A experiência diz que aquele que quer ser aprovado deve fazer três coisas: a) entender a teoria; b) ler a letra da lei; e c) treinar. A teoria é vista em cursos e livros à disposição no mercado. O problema é que ela, sozinha, não é suficiente. É fundamental ?ler a letra da lei? e ?treinar?. E a presente obra possibilita que você faça esses dois tipos de estudo.
Aliás, você sabia que mais de 90% das questões de Concursos para as Carreiras do Ministério Público: analista, oficial e auxiliar do MP são resolvidas apenas com o conhecimento da lei, e que as questões das provas se repetem muito? Cada questão deste livro vem comentada com o dispositivo legal em que você encontrará a resposta. E isso é feito não só em relação à alternativa correta. Todas as alternativas são comentadas. Com isso você terá acesso aos principais dispositivos legais que aparecem nas provas e também às orientações doutrinárias e jurisprudenciais.
Estudando pelo livro, você começará a perceber as técnicas dos examinadores e as ?pegadinhas? típicas de prova, e ganhará bastante segurança para o momento decisivo, que é o dia do seu exame. É por isso que podemos afirmar, com uma exclamação, que esta obra vai lhe demonstrar COMO PASSAR em Carreiras do Ministério Público: analista, oficial e auxiliar do MP.
A escassez de livros atualizados sobre a importante Lei 11.343/2006, a Lei de Drogas, impulsionou Cleber Masson e Vinícius Marçal a realizar um amplo estudo a seu respeito, a fim de trazer a público uma obra profunda e didática sobre esse diploma normativo tão controverso e presente no cotidiano forense.Seguindo a metodologia adotada em Crime Organizado, este livro aborda as diversas correntes doutrinárias sobre pontos polêmicos da lei, revelando, sempre que possível, as visões dos autores e a das Cortes Superiores. Busca-se, com isso, alcançar prestígio tanto com os bacharelandos em Direito e os concursandos que almejam aprovação em concursos públicos, como também com os membros do Ministério Público, magistrados, defensores e policiais, pois aqui poderão encontrar fonte segura para a solução dos corriqueiros problemas pertinentes à aplicação da Lei de Drogas.?
Este BOX traz 101 flashcards com tudo o que você precisa saber para passar no concurso público dos seus sonhos.
O concurseiro tem agora um tutorial completo com estratégias sob medida para trabalhar mente, rotina, organização, aprendizado, memorização, compreensão, planejamento de estudos, revisão, resolução de questões, redação, materiais de estudo e o momento da prova.
Está aberto o concurso para o Ministério Público do Rio de Janeiro. O Ministério Público tem por objetivo manter a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais, sua função é de defender a sociedade no regime democrático de acordo com a Constituição. Dentre os cargos oferecidos no concurso, o de técnico administrativo ? área administrativa tem como algumas atribuições, a prestação de apoio técnico- administrativo na organização e tarefas de suporte e a elaboração de relatórios estatísticos. A banca que rege o concurso do MP-RJ é a FGV, a prova será composta por 80 questões de múltipla escolha e terá duração de 4 horas.
Esta é uma obra escrita a quatro mãos. Na verdade, é o registro de um conjunto de práticas que, ao longo de nossa vida profissional, adquirimos e aperfeiçoamos. Profissionais de sala de aula, por anos a fio, sentíamos necessidade de ter em um único volume o material que levaríamos para a classe, já com toda a teoria a ser trabalhada; não só sintetizada, mas exposta da forma como sempre fizemos ? simplificada ? em tom de um bate papo, como se conversássemos com nosso aluno. Outro aspecto fundamental para nós era ter um bom volume de questões de bancas organizadoras variadas: partilhamos da opinião de que não se consegue sistematizar o uso da língua portuguesa sem a prática. As gramáticas tradicionais não trazem questões; apresentam a teoria de forma que, muitas vezes, confunde em vez de esclarecer. Além disso, é fundamental ter uma análise discursiva no tratamento das questões gramaticais, como as bancas e o Enem fazem; uma abordagem que parte do uso efetivo da língua materna.
Pensamos também em outro aspecto: o aluno do ensino médio é integrante de uma sociedade que cobra a capacidade de ser flexível. Assim, ele pensa em terminar seus estudos, foca no Exame Nacional do Ensino Médio (a nova porta da Universidade de um modo geral) e ainda adianta a preocupação com o que fazer profissionalmente. Assim, chegamos a um consenso: deveríamos ter questões de vestibulares tradicionais, teríamos que dedicar uma parte da obra ao ENEM e ? por que não ? acrescentar questões de concursos públicos. Temos uma obra atualizada e moderna, atendendo a necessidade e a ansiedade que o jovem traz no seu processo educativo e no mercado de trabalho.
Como Gramática por si só não deve ser vista de modo descontextualizado, pensamos em uma estratégia: além dos capítulos que tratam da produção do texto e das teorias relativas aos gêneros, inserimos em cada capítulo uma seção - ?Pra começo de conversa? ? que contextualiza aquele conteúdo, além de trazermos um arremate de interpretação textual por capítulo, habilidade indispensável para a formação do leitor/usuário da língua.
Foi assim que concluímos este volume: muitas horas de trabalho, construindo juntos a teoria, em um laboratório de Universidade ? onde havia máquinas paralelas disponíveis a nós, em nossos intervalos de aula. A realização de uma parceria harmônica que tem como meta ajudar o aluno a, mais do que estudar português, gostar dessa língua maravilhosa que traz possibilidades múltiplas de abordagem, entendimento e uso.
A experiência também diz que aquele que quer ser aprovado deve cumprir três objetivos: a) entender a teoria; b) ler a letra da lei, e c) treinar. A teoria é vista em cursos e livros à disposição no mercado. O problema é que, normalmente, o candidato se detém nessa etapa. A leitura da lei e o treinamento acabam sendo deixados de lado. E é nesse ponto que está o grande erro. Em média, mais de 90% das questões são respondidas a partir do texto da lei. Além disso, as questões de prova se repetem muito.
É por isso que é fundamental o candidato contar com a presente obra. Com ela você poderá ler a letra da lei e treinar. Quase todas as questões vêm comentadas com o dispositivo legal em que encontrará a resposta correta. Com isso, terá acesso aos principais dispositivos legais que aparecem nos Exames do Banco do Brasil de maneira lúdica e desafiadora. Além disso, começará a perceber as técnicas dos examinadores, as ?pegadinhas? típicas de prova e todas as demais características das bancas examinadoras, de modo a ganhar bastante segurança para o momento decisivo, que é o dia da sua prova.
"Estruturado a partir do pedido de abertura das vagas, este Guia foi elaborado para que você conheça o passo a passo dos concursos e seus
elementos fundamentais: as bancas examinadoras, o edital, as fases do concurso, a preparação, a prova em si, a aprovação e a reprovação, a
retomada dos estudos, expectativas, dificuldades e desafios desse percurso.
A obra ainda conta com:
? Teste para descobrir qual a melhor metodologia de estudo para você, caso ainda tenha dúvidas de como estudar;
? Planners de estudos e sugestões sobre como utilizá-lo. Com ele, você poderá organizar a sua rotina de estudos (conforme seu tempo
disponível) e o programa do concurso escolhido;
? Glossário, com os principais termos utilizados em concursos, construído com o único objetivo de integrá-lo a esse universo;
? Editais sistematizados dos principais concursos, com os conteúdos cobrados nos últimos editais;
? Infográfico do conteúdo programático dos principais concursos, para ajuda-lo na sua preparação.
Sua preparação começa agora. Mãos à obra! Prepare-se, organize-se e estude! Certamente, o resultado virá.
Conquistar tudo isso só depende de você!"
O material para o concurso de Técnico do MPU compõe os tópicos exigidos no último edital (2013), traz ao concurseiro uma seleção de conteúdos que completam o estudo, bem como a preparação para a vaga de técnico. Os exercícios comentados ajudam na assimilação dos conteúdos, assim como as questões aplicadas por bancas examinadoras em concursos anteriores, permitem ao aluno a prática com o estilo da prova.
A coleção é coordenada pelos professores Luiz Flávio Gomes e Fabrício Bolzan e elaborada por professores do curso LFG, com vasta experiência em concursos. Composta por 12 volumes, contém dicas e observações dos autores para facilitar a compreensão durante os estudos. Material conciso com conteúdo direcionado para os principais concursos de níveis médio e superior não
jurídico: Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Correios, Tribunais de Justiça, INSS, Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar.