Vinte anos depois, a aguardada sequência do fenômeno mundial Quem mexeu no meu queijo? chega às livrarias. Ao contar a história de quatro personagens ? dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores que vivem em um labirinto à procura de queijo ?, Spencer Johnson encantou o mundo com uma parábola simples e poderosa que revelou profundas verdades sobre mudanças. Depois de 28 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, ele nos presenteia com a nova aventura de seus personagens mais queridos. Como sair do labirinto continua do ponto em que Quem mexeu no meu queijo? parou e conta o que Hem fez em seguida ? e como os aprendizados dele podem ajudar você a se adaptar a mudanças inesperadas. Ao acompanhar Hem e Hope, sua mais nova amiga, em sua jornada pelos corredores do labirinto, o leitor vai descobrir as ferramentas que irão ajudá-lo a atravessar o caminho e não só se adaptar às transformações como também mudar seu destino. Como sair do labirinto irá ensinar o leitor a pensar ?fora da caixa? ? ou melhor, fora do labirinto ? e descobrir como sair de qualquer labirinto em que ele se encontre na vida. Uma leitura rápida e envolvente que traz ensinamentos que vão permanecer por toda a vida.
O medo é a ferramenta de um diabo idealizado pelo homem. Em 1938, após a publicação do seu best seller mundial Pense e Enriqueça, Napolion hill revela que quebrou o código mental do diabo e o forçou a confessar os seus segredos. O manuscrito que resultou deste feito - "Mais Esperto que o Diabo"- mostrou-se tão controverso, que acabou escondido por mais de 70 anos. Usando sua habilidade legendária para chegar a raiz do potencial humano, Hill cava profundamente para identificar os maiores obstáculos que enfrentamos na busca de nossas metas pessoais - incluindo o medo, procrastinação, a raiva e a inveja - como ferramentas orquestradas pelo próprio diabo. Esses métodos ocultos de controle podem levar-nos a ruína, e Hill revela os 7 princípios que eficazmente poderão combater a alienação e levar-nos finalmente ao triunfo e ao sucesso. Fascinante, provocativo e encorajador, "Mais Esperto que o Diabo" mostra como criar a sua própria senha para o sucesso, harmonia e realização em um momento de tantas incertezas e medos.
Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.
Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida.
Por outro lado, as que se expõem e se abrem para coisas novas são mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de inveja. É preciso lidar com os dois lados da moeda para se ter uma vida plena.
Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse "desarmamento".
Neste livro, ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.
A obra, que conta com os mais renomados coaches, se propõe a abordar os diferentes aspectos da liderança. Não há apenas uma forma de liderar, mas ter formação em coaching é um diferencial. ?O coach não tem as respostas prontas, o que faz com que ele se concentre em fazer as perguntas necessárias, levando o profissional a refletir sobre o assunto?, escreve Benito em seu artigo no livro Coaching e liderança, da Literare Books. Por meio das respostas, é possível construir novas habilidades, encontrar atividades que devem ser melhoradas e atitudes que precisam ser repensadas. Além disso, as perguntas são uma ferramenta poderosa que motiva e ajuda a definir caminhos, levando ao cumprimento de metas. ?A primeira mudança a que me refiro é a da contratação de sua equipe. Decidi contratar pessoas melhores do que eu. Grosso modo, nem iguais, tampouco piores, apenas melhores. Aqui devemos aplicar um conceito fundamental de liderança: humildade?, escreve Fabiano Britto. O autor destaca a importância de contar com os melhores profissionais dentro da equipe. Ele explica que, apesar de saber um pouco sobre cada área, o empreendedor não será especialista em todas elas, mas deve contratar os melhores para que o negócio prospere. Para ser um líder de alta performance, é importante trabalhar a comunicação. Muitas equipes possuem baixo desempenho por erros comunicacionais. Outro ponto importante, e muito discutido pelos autores, refere-se à inteligência emocional. Hoje em dia, sabe-se que não basta ter um currículo recheado de habilidades técnicas, o comportamento é o que diferencia um profissional. Assim, ser capaz de entender como as emoções funcionam e como controlá-las é uma característica importante para os líderes. O autor do best-seller 84 perguntas que vendem, Jaques Grinberg, é um dos coordenadores da obra e em seu artigo entrega sete dicas poderosas para liderar uma equipe de vendas.
Combinando lindas fotos de cachorros às ótimas lições de vida que eles nos ensinam, este livro é um delicioso lembrete do que realmente importa.
Menos preocupação, mais alegria!
Os cachorros nos ensinam a receber cada manhã com entusiasmo e otimismo, a amar de forma incondicional, a perdoar com facilidade e a saber quando fugir e quando descansar. Verdadeiros filósofos de quatro patas, eles nos mostram que cada dia é uma dádiva ? e que cada refeição é a melhor de todas!
A japonesa Marie Kondo revolucionou casas - e vidas - após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo.
Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha.
Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais.
Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria - e descartar o restante.
Nossas emoções influenciam nossos pensamentos. E nossos pensamentos influenciam nossas ações. Ao longo da vida, enfrentamos situações que nos afetam positiva ou negativamente e, por vezes, o sentimento pessimista é mais forte. Sabemos que precisamos pensar de forma diferente, mas simplesmente não conseguimos. Mas há boas notícias: embora não seja possível mudar as pessoas nem as circunstâncias da vida, podemos mudar o nosso modo de pensar.
Basta pensar diferente é o best-seller que usa os princípios da terapia cognitivo-comportamental (TCC) para ajudar a vencer pensamentos e comportamentos derrotistas e a lidar mais racionalmente com ansiedade, raiva, depressão, frustração, ataques de pânico, insônia, fobias, problemas de relacionamento, timidez, dependência de substâncias químicas, disfunção sexual e estresse. A TCC também se revelou muito eficaz no controle de problemas da vida cotidiana comum desde inconveniências menores, como chegar atrasado a um compromisso, a maiores desafios psicológicos.
Aliando as descobertas científicas à sua experiência como psicóloga, a dra. Sarah Edelman apresenta, de forma simples, direta e apaixonada, sugestões práticas e eficazes para você assumir o controle da sua vida e ser mais feliz. E a mudança pode começar hoje!