O livro Coaching no DNA nasceu de um grupo no WhatsApp que facilita o contato entre 230 coaches espalhados por todo o Brasil. Há mais de três anos, os profissionais compartilham experiências e aprimoram conhecimentos por meio do aplicativo. A troca de experiências deu certo e, assim, criaram o projeto do livro, para reunir cases de sucessos alcançados ao longo das carreiras de cada um. A obra revela bases teóricas e melhores práticas do método de coaching, destinadas ao profissional que busca aprimorar sua essência como coach. Dessa forma, é possível entender como a psicologia positiva, programação neurolinguística, administração e neurociência, por exemplo, podem ser aplicadas em processos de coaching. O coaching guia as pessoas para a frente, trabalha diretamente com a ação e busca entender as crenças limitantes, que podem atrapalhar os avanços do coachee. Além disso, esclarece desejos tornando-os objetivos de vida. Com estratégias práticas, a metodologia passou a ser um norte para aqueles que se recusam à acomodação e buscam transformar sonhos em realidade. Esse poder transformador move os coaches a trabalharem com o desenvolvimento de pessoas, atuando de forma eficaz na mudança de vida e carreira. Por isso o nome Coaching no DNA, aprimorar a essência e singularidade, pois os escritores dessa obra tem como missão levar os seus coachees a novos patamares. As páginas do livro estão recheadas com experiências que revelam a essência dos processos de coaching na prática e propõe uma troca constante de conhecimento e aprimoramento.
Clima organizacional é algo que já existe vivo e atuante dentro das empresas, resultante principalmente de fatores internos, das decisões tomadas, da maneira como as pessoas se relacionam e como são gerenciadas. Esses fatores têm impacto direto na motivação e na produtividade dos colaboradores. Este livro-caixinha® traz 100 questões que ajudarão você a mapear a realidade interna de forma a buscar caminhos para o gerenciamento eficaz e melhoria da qualidade de vida no trabalho.
"Peter Drucker em sua melhor forma - direto, sábio e desafiador.
Durante quase meio século, Peter Drucker inspirou e ensinou gestores ? moldando a natureza da administração de maneira decisiva ? com seus artigos marcantes, publicados pela Harvard Business Review. Este livro consiste em uma preciosa coletânea dos artigos mais importantes de Drucker, com introdução impecável do editor da HBR, Thomas A. Stewart.
Por meio da visão singular de Drucker, este volume apresenta uma rara oportunidade de acompanhar a evolução das incríveis mudanças nas organizações e de entender melhor o papel dos gestores no contínuo esforço de alcançarem o equilíbrio entre mudança e continuidade.
Drucker traça um painel claro e abrangente do pensamento e da prática da administração ? ilustrando como foi no passado e como será no futuro.
Lapidada com uma perspectiva amadurecida, esta coletânea revela as ideias de Drucker em sua melhor forma.
Drucker oferece a executivos e gestores uma profusão de insights e diretrizes práticas para enfrentar os desafios mais espinhosos da atualidade:
? Como permanecer atuante e produtivo durante uma longa carreira, e identificar os ambientes empresariais nos quais você poderá contribuir da melhor forma.
? Técnicas para reconhecer quando as premissas fundamentais de sua empresa devem mudar.
? Como tomar decisões eficazes: identificar o problema, garantir a implementação da escolha final e vencer os desafios únicos inerentes ao processo decisório que envolve pessoas.
? Métodos para aumentar a postura inovadora de sua organização, como a procura por grandes oportunidades no mercado, novidades no setor, mudanças demográficas e, até mesmo, falhas em produtos e serviços.
? Como garantir que os sistemas de informação gerem os dados necessários para executar a estratégia competitiva de sua empresa.
? Estratégias para a aquisição do conhecimento necessário para liderar, convertendo o saber em ação e garantindo que todos na empresa assumam a responsabilidade pelos resultados.
? Maneiras de reconhecer a hora de abandonar antigas práticas organizacionais para se adaptar às mudanças e tirar proveito delas no cenário dos negócios.
? Como motivar os trabalhadores do conhecimento e aumentar sua produtividade.
?Drucker fez mais do que arar o solo de um novo campo de conhecimento: plantou nele ideias que hoje frutificam mais do que nunca.
A cada ano, gestores descobrem a importância extraordinária e imediata dos artigos e livros que ele escreveu antes do nascimento deles ou mesmo dos seus pais. ?Nada é mais inútil do que fazer com eficiência extraordinária algo que não precisaria ser feito de jeito algum.? Essas palavras foram publicadas há duas gerações, em 1963, mas ouso dizer que, nos últimos dias, em algum lugar do mundo, um jovem gestor destacou-as com um marca-texto amarelo ou sublinhou- as com uma caneta esferográfica... Continua sendo necessário lembrar os gestores de que sua missão é fazer o que é certo para a empresa ? não agir somente em p
"INDISPENSÁVEL PARA GERENTES, GESTORES E EMPREENDEDORES.
COMUNICAÇÃO VISUAL
Trata-se de um guia intera vo que permite que você experimente imediatamente essa forma de trabalho dinâmica, pessoal e altamente eficaz.
Vem com mais de 30 modelos prontos para uso, instruções passo a passo e um plano para criar seus próprios modelos de desenho.
Comunicação visual é um guia de refer para gerentes, consultores, líderes de equipe, instrutores, coordenadores de projeto, membros do conselho, facilitadores ou qualquer outro profissional que queir rar proveito do inigualável poder das imagens.
Comunicação visual é um guia prá co e conciso para técnicas de desenho que pode ser usado em diversas situações do trabalho.
Esses diagramas assistemá cos, ou metáforas visuais, podem ser desenhados individualmente ou em grupos em um flip chart, pedaço de papel, pôster ou em tablets e quadros intera vos.
Eles ajudam a esclarecer questões, orientar discussões, organizar informações, facilitar o planejamento e a análise ou simplesmente se comunicar de forma mais envolvente e memorável.
Este livro o ajudará a criar desenhos de forma simples para:
? Conduzir uma reunião.
? Coordenar uma equipe de projeto.
? Vender um produto ou serviço.
? Analisar um problema.
? Negociar um contrato.
? Melhorar um processo de negócio.
? Planejar um projeto, tarefa ou evento.
? E muitos outros contextos."
Os modelos de gestão tradicionais foram concebidos para atuar em um mundo previsível, linear e sem a presença constante do imponderável. Entretanto, a busca por propósito alinhada ao advento das revoluções da atualidade e a necessidade de trazer metodologias ágeis para atender às novas demandas, exige uma nova atitude dos líderes na qual o controle perdeu espaço para uma gestão por contexto. Pensando nessa nova realidade dos negócios, Eduardo Glitz, Marcelo Maisonnave e Pedro Englert trazem um modelo de gestão suficientemente dinâmico que irá defender a sua empresa e mantê-la viva no mundo das evoluções exponenciais. Não podemos mais focar exclusivamente os processos, e sim os objetivos, oferecendo a autonomia necessária para que o time possa alcançá-los.
"?Gerenciamento de Projetos para Não Gestores vai ao CENTRO de um desafio que tantos enfrentam atualmente no local de trabalho ? a necessidade de ORGANIZAR projetos, às pressas, sem treinamento. Este é um ÓTIMO livro ?, você assumirá o controle rapidamente com o conteúdo destas páginas.? ? JULIE MORGENSTERN, autora de Time Management from the Inside Out, best-seller do The New York Times.
?A nova referência para gestão de projetos real e verdadeiramente eficaz. É uma leitura obrigatória...? ? GERRY AQUINO, gerente de Desenvolvimento Organizacional e Aprendizagem em Össur Americas, Inc.
Sem treinamento em gestão de projetos? sem problemas!
No local de trabalho de hoje, é esperado que os empregados coordenem e gerenciem projetos rotineiramente. Ainda assim, as chances são de que você não seja formalmente treinado para gerenciá-los ? você é um gestor não oficial de projetos.
Os especialistas da FranklinCovey, Kory Kogon, Suzette Blakemore e James Wood, entendem a importância da liderança na conclusão do projeto e explicam
que pessoas são cruciais na fórmula do sucesso.
Gerenciamento de Projetos para Não Gestores oferece ideias reais e práticas para gestão eficaz de projetos e guia você pelos fundamentos dos processos de gestão de pessoas e projetos:
Iniciar
Planejar
Executar
Monitorar/Controlar
Fechar
Se estiver lutando para manter seus projetos organizados, este livro é para você. Se gerencia projetos sem o benefício de uma equipe, este livro também é para você. Mude sua maneira de pensar sobre gestão de projetos ? ?gestor de projetos? pode não ser seu título oficial ou necessariamente seu trabalho dos sonhos, mas, com as estratégias certas, você pode ser excelente."
O número de pequenas empresas tem crescido no Brasil, muito por conta da crise econômica que atingiu o país e fez com que abrir um negócio fosse a opção para o desemprego, mas também porque simplesmente as pessoas perceberam que ser empreendedor pode ser a melhor alternativa em qualquer situação. Pensando nisso, a segunda edição do Empreendedorismo: estratégia de sobrevivência para pequenas empresas o ajudará a prosperar de forma sustentável apresentando maneiras de fazer um planejamento estratégico, inovar com processos, fazer um marketing efetivo, implantar um e-commerce e conhecer novas opções de locação por meio de Incubadoras de empresas, polos e parques tecnológicos; entre outros assuntos relevantes como investidores anjos e startups.
Fazer acontecer é uma competência indispensável para a vida profissional das pessoas. Mas, apesar da sua importância, talvez seja uma das habilidades menos desenvolvidas e estudadas. Esse livro busca suprir essa lacuna, por meio de um método concreto para trazer mais resultados, em menos tempo e com mais satisfação: a pirâmide do fazer acontecer. Voltada principalmente para executivos, empresários ou empreendedores, a obra aponta em cinco passos o que precisa ser feito, por quê, como, em que ordem e que erros evitar. Esse método simples, completo e de fácil aplicação já foi utilizado e validado em dezenas de empresas e por milhares de pessoas das mais variadas indústrias, com diferentes tipos e tamanhos de desafios. Uma novidade é o mapa de orientação dos tópicos centrais da pirâmide, no verso da orelha, que pode ficar ao alcance dos olhos durante todo o processo de leitura.
O objetivo deste livro é prover um ROTEIRO de fácil entendimento para que cada brasileiro possa melhorar o seu gerenciamento. Para tanto, sao aplicadas algumas técnicas modernas de comunicaçao, como o uso intenso de diagramas, da itemizaçao e das palavras-chave. O livro, de fácil leitura, é aplicável rs mais diferentes áreas da administraçao, produçao, serviços ou manutençao e tem sido, certamente, um fator de impulsionamento do Movimento da Qualidade no Brasil.