Telefone

Buscar
Comunicacao Empresarial - Ciencia Moderna
LV238164

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Após três revoluções industriais, chegamos à Era Pós-Industrial que, com um alto nível tecnológico e uma inundação de informações, fez-nos perceber que o problema maior é a falta de comunicação. Mas como aceitar esta premissa se vivemos num mundo globalizado e com uma economia interligada? As organizações logo descobriram que a comunicação para ser efetiva precisa ser restrita, inteligente, interativa, relevante e motivadora. Não adianta receber um monte de informações que causarão muita confusão e, mais tarde, constatar que grande parte é puro lixo. O uso dos meios de comunicação é, ao mesmo tempo, arte e tecnologia. Arte, porque os meios não são frios e indiferentes transportadores de mensagens. Tecnologia, porque, baseado em descobertas científicas, presenciamos o desenvolvimento acelerado de novos mecanismos de transmissão e de recepção. É bom lembrar, entretanto, que, na maioria das vezes, só se acredita naquilo que é conhecido. Ver pra crer é uma realidade. Daí, conhecer realmente Comunicação é tarefa urgente que se coloca para todo administrador, seja público ou privado, como desafio; não faltam tecnologias adequadas para enfrentá-lo, mas pode haver o fracasso, se os dirigentes não derem o melhor de si nas artes de falar e de escrever. Muito pouco se consegue quando muitos não são informados, utilizam linguagens diferentes ou vêem o mundo com a cor e a tonalidade das lentes que desejam. Assim, é preciso refletir seriamente e entender que a comunicação não deve ser apenas um instrumento de retórica. É ferramenta construtiva da ação administrativa, podendo contribuir decisivamente para o entendimento verdadeiro entre as pessoas, a fim de que os objetivos organizacionais sejam alcançados. Esta obra pretende trazer o necessário e o suficiente da Arte da Comunicação, ajudando o leitor a entender que sem este conhecimento será improvável ter sucesso como líder empresarial. Alguns acham que a Informática e a Internet resolverão todos os problemas das empresas, trocando a leitura do papel para a leitura da tela do computador, e que, desta maneira, serão mais inteligentes se tiverem a última novidade em tecnologia, desconhecendo a arte da comunicação. É preciso lembrar que os maiores líderes da Terra foram hábeis no uso da palavra e do processo de comunicação.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA CIENCIA MODERNA LTDA
Edição1
Ano da Edição2008
AutorNELSON PEREIRA DA COSTA
EAN139788573937367
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN857393736X
Largura16
Altura23
Profundidade1,5
Páginas232
Peso468,9 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores