nossa convivência com os robôs, e ainda hoje é referenciada em diferentes obras da cultura pop. + A Saga dos Robôs, publicada pela Aleph, já vendeu mais de 30 mil exemplares. A população da Terra cresceu de modo desenfreado. Os Mundos Siderais, antigas colônias terráqueas, há muito deixaram de se sujeitar à autoridade de seus colonizadores. Para agravar a situação, os robôs parecem estar substituindo grande parte da mão de obra humana, condenando os cidadãos da Terra a uma vida que mal lhes garante a subsistência. Em meio a esse cenário, o embaixador dos Mundos Siderais é encontrado morto em sua residência na cidade de Nova York. O investigador de polícia Elijah Baley é escalado para investigar o crime, e para cooperar com o inquérito, os Siderais enviam um parceiro inusitado: seu nome é R. Daneel Olivaw, e ele é um robô. Indicado ao prêmio Hugo de melhor romance, o sexagenário As Cavernas de Aço é também uma das principais obras do autor, ao lado de Fundação e Eu, Robô. Nele, Asimov cria uma narrativa que povoa o imaginário popular de ficção científica e se mantém influente até hoje.
A FANTASIA CIENTÍFICA DO AUTOR DE ?O HOMEM INVISÍVEL?.
COM POSFÁCIO EXCLUSIVO DE ALCEBÍADES DINIZ
O sr. Barnstaple é um jornalista esgotado e desgostoso, que decide sair de férias para recuperar a sua saúde. Ele deixa sua família em casa e pega a estrada. Mas seu carro, em conjunto com vários outros, é subitamente transportado para um universo alternativo. Esse mundo, parecido com a Terra em que vivemos mas com pequenos detalhes diferentes, é uma verdadeira utopia.
Colocados em quarentena por causa das doenças que transportaram involuntariamente, os terráqueos rapidamente elaboram um plano para conquistar esse mundo idílico e viver como divindades gregas. Eles dominariam um estado utópico, livre de crime, pobreza, guerra, doença e intolerância, ou seja, o mundo no qual o sr.
Barnstaple sempre sonhou habitar. Só que ele não tem certeza se deve embarcar no plano ? mas, por outro lado, não participar seria trair a própria espécie, não?
Famoso por suas obras de ficção científica como ?A máquina do tempo? e ?A guerra dos mundos?, H.G. Wells tem muitas outras verves escondidas do leitor brasileiro. Esta é uma delas. Uma história que provocará profunda reflexão sobre as falhas da natureza humana, ao mesmo tempo em que oferece esperança para o futuro. ?Deuses humanos? foi o primeiro romance a combinar a vigorante ficção científica com a fantasia. Assim surge a fantasia científica, um clássico que não pode mais ficar escondido.
Res Cra ? Livro I é o primeiro livro da série SF.
É iniciada a guerra cultural.
De um lado, os humanos, privados de direitos e relegados às favelas, que crescem como cloacas ao redor das redomas de aço, onde não podem entrar, a não ser como serviçais.
Do outro, os oleólitos (criaturas humanoides cujas feições parecem esculpidas na pedra), casta privilegiada formada pelos cidadãos: proletários sindicalizados, profissionais especializados, clero, forças armadas e aristocracia.
Galiano é um jovem humano, operário, que vive na favela ao redor da redoma de Esteloburgo, e procura um modo de ter uma vida melhor. Estela é uma jovem humana oriunda das cidades costeiras, vendida como concubina do Imperador.
Enquanto isso, em Res Cra, a crise econômica abala o Império e o o proletariado oleólito sente-se cada vez menos valorizado. O Impedor Coba tem um plano engenhoso para alterar o curso da história, mudando toda a ordem do Império, para que nada mude de fato.
Res Cra é uma obra audaciosa, escrita durante 25 anos, com construção de mundo e personagens que cobrem centenas de anos narrativos.
W. L. Tochman, um dos mais respeitados repórteres poloneses, nos conduz pelas cicatrizes de um país inteiro, pelos corpos, pela terra, para nos contar sobre o genocídio ruandês de 1994 e suas consequências. O que acontece com as vítimas, com os culpados e conosco que fomos testemunhas? Com um estilo que prende o leitor à página, Tochman consegue dar voz aos sobreviventes, aos carnífices e até mesmo aos lugares, semeando dúvidas e questionamentos dos quais não podemos nos furtar. Hoje vamos desenhar a morte é uma obra-prima de jornalismo literário.
"Nesta emocionante sequência de A guerra dos tronos George R R Martin cria uma obra incomparável A fúria dos reis nos transporta para um mundo de festas e vinganças feitiçaria e disputas diferente de tudo que já foi feito
Um cometa da cor de fogo e sangue corta os céus E da antiga cidadela de Pedra do Dragão às costas áridas de Winterfell reina o caos
Em A fúria dos reis seis facções disputam o controle de uma terra dividida e o direito de ocupar o Trono de Ferro de Westeros ? e estão dispostos a encarar tempestades levantes e guerras para isso
Nesta história irmão trama contra irmão e os mortos se levantam para caminhar pela noite Aqui uma princesa se disfarça de menino órfão um cavaleiro se prepara para encarar uma pérfida feiticeira e bárbaros descem das Montanhas da Lua para saquear os campos
Em um contexto de incesto e fratricídio alquimia e assassinato a vitória será dos homens e mulheres que possuírem o mais frio aço e o mais frio coração Pois quando se desperta a fúria dos reis a terra inteira treme
?Martin corresponde a todas as expectativas criadas por A guerra dos tronos e dá continuidade ao que está destinada a ser a melhor série de fantasia já escrita? ? The Denver Post
"
"Dois dossiês Supercompletos!
Neste primoroso livro capa dura, você encontra os detalhes de criação e os principais momentos do Demolidor e do Arqueiro Verde.
Os dossiês são divididos por décadas, compilando fatos desde o surgimento dos heróis até seu status atual nas HQs. Tudo isso de maneira muito didática e agradável de ler.
Um documento histórico que não pode faltar na estante de todo fã de super-heróis. "
Um toque é o bastante. Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar.
Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade ? uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.
Depois de passar toda a vida privada de liberdade, ela finalmente está encontrando forças para lutar ? e para viver um futuro com o garoto que pensava ter perdido para sempre.
No eletrizante primeiro volume da série Estilhaça-me, Tahereh Mafi apresenta um mundo distópico hipnotizante, uma emocionante história de super-heróis e uma heroína inesquecível.
Adentre a parte obscura do homem e descubra quem é realmente o vilão dessa história. Veja um pouco da anormalidade humana dividida em dez partes de arrepiar. viaje por um universo pitoresco de fantasmas, monstros, bruxas e demência. se tiver coragem e lucidez, encontrará a redenção no final.
Em um país queimado pelo ódio, um homem é salvo pela esperança. A vida, a
dor e a morte de uma terra tão nefasta quanto bela são o que move Seraf. Ele enfrentou
tantos perigos quanto achava possível, lutou para ter um lar, e no fim, conseguiu. Mas
quem dirá que tudo será mantido? Um rei sem escrúpulos, corações revoltosos e amores
venenosos são a perdição de Seraf em meio a uma terra tomada novamente pelo
obscuro. Não há em quem confiar, e seu melhor amigo pode ser seu maior perigo. Após
a morte de seu mestre, Seraf precisará completar seu treinamento e partir deixando atrás
de si a Terra Próspera em caos, apenas com uma centelha de esperança.