Ícone Menu

Construcao Do Livro, A - Lexikon

LV231686
Pouco mais de vinte anos se passaram desde a primeira edição de A construção do livro. Muitas transformações ocorreram e, para esta edição, foram feitos poucos cortes e alterações, mas muitos acréscimos. Um dos exemplos é a inclusão de informações sobre a normalização textual, segundo as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que aparecem junto às soluções propostas por Emanuel Araújo, para que o leitor possa escolher a que lhe for mais conveniente.
Briquet de Lemos, responsável pela atualização da obra, procurou conciliar dois imperativos: primeiro, o de respeitar e preservar a integridade e o cunho pessoal e autoral do texto original; segundo, o de conservar o caráter prático da obra como fonte de consulta o que tornou necessário o acréscimo de um volume significativo de informações, que abrangem principalmente as modificações tecnológicas e seu impacto sobre o processo editorial.
Por ser uma obra de referência neste campo, auxiliando a todos os profissionais dos setores de edição, revisão, impressão, composição, e também estudiosos, esta edição já segue as determinações do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (1990).
A bibliografia também foi atualizada, com a menção de edições recentes de muitos dos títulos sugeridos por Emanuel Araújo. Títulos novos, tanto brasileiros quanto estrangeiros, foram acrescentados.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores