Telefone

Buscar
Coracao De Menina - Contra Capa
LV353711

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Uma menina carioca passa dois anos numa pequena e luminosa capital do Nordeste e começa a descobrir-se a si mesma, às suas origens familiares e inclusive ao mundo. O universo de sua imaginação maravilhada, dos contatos cotidianos com outros seres, do choque e da integração com o que vive um dia após o outro se tece na diversidade que revolve as percepções de si mesma.
A memória, a um só tempo verdade e ficção, sonho e realidade, guarda, com seu duplo poder de documentar e metamorfosear, a experiência dessa época que respira inocência e felicidade, alegria e espanto. Convertido em linguagem evocatória e reflexiva, esse feixe de lembranças constitui a verdade, a beleza e o encanto primeiros deste Coração de menina.
De volta ao Rio, a menina procede a outras descobertas: a de seu nome, sugerido por Manuel Bandeira, a de sua cidade natal e a do meio familiar e social em que passa a viver. Um lar literário. Conhece então algumas das figuras mais privilegiadas da vida cultural brasileira e surgem novas experiências: a adolescência, no conturbado período da ditadura militar, e a juventude, em busca de seus próprios horizontes.
Recontado, o coração da infância aflora numa voz pela qual se pontuam os traços que narram os tempos de sua história. Em sua singeleza, o desfile dos grandes poetas e escritores que conheceu acaba por tornar-se uma contribuição surpreendente à história literária brasileira. A menina, em seu encanto, vê-se num litoral cujo ondear aninha as sensações que deixaram de vagar.

CARACTERÍSTICAS

EditoraCONTRA CAPA LIVRARIA LTDA
Edição1
Ano da Edição2011
AutorMARIA DA GRACA IVO
EAN139788577401048
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8577401049
Largura13
Altura19
Profundidade1,5
Páginas216
Peso270 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores