Como o Coaching Funciona agrega os temas e princípios fundamentais, revelando as ideias e as raízes de técnicas de Coaching comprovadamente bem-sucedidas. O livro foi divido em três partes principais: A Primeira Parte, O Coaching à Beira do Caos, é uma análise da situação atual do coaching. A Segunda Parte começa com uma volta ao mundo dos tipos dominantes de coaching. Explicamos as principais ideias e abordamos tópicos como o coaching integral, o coaching ontológico, o coaching neurolinguístico, o coaching da psicologia positiva, o jogo interior, o coaching coativo, o modelo GROW e o coaching comportamental. Na Terceira Parte, há um capítulo sobre como medir os resultados de coaching a partir de diferentes perspectivas, de modo a provar sua eficácia, tanto no coaching empresarial quanto no coaching pessoal.
Acreditamos que esta obra ajudará a expandir as habilidades e os conhecimentos de gerentes, professores, psicólogos e terapeutas. Os estreantes terão à sua disposição uma estonteante diversidade de marcas, asserções e variedades de coaching. Esperamos que este livro seja uma fonte de esclarecimento para todos, mostrando-lhes o que os move e a alma que os inspira.
O varejo vem passando por uma verdadeira revolução. Com a popularização da internet, desde o início dos anos 2000, lojistas de diversos segmentos têm experimentado um duplo desafio: a sobrevivência e a prosperidade. Com a maioria crescente dos consumidores cada vez mais ?plugados? em seus smartphones, acessando redes sociais e comprando por meio de aplicativos e sites de e-commerce em qualquer parte do planeta, a missão de manter de pé uma operação de varejo tradicional, com loja física, tornou-se uma prova de fogo. É nesse cenário que Constant Berkhout, em A Bíblia do Varejo, nos brinda com sua visão estratégica, conhecimento e experiência em varejo, trazendo estratégias de marketing e vendas que contribuirão para a prosperidade do negócio, e não apenas para a sua sobrevivência. Berkhout concentra sua abordagem desse novo varejo na figura do shopper, aquela pessoa que, de fato, efetua a compra no ponto de venda. Com base em inúmeras pesquisas científicas sobre comportamento do consumidor e estudos de caso reais, ele nos conduz pelos intrincados mecanismos que operam na mente do consumidor e apresenta táticas que varejistas de todos os segmentos podem implementar para fisgá-los e evitar que saiam de seus estabelecimentos de mãos abanando. Ao longo do livro, o autor apresenta e analisa o impacto de diversas táticas de varejo, como: o uso de aromas e música ambiente, a política de precificação, a escolha do mix de produtos mais adequado, a implementação de cartões fidelidade, operações híbridas on-line e off-line, o uso de nudges, a aplicação do big data ao varejo, o lançamento de marcas próprias, o uso de self-checkouts, a gestão por categorias, o trade marketing e o shopper marketing. Berkhout conseguiu reunir, em uma única obra, várias frentes de ação para que empresas varejistas de todos os portes e segmentos sejam capazes de colocar seus ensinamentos em prática. Com a leitura de A Bíblia do Varejo, você ficará por dentro do que há de mais atual sobre o tema e terá muito mais condições de prosperar em meio à revolução do varejo.
Este livro analisa os resultados da aplicação da metodologia do diálogo intergeracional de John A. Davis, ao longo de dez anos, com os membros de famílias empresárias participantes do programa Families in Business, da Harvard Business School: ? Os membros de famílias empresárias ? Dois terços das empresas pertencem a um controlador (geralmente o fundador) e o terço remanescente é de propriedade de irmãos, primos ou uma combinação de parentes.retratados têm entre 18 e 82 anos de idade. ? Oitenta por cento das empresas estão na primeira ou segunda geração de propriedade familiar ? e a mais antiga foi fundada em 1839. ? 43 setores econômicos estão representados, com predomínio de agricultura/alimentos/bebidas, imóveis, construção civil, produtos de consumo, serviços de alimentação/hospedagem E, apesar das diferenças entre as empresas familiares, os problemas que as famílias abordam são surpreendentemente parecidos.
"Por que algumas empresas são mais
lucrativas do que outras?
Como se constrói uma estratégia eficaz?
Descubra as respostas para estas e outras perguntas por meio dos fundamentos
de Michael Porter, o maior especialista mundial em competitividade
e estratégia.
Este livro foi escrito de forma a ser entendido com facilidade e colocado em
prática por qualquer executivo ou gestor de negócio, independentemente do
tamanho da empresa em que trabalha.
Aqui estão reunidas, pela primeira vez em um único volume, as mais importantes
ideias de Porter:
As cinco forças ? Vantagem competitiva
Criação de valor ? Trade-offs
Ajuste ? Continuidade
Saiba o que de fato é competição e por que procurar ?ser o melhor? é uma
atitude autodestrutiva, visto que competição é muito mais do que um confronto
direto entre concorrentes que disputam uma venda. É uma luta por lucros, e
envolve clientes, fornecedores e possíveis novos entrantes e substitutos.
Domine as ideias desse influente pensador e entenda como certas empresas
sustentam vantagens competitivas por décadas ? e por que a estratégia é cada
vez mais importante em tempos de turbulência e incerteza.
Este livro também vai ajudar você a identificar uma boa (ou má) estratégia e a
diferenciar uma estratégia sólida de outra frágil."
"O ser humano nasce filho ?D? alguém, se torna cônjuge ?D? alguém, pai ou mãe de ?D? alguém, colaborador ou empresário ?D? alguma empresa. Embora nem sempre aconteça
nessa metafórica ordem dimensional, quem poderia dizer que está errada? Com a estratégia, o caminho e as histórias reais, a autora convida o leitor a refletir profundamente sobre as escolhas que facilitam um exitoso futuro, tanto nas demandas pessoais como no desafio de solidificar a carreira dos sonhos. Ao alcance de suas mãos e de seus olhos estão as soluções inspiradas pelas pesquisas da palestrante que sabe fazer ?algo a mais?, pavimentadas por fatos e vitórias que, antes de sugerir ao leitor, ela vivenciou e conquistou. Dentre tantas soluções, não há, nas páginas do livro, uma só que não tenha sido testada e aprovada, pela autora ou por diversos empresários que já a contrataram.
Abrevie caminhos, poupe dores, invista na leitura e se transforme em um ser humano 10D. "
Competências Gerenciais é uma obra pioneira e fundamental sobre a importância de desenvolver habilidades de gestão. A sexta edição evidencia por que diferentes competências são importantes e mostra que gestores devem ser capazes de alternar sem interrupção entre inúmeras "funções" e aplicar diferentes competências ao mesmo tempo se quiserem ser bem-sucedidos no longo prazo. Este livro pode ajudar os gestores atuais e futuros a desenvolver sua capacidade de agir de forma rápida, confiante, imaginativa e ética ao se defrontarem com os paradoxos onipresentes nas organizações em todo o mundo. Livro-texto para as disciplinas Competências Gerenciais, Habilidades Gerenciais, Empreendedorismo, Cultura Organizacional e demais relacionadas nos cursos de graduação e pós-graduação nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Gestão Industrial e outros. CARACTERÍSTICAS: Atualização da apresentação de ideias teóricas à luz das conclusões de pesquisa emergentes. Revisão dos exercícios de avaliação, análise, prática e aplicação, para que fossem mais fáceis de serem realizados e para que tivessem correspondência com eventos atuais.
"Stephen P. Robbins - Referência mundial, é autor de best-sellers traduzidos para mais de 20 idiomas que já venderam 6 milhões de cópias.
De autoria de Stephen P. Robbins, um dos mais conceituados autores em administração e leitura obrigatória em inúmeras universidades do mundo, A nova administração aborda questões tradicionais e contemporâneas que abrangem tanto as tendências quanto os desafios atuais na gestão das empresas.
Com linguagem clara e interativa, atividades e recursos didáticos, o conteúdo pretende facilitar a aprendizagem fazendo com que o gestor desenvolva habilidades essenciais para a tomada de decisão e a comunicação efetiva, encorajando-o a assumir riscos e a desenvolver competências de um gestor completo e consonante com as mudanças nas relações e no mercado de trabalho.
Sua abordagem atual e amigável combina a teoria e a prática, o tradicional e o moderno e faz desta umas das obras mais completas do mercado e referência no mundo inteiro.
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Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços. Não importa se elas são chamadas de clientes, consumidores, pacientes ou, no caso da Disney, convidados. Ou você as satisfaz ou corre o risco de perdê-las. Apesar de as tendências para o ambiente de trabalho irem e virem, as empresas sempre precisarão encontrar novas e criativas maneiras de capitalizar a inteligência, a paixão e a energia criativa de sua força de trabalho. Pela primeira vez, o elemento mais importante da metodologia que está por trás da magia Disney será revelado o atendimento de qualidade.
Neste livro, nós o levaremos aos bastidores para mostrar as melhores práticas e filosofias da Disney em ação, proporcionando uma visão dos princípios de atendimento de qualidade na prática, tanto no Walt Disney World, sob o ponto de vista dos membros do elenco, quanto em outras organizações, de acordo com os executivos que participaram dos programas do Disney Institute. Você é o nosso convidado. Venha conhecer como fazemos magia todos os dias e o que faz da nossa empresa um sucesso lendário.