Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.
Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais.
Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza.
?Os princípios ensinados neste livro só funcionam quando são de coração. Não estou defendendo um conjunto de truques. Estou falando sobre um novo estilo de vida.
Se inspirarmos as pessoas a perceber os próprios tesouros ocultos, poderemos fazer bem mais do que mudá-las ? poderemos literalmente transformá-las.? ? Dale Carnegie
O segundo livro de Julia Faria reúne textos particulares sobre a experiência universal de se apaixonar ? pelos outros e por si mesmo. E mostra que, às vezes, pagar a língua é a melhor coisa que pode te acontecer. Julia Faria pagou a língua. Depois de curtir tanto a solteirice, resolveu ceder e dar uma espiadinha no que havia do lado de fora. E nunca foi tão bom experimentar. E se apaixonar. E namorar, noivar? Com sensibilidade, delicadeza e bom humor, ela volta neste segundo livro para compartilhar a experiência de estar do lado das comprometidas, desta vez dividindo dúvidas, alegrias, decepções e muito amor. Nestes textos inéditos, Julia fala sobre a construção diária de um relacionamento, sobre lidar com as expectativas (próprias e alheias), sobre respeitar o que se sente e sobre ter coragem de se abrir para o novo, sem medo de assumir que mudou de opinião. ?Tenha medo, não?, diz ela, ?e vá com medo mesmo, se o medo insistir em ficar?. Paguei a língua é um livro sobre amor, paixão, namoro, casamento, e também sobre dores, traições, decepções e finais (in)felizes. Mas, sobretudo, é um livro sobre se entregar: para a vida, para o outro e para si mesmo.
Está na hora de parar de departamentalizar a vida! Ser bem-sucedido é executar com excelência tudo o que você planejou para você e sua família. Sucesso é uma questão de foro íntimo. E se... Você pudesse realmente ter mais tempo? Você pudes se viver mais e melhor?... Você tivesse a noção do tempo investido em cada atividade de uma vida integral? Você pudesse desfrutar melhor da vida? Claudio Zanutim, autor, palestrante, trainer profissional e professor, e Daniela Serban, especialist a em vendas na área de educação corporativa, reconhecida no mercado, compartilham suas mais variadas experiências nos mundos social, corporativo e acadêmico nestes 1.440 minutos: uma conversa bem humorada sobre produtividade e o tempo diário de nossa vida, para trazer à discussão, em uma conversa séria e divertida, o tempo, nossos 1.440 minutos de vida diários, e a forma como utilizá-los com mais consciência e sabedoria. Aqui, os autores nos levam a uma viagem pelo tempo e suas implicações, e instigam o leitor a profundas reflexões sobre os valores da produtividade, a importância da vida integral e os impactos que a falta de gestão dos 1.440 minutos de vida diários podem causar na jornada das pessoas. De forma envolvente, o bate-p apo sobre aspectos relevantes do dia a dia vai cativando e provocando o leitor o tempo todo. Este livro inclui testes, ferramentas e ideias incríveis para maximização da performance para uma vida mais abundante. Zanutim e Daniela brindam o leitor com um texto leve e fluido. Eis um livro que te apoiará a viver uma vida mais plena, pois seu propósito central é o de proporcionar melhor qualidade de vida por meio de uma boa gestão das intenções em relação ao tempo. Pois bem, agora só falta v ocê nesse nosso bate papo sobre vida produtiva. Vamos juntos!
Marshall Rosenberg, o criador da comunicação não violenta (CNV) confirmou em sua teoria que, todo ser humano sonha em ser compreendido e em poder expressar seus sentimentos, emoções e desejos profundos. Quando uma criança aprende a CNV, ela se desenvolve, expressa sua experiência, se compreende melhor e também aos outros. Neste Caderno de Exercícios você irá compreender melhor o que é e como colocar em prática a CNV através de uma linguagem acessível e descontraída.
Eve Rodsky apresenta um método inovador de gerenciamento do lar que oferece aos casais uma maneira completamente nova de equilibrar responsabilidades domésticas. Cansada de ser sempre a pessoa que precisava lembrar de comprar papel higiênico, marcar as consultas médicas da família e comprar presentes de aniversário ? tudo isso enquanto trabalhava em período integral, Eve Rodsky decidiu fazer o que faz todos os dias como consultora de gerenciamento organizacional: organizar. A partir de uma pesquisa com mais de quinhentos casais, a fim de mapear todo o trabalho invisível em uma família e descobrir como realizá-lo de forma eficaz, ela elaborou o método Fair Play para divisão de tarefas e está mudando relacionamentos e lares ao redor do mundo.
Atualmente, por mais que saibamos dos riscos que as famílias sofrem, esquecemos do ditado: é melhor prevenir do que remediar. As pessoas quando estão passando por uma crise familiar, pagam um alto preço para resgatar o seu casamento, trazer um filho de volta ou mesmo restaurar uma relação de paz e harmonia no lar. No entanto, o que temos visto cotidianamente, são famílias que terminam caindo em armadilhas silenciosas, e quando percebem ou estão à beira do precipício ou já tiveram seu bem mais precioso destruído. Sim, você pode ter uma família saudável, embora saibamos que não exista família perfeita, mas poderá ter uma família feliz! Sabe como? Protegendo-a e evitando que caia nas armadilhas desse tempo VOCÊ NÃO PRECISA CAIR NESSAS ARMADILHAS. A proposta deste livro é fornecer um guia completo para enfrentar tais perigos imperceptíveis, que cercam o seu lar, indicando novos princípios que mudarão o cotidiano familiar, tornando-o mais seguro e tranquilo para proteger este bem maior, presente de Deus que é sua família.
60 Minutos Para Renovar seu Casamento chegou para ajudar você a investir em sua vida a dois. Com apenas uma hora de leitura você aprenderá importantes lições, que podem ser colocadas em prática imediatamente, sobre comunicação, conflitos, defeitos do cônjuge, o ato sexual e dívidas.
Como conhecer a si e aos outros, gerar conexões poderosas e obter resultados extraordinários.
Como seriam seus resultados pessoais e profissionais se você pudesse compreender melhor as pessoas que o cercam, entender o que as motiva a agir e ainda soubesse como se comunicar com elas de maneira mais profunda e eficaz?
Na liderança empresarial ou na educação dos filhos, no casamento ou na seleção de funcionários, o fato é que todos nós temos algum motivo pelo qual queremos decifrar e entender o outro. No entanto, a maior parte das pessoas está perdida, criando expectativas irreais sobre o comportamento das outras, simplesmente por não conseguir entendê-las.
Este livro é a oportunidade para conhecer ferramentas que desvendam o perfil de cada indivíduo, ajudando você a descobrir, desenvolver e aproveitar o potencial máximo de todos aqueles que o cercam. Você aprenderá como decifrar as pessoas analisando as características delas, quais são seus valores e o que é realmente importante em suas vidas.
Aqui, você entenderá:
- Por que parece tão difícil lidar com as pessoas;
- Como elas pensam, agem e interagem;
- Quais as crenças e os valores dos indivíduos;
- Como as pessoas se comportam no contexto organizacional;
- O que fazer com todo esse conhecimento e muito mais!
Um livro para homens e mulheres que querem educar os filhos com menos conflitos, gestores que almejam melhorar os resultados de suas equipes, cônjuges que desejam viver em harmonia como casal, empresários que querem ter grandes resultados colocando as pessoas certas no exercício das funções certas.
Abrace já a oportunidade para viver em paz e desenvolver parcerias com todos aqueles que o cercam, nas diversas áreas da vida.
Estes são os escritos íntimos da mulher adjetivada moderna. São endereçados ao homem SOLTEIRO contemporâneo, seu DESTINATÁRIO, esse que é, para ela, expectativa e completude, e que a responderá - ou não.
Nestas cartas, de prosa nua, leve e divertida, a remetente instiga ELE - seu leitor - com perspicácia e lhe propõe a reflexão acerca dos sentimentos que envolvem relacionamentos e a solteirice humana.