A história de A Cidade e as Estrelas se passa um bilhão de anos no futuro, na cidade de Diaspar. Neste futuro distante, os oceanos desapareceram e a humanidade partiu da Terra. Até onde o povo de Diaspar sabe, aquela é a única cidade que restou no planeta. Diaspar é completamente fechada. Nenhuma das pessoas que vivem lá se lembra de alguém que tenha entrado ou saído da cidade e todos seus habitantes sofre de um conservantismo instintivo. A história por trás deste medo de sair dos muros da cidade fala de uma raça de invasores alienígenas que venceu os terráqueos, depois fez um acordo segundo o qual os terráqueos continuariam vivos desde que não saíssem de seu planeta. A cidade inteira de Diaspar é controlada por um Computador Central. Mas, não é só a cidade que é consertada por máquinas, as vidas das pessoas são criadas por máquinas. O computador cria corpos para as pessoas de Diaspar viverem e armazena em sua memória as mentes destas pessoas quando elas morrem. Todas as pessoas que vivem em Diaspar tiveram vidas passadas e se lembram delas exceto uma, Alvin, o personagem principal da história. Ele é um Único, diferente de todas as outras pessoas de Diaspar, não só pelo fato dele não ter vidas passadas para se lembrar, mas também porque ele se sente compelido a sair da cidade em vez de sentir medo de partir. No romance, Alvin acabou de chegar à idade em que as pessoas são consideradas adultas e dedica todos os seus esforços a achar um meio de sair.
VENCEDOR DO HUGO AWARD O planeta Athshe era um verdadeiro paraíso, coberto por densas e colossais florestas. Seus habitantes, humanoides com pouco mais de um metro de altura e corpos cobertos por pelos verdes e sedosos, viviam em paz. Então outros vieram. Muito mais altos e de pele lisa, eles caíram do céu e começaram a desbravar o território ao seu redor, enxergando os nativos como meros animais selvagens. Eles vieram de um mundo em ruínas e superpovoado, faminto por matérias-primas, madeira e grãos, a Terra. Sem precedentes culturais para tirania, escravidão ou guerra, os nativos encontram-se à mercê de seus novos e brutais colonizadores. Quando o desespero atinge níveis inimagináveis, uma revolução é inevitável. Cada golpe contra os invasores será um golpe contra sua própria humanidade. Mas os conquistadores alienígenas os ensinaram a odiar.... e não há como voltar atrás.
Uma mistura fascinante de humor e ficção científica, gênero que Wells ajudou a estabelecer e no qual se consagrou Um misterioso forasteiro chega à pacata cidade de Iping. Ninguém sabe seu nome, nem de onde vem ou a razão de estar sempre coberto da cabeça aos pés ? com chamativos óculos escuros e bandagens envolvendo toda a cabeça sob um chapéu de abas caídas. Além disso, ele trouxe um verdadeiro laboratório portátil. O suspense cresce quando crimes começam a acontecer e quando se descobre que o homem é invisível! Um dos maiores clássicos da ficção científica, sucesso desde a publicação em 1897, O Homem Invisível é uma engenhosa e divertida combinação de humor e imaginação fantástica, e também uma bela reflexão sobre solidão, incompreensão e os laços entre o indivíduo e a humanidade. Essa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
A obra "Boa noite ao tempo" é fruto de vários anos de escrita. Em 2014 o projeto obteve a primeira colocação no Edital de Incentivo à Cultura promovido pela Fundação Cultural de Guabiruba. A premiação tornou possível a publicação do livro e o lançamento ocorreu no início deste ano e colocou a disposição dos leitores o encontro com uma narrativa contemporânea, marcante e sensual. Que além de oferecer um prato cheio de inspirações, tem o objetivo de incentivar os autores amadores da região a publicarem os seus projetos e ao público usufruir e difundir a literatura como bem comum.
Neste último volume, a Operação parte da aldeia de Caná, na Galileia, o local onde o Mestre realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho. Esse é um dos eventos narrados no livro a partir da perspectiva do Major, Jasão. Ele conta também como os 12 apóstolos foram escolhidos por Jesus e como era o verdadeiro temperamento de cada um deles, além de mostrar em detalhes a relação entre Jesus e seus familiares e como foi o triste fim de João Batista. Com um final bastante comovente, o livro continua passando uma mensagem que vai permitir inúmeras reflexões por parte dos leitores.
Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, chega às livrarias, após o lançamento de O caminho Jedi, o Livro dos Sith, manifesto do lado negro da Força.
Ao longo dos séculos, à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registravam sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia.
Seus escritos foram passados entre Sith selecionados e até mesmo Jedi , que acrescentaram suas reflexões a essas raras páginas. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos mais lendários do lado negro. A partir desse conhecimento, ele escreveu um sexto texto seu próprio manifesto. Reunidos, esses documentos formam o Livro dos Sith.
Nele são apresentados os maiores mestres, o surgimento do clã, os armamentos, o vestuário, os segredos obscuros, entre outros.
"Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil."
O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei. Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver - até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.