OS ACONTECIMENTOS EXTRAORDINÁRIOS QUE SE SEGUIRAM À CRUCIFICAÇÃO DE JESUS E REDEFINIRAM O MUNDO. Em Cristo, você vai testemunhar os acontecimentos que se seguiram à morte de Jesus, acompanhando seu irmão Tiago ? ignorado por todos esses anos ?, Paulo, Pedro e outros apóstolos em sua luta para levar ao mundo a mensagem de amor e de paz trazida pelo messias. Os livros de Rodrigo Alvarez já venderam mais de 800 mil exemplares no Brasil, Portugal e América Latina. Ao final da história humana é que a história divina começa Após a Crucificação, o milagre da Ressurreição renova as esperanças dos discípulos de Jesus, mas há também muitas dúvidas: quem será o novo líder? Como levar os ensinamentos do mestre a outros povos? Como enfrentar as perseguições? Neste livro revelador, o escritor e jornalista Rodrigo Alvarez combina sensibilidade a um profundo conhecimento histórico para nos oferecer uma visão completa do nascimento do cristianismo. Recorrendo aos originais bíblicos, a descobertas arqueológicas e a textos apócrifos, ele pinta um quadro vivo do florescer da fé, narrando as perseguições e os desafios enfrentados pelos primeiros cristãos. Rico em imagens, Cristo traz diferentes representações de figuras bíblicas, cenas dos evangelhos e passagens históricas, incluindo obras de variadas épocas que compõem uma breve porém inspiradora antologia de arte religiosa.
O Diário Bíblico da Editora Ave-Maria é perfeito para o fiel anotar seus compromissos e manter-se diariamente em oração com a Palavra de Deus e com a Liturgia da Igreja. Pioneiro e autêntico, o Diário Bíblico da Editora Ave-Maria é o preferido entre os católicos do Brasil.
Será que a igreja medieval defendia que a Terra era plana? Será que Galileu foi torturado pela Inquisição? A teoria da evolução acabou com o projeto da teologia natural? Einstein acreditava mesmo em Deus? A ideia de que ciência e religião vivem em uma guerra contínua e interminável ainda persiste tanto nas mídias populares quanto nos corredores acadêmicos. Mas, como cada capítulo de Terra Plana, Inquisição e outros mitos de ciência e religião mostra, é imperativo que aprendamos a deixar os mitos para trás e olhar a história como ela mesma se apresenta. Cada um dos 25 capítulos é escrito por um importante acadêmico, que explora com agudez e coerência um episódio marcante na interação entre ciência e religião, desfazendo os contornos míticos e fantasiosos que tais histórias adquiriram ao longo do tempo. Como fica claro, um projeto ideológico no final do século XIX tentou emplacar o mito do conflito entre a ciência e a religião. Já é hora de, com adequado rigor acadêmico e clareza, mostrar que a complexa história da relação entre essas duas grandes forças foi ? e ainda pode ser ? rica, envolvente, e com benefícios para ambas
Em 1852, o Cardeal Newman foi convidado a proferir uma série de discursos em Dublin, na Irlanda, a respeito da essência do ensino universitário. Dar-se-ia aí a fundação de uma Universidade Católica, da qual ele foi o reitor de 1854 a 1858, supervisionando os projetos e a própria construção do campus. Mais tarde, Esses discursos, unidos a palestras e ensaios ocasionais dirigidos aos membros dessa mesma universidade, viriam a ser unido pelo autor neste livro, A idéia de uma universidade.
?A visão de uma universidade nestes discursos é a seguinte: trata-se de um lugar de ensino do conhecimento universal. Isso implica que seu objetivo é, por um lado, intelectual, não moral; e, por outro, que ele gira em torno da difusão e ampliação do conhecimento, e não de sua promoção. Se seu objetivo for a descoberta científica e filosófica, não vejo por que uma universidade ter alunos; se for a prática religiosa, não vejo como ela pode ser a sede da literatura e da ciência. Assim é uma universidade em sua essência, independentemente de sua relação com a Igreja. Na prática, porém, ela não tem como cumprir devidamente seu objetivo, conforme descrito acima, sem a assistência da Igreja; ou, para usar o termo teológico, a Igreja é necessária para sua integridade. Tais são os princípios centrais dos discursos que se seguem, embora seja absurdo esperar que eu tenha abordado um campo de pensamento tão vasto e importante com a plenitude e a precisão necessárias?.
Heróis da Igreja percorre dois milênios de uma história vibrante e comovente, protagonizada por homens e mulheres que deixaram sua marca como testemunhas de Cristo em momentos dramáticos e cruciais para o povo de Deus. A está dividida em cinco volumes, representando cinco eras: A Era Primitiva A Era Medieval A Era da Reforma A Era Moderna A Era Contemporânea A coleção apresenta, de maneira didática e motivadora, a vida daqueles que a tradição cristã decidiu nomear como heróis. Mais do que apenas um relato sobre as principais personagens da história da Igreja, você encontrará textos escritos por eles e por elas, cujo conteúdo é de alto valor devocional. Conhecer o contexto em que viveram nossos heróis e heroínas revela por que essas pessoas inspiram os cristãos de hoje como fizeram no passado. A Editora Mundo Cristão sente-se privilegiada em compartilhar com o leitor e a leitora de língua portuguesa uma obra única, digna das melhores bibliotecas.
Evangelhos Aparecida? é uma tradução dos textos originais exclusiva da Editora Santuário, em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, feita pelo Pe. José Raimundo Vidigal, renomado biblista. Traz os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João em um livro com formato pequeno e portátil, facilitando sua leitura em qualquer momento do dia.
Uma das características que notabilizaram o acadêmico, escritor e crítico C.S. Lewis foi sua extraordinária capacidade de abordar qualquer tema com perspicácia, fosse em seus escritos ou suas palestras. Tal habilidade se mostrava ainda mais peculiar pelo fato de boa parte das observações, dos comentários e das análises que fazia serem fundamentadas em sua estrutura de valores cristã. Assim, deliberadamente ou por acaso, disponibilizou vasto material com evidente teor devocional e moral ao longo da extensão de sua obra. Fazendo as vezes de um garimpeiro, o consultor literário norte-americano Walter Hooper se dispôs a selecionar trechos especialmente inspirativos dos escritos de Lewis ? tarefa que não poderia ter sido cumprida por melhores mãos, já que Hooper foi secretário particular do autor de As crônicas de Nárnia, Cristianismo puro e simples e Trilogia cósmica em seus últimos anos de vida. O resultado de sua pesquisa foi uma compilação de mensagens inspirativas para os 365 dias do ano.
O livro trata da mulher no século XXI, que acumula tantas funções e tem uma rotina caótica. Baseia-se na história de vida da autora, que escolheu manter a fé, mesmo diante de tantas intempéries, como: assumir uma gravidez precoce, um casamento ainda na adolescência e todo o processo de ajuste matrimonial, obstáculos profissionais e financeiros enfrentados no seu dia a dia. Ela tinha tudo para dar errado, desistir ou escolher atalhos, mas perseverou em servir e ouvir o Autor da vida, superando cada dificuldade com esperança e alegria.
O Novo Dicionário Bíblico Champlin foi idealizado para fornecer um panorama abrangente de personagens, termos, palavras mais comuns utilizadas tanto no Antigo como no Novo Testamento, oferecendo um breve, mas necessário pano de fundo de cada livro da Bíblia, com especial atenção ao AT. Por esta ferramenta única no mercado, também foram incluídos termos filosóficos e antropológicos e outros que possam contribuir à pesquisa e enriquecimento cultural do leitor. O NDBC não é apenas uma coletânia de palavras, mas sim uma coletânea de conhecimentos, sendo fundamental à toda biblioteca de quem deseja uma compreensão mais profunda das Escrituras.
"O olhar do Papa Francisco sobre o milagre cotidiano do Natal.
Todo dia é Natal, como o próprio nome diz, é um livro para o ano inteiro, e tem a missão de plantar a semente do amor no coração de todas as pessoas, sejam elas católicas ou não. Papa Francisco nos convida à renovação da crença no milagre do nascimento de Jesus e a praticar uma transformação diária, acreditando na construção de um mundo melhor. Sua mensagem é simples e emocionante: cuidar da família ? e de todos os tipos de família - todos os dias, para que ela se fortaleça e seja capaz de encarar, unida, todas as dificuldades da vida.
Época de reflexão e amor, o Natal é o momento perfeito para exercitarmos os princípios que regem o Pontificado de Francisco, o Papa que está aproximando a Igreja Católica do diálogo e dos temas e desafios que fazem parte da vida contemporânea.
"
Embasando-se em fatos e em argumentação cientifica, Rice Broocks ataca o ceticismo sobre a concepção da figura de Jesus na sociedade moderna e procura mostrar aos seus leitores um trajeto de raciocínio que ajuda a tornar a fé em argumento real e com credibilidade. O objetivo de Broocks é mostrar por que as teorias modernas que procuram desmentir o conceito de Jesus podem estar erradas. O livro é extensão natural dos conceitos expostos no livro Deus não está morto e no filme popular que carregou o mesmo título.