Competências Gerenciais é uma obra pioneira e fundamental sobre a importância de desenvolver habilidades de gestão. A sexta edição evidencia por que diferentes competências são importantes e mostra que gestores devem ser capazes de alternar sem interrupção entre inúmeras "funções" e aplicar diferentes competências ao mesmo tempo se quiserem ser bem-sucedidos no longo prazo. Este livro pode ajudar os gestores atuais e futuros a desenvolver sua capacidade de agir de forma rápida, confiante, imaginativa e ética ao se defrontarem com os paradoxos onipresentes nas organizações em todo o mundo. Livro-texto para as disciplinas Competências Gerenciais, Habilidades Gerenciais, Empreendedorismo, Cultura Organizacional e demais relacionadas nos cursos de graduação e pós-graduação nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Gestão Industrial e outros. CARACTERÍSTICAS: Atualização da apresentação de ideias teóricas à luz das conclusões de pesquisa emergentes. Revisão dos exercícios de avaliação, análise, prática e aplicação, para que fossem mais fáceis de serem realizados e para que tivessem correspondência com eventos atuais.
Criada por Adriana Barbosa em 2002, hoje a Feira Preta é o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, reunindo anualmente milhares de pessoas interessadas em valorizar e empoderar produtores e artistas negros em meio a muita música e dança. Este livro conta a história das inúmeras lutas travadas diariamente para a realização desse sonho, não só por Adriana, mas por milhares de pessoas. Uma história que começa lá atrás, na época da escravização, e envolve uma imensa coletividade engajada em dar visibilidade e força a um povo que o Brasil insiste em subjugar. Povo que encontra, na Feira Preta, tambémum ambiente de celebração de sua ancestralidade, de sua cultura, de sua identidade, de sua raça.
prenda a cuidar de seus projetos pessoais e profissionais de uma maneira fácil, prática e comprovadamente eficaz. Utilize conceitos simples para organizar e controlar tudo aquilo que você deseja conquistar, através de recursos visuais e ferramentas poderosas e de rápido aprendizado. Canvas, Kanban, post-its e caneta na mão bastam para você evitar problemas e potencializar soluções. O simples é poderoso, e vai lhe trazer resultados que tornarão sua vida muito mais fácil. Comprove você mesmo. Comece hoje a utilizar esta metodologia que já revolucionou a vida de muitas pessoas. Easy Life Way.
Em Trabalhe menos, ganhe igual, o autor norte-americano Alex Soojung-Kim Pang apresenta a ?semana de 4 dias?, um benefício para a empresa em vários aspectos, desde redução de custos à possibilidade de formação de líderes mais inventivos. O método apresentado neste livro foi desenvolvido com base na estratégia de trabalho adotada por empresas de várias partes do mundo, incluindo o Vale do Silício. O que antes era uma tendência, agora é uma realidade em diversas empresas ao redor do mundo, que optaram por uma jornada de trabalho semanal reduzida e hoje desfrutam das inúmeras vantagens dessa escolha.
Líderes existem em todas as gerações ? baby boomers, Geração X e millennials.
Com cada geração, vem algo novo e importante para o ambiente de trabalho.
Este guia atualizado está cheio de ideias sobre conceitos-chave de coaching.
Ele oferece uma vasta gama de ferramentas e técnicas, que ajudarão a transformar você e sua equipe.
Este guia mostrará aos coaches empresariais e a todos no mundo corporativo como melhorar radicalmente seus resultados.
Abra este livro e descubra como?
? Ser um mentor eficiente
? Desenvolver relações
? Informar, engajar e influenciar
? Aumentar a eficiência
? Orientar qualquer geração
? Ter funcionários leais
? Melhorar eficiência e eficácia
"O Grupo Gazin, detentor de uma das principais redes de varejo do Brasil, tornou-se exemplo ao consolidar, de modo bem sucedido, o processo de sucessão empresarial.
Desde que o fundador Mário Gazin montou a primeira loja, em dezembro de 1966, a rede se expandiu, ultrapassou as 300 unidades, superou a marca de 8.000 funcionários e passou a atuar em outras áreas, como atacado, indústria e agronegócio.
Em 2011, teve início o processo de sucessão com a real constatação de Mário Gazin e dos seus sócios: de que o sucessor seria um executivo que não fosse da família. E o escolhido foi Osmar Della Valentina, que iniciara no grupo em 1996. Assim, em 2013, depois de 47 anos à frente da empresa, Mário Gazin entrega a presidência executiva a Osmar Della Valentina, mantendo-se na presidência do Conselho de Administração.
Esta obra relata o passo a passo do processo sucessório, feito com coragem, sabedoria e equilíbrio, e que ultrapassou o primeiro ciclo de cinco anos com resultados altamente positivos."
Um novo tempo pede uma nova atitude, sendo assim, cada entrega de projeto, planejamento, estratégia, implementação criativa e operação inteligente requer uma equipe que colabore entre si e em rede, para surpreender com resultados jamais antes atingidos. Refletindo sobre essa dinâmica, um time de profissionais de sucesso reuniu as melhores experiências, em exemplos práticos, para oferecer ao leitor exatamente o que precisa, por meio do livro: ENGAGE for Business, lançado pela editora Literare Books International. Na obra, é possível compreender a importância e influência das redes e do desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo entre os profissionais, para conquistar grandes resultados. Ou seja, é necessário depositar uma confiança maior nas relações pessoais, pois pensando no outro e tendo em mente que será necessário ir além das relações habituais entre clientes e fornecedores. Os escritores destacam o valor de compartilhar riscos e recursos, a junção de habilidades e capacidades, possibilitando, assim, o entendimento de uma dimensão virtual superior, com acesso aos mercados novos ou mais amplos, adquirindo mais conhecimento e conquistando muitos resultados. São aprendizados individuais específicos que se complementam, formando uma comunicação líquida e de fácil entendimento a todos os públicos. Com informações autênticas e efetivas, que engajam e contagiam os profissionais a tomarem consciência que só assim tornarão suas empresas mais fortes e perenes. Participando, cada vez mais, de maneira colaborativa, com dedicação e afinco, o modo ENGAGE de fazer negócios chegou para ficar.
Bem-vindo à época das mudanças exponenciais, o melhor momento para se viver. É o momento em que a concorrência não é mais a empresa multinacional no exterior, mas o cara em uma garagem no Vale do Silício ou em Bandra (Mumbai), utilizando as mais recentes ferramentas online para projetar e imprimir a partir da nuvem sua última criação. Essas empresas estão cada vez mais rápidas, contam com pessoas cada vez mais capazes de se reinventar a uma velocidade ímpar. São pessoas e empresas extremamente criativas. Como aproveitar todo esse poder criativo? Como construir uma empresa que seja tão ágil, hábil e inovadora como as pessoas que farão parte dela? Como competir nesse acelerado mundo novo? Como se organizar para expandir? A resposta é a organização exponencial.
O autor vem pesquisando o assunto da qualidade desde 1984, tendo optado pela linha japonesa, no período de 1986/1988, quando percorreu o mundo em projeto do governo brasileiro e do Banco Mundial. Após se aprofundar nas várias abordagens, percebeu que o TQC japonês era o melhor para as empresas brasileiras por um motivo principal: a SIMPLICIDADE. Este livro mostra o estado atual do TQC japonês como ensinado hoje pela Union of Japanese Scientists and Engineers (JUSE) no Japão. A maneira como o material está disposto foi produto de muitos anos de trabalho em várias empresas brasileiras, orientado e acompanhado pelo Sr. Ichiro Miyauchi, da JUSE. Em todo o livro foram enfatizados os pontos em que somos deficientes. Pelos resultados surpreendentes já conseguidos por várias empresas brasileiras como decorrência da implementação do TQC japonês, este livro será fundamental para a sobrevivência das empresas à competição internacional.
Mais uma obra da série Insead, este livro aborda a preocupação e o trabalho de algumas empresas em prol da sua própria reputação. O fovo dos autores não está apenas no desempenho econômico, mais na forma como essas empresas atuam, levando em conta os interesses de todos os envolvidos em sua operação, dentro e fora do seu ambiente de influência direta.
Este livro traz textos sobre logística empresarial desenvolvidos pelo Centro de Estudos em Logística, do Instituto Coppead de Administração - CEL/Coppead, uma instituição resultado de parceria entre a universidade e empresas brasileiras de vanguarda. Sua criação, construída em sólida base de pesquisa, consultoria e ensino, objetiva a disseminação de conhecimentos e desenvolvimento profissional de logística no país.
A Coleção Coppead de Administração é uma coletânea de artigos, ensaios e pesquisas organizados pelo Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), um dos principais institutos de excelência no ensino e na produção de conhecimentos em Administração na América Latina. O Coppead vem desde 1988 veiculando publicações sobre temas atuais de administração de empresas, tornando-os uma referência útil para os que praticam, pesquisam e ensinam a administração no Brasil.