?O CRISTO UNIVERSAL? É UM LIVRO MUITO AGUARDADO, QUE EXPLORA PORQUE JESUS É CHAMADO DE ?CRISTO? E COMO ESSA VERDADE ESQUECIDA PODE RESTAURAR A ESPERANÇA E O SIGNIFICADO DO MUNDO.
Em seus vários anos como professor reconhecido mundialmente, Richard Rohr ajudou milhões de pessoas a perceberem o que está em jogo nas questões de fé e espiritualidade. No entanto, Rohr nunca escreveu sobre o tópico mais discutido no Cristianismo: Jesus. A maioria sabe quem foi Jesus, mas quem foi Cristo? A palavra é simplesmente o sobrenome de Jesus?
Rohr escreve com muita frequência que nossos entendimentos foram limitados pela cultura, pelo debate religioso e pela tendência humana de nos colocar no centro do universo. Com base nas escrituras, na história e na prática espiritual, Rohr articula uma visão transformadora de Jesus Cristo como um retrato do trabalho constante e desdobrado de Deus no mundo. ?Deus ama as coisas e os seres ao se tornar eles?, escreve o autor, e a vida de Jesus deveria declarar que a humanidade nunca esteve separada de Deus ? exceto pela própria escolha pessoal negativa. Quando recuperamos essa verdade fundamental, a fé se torna menos em provar que Jesus era Deus e mais em aprender a reconhecer a presença do Criador ao nosso redor e em tudo e todos que encontramos.
Instigante, prático, cheio de profunda esperança e visão, ?O Cristo Universal? é um livro de referência internacional de um dos escritores espirituais mais admirados e amados da atualidade por todos os povos. É um convite para contemplar como Deus, o Criador, liberta e ama tudo o que é.
" - Um ano de devocionais baseados em cada um dos 150 Salmos
- Escrito por três pastores brasileiros
- Mensagens contextualizadas e tocantes
- Espaço lateral para anotações"
Nos últimos anos, vários estudiosos do Novo Testamento engajaram-se em estudos acadêmicos sobre o Jesus histórico e concluíram que tais estudos não podem produzir conclusões seguras e esclarecedoras sobre esse assunto, argumentando que a busca por um Jesus historicamente ?autêntico? encalhou.O Jesus histórico: critérios e contextos no estudo das origens cristãs reúne uma equipe de estudiosos brilhantes do Novo Testamento que afirmam que tais estudos sobre a historicidade de Jesus estão longe de estarem mortos.Todos esses estudiosos valorizam o uso das ferramentas dos métodos históricos contemporâneos no estudo de Jesus e das origens cristãs. Embora o uso cético de critérios para formar um Jesus contrário ao retratado nos Evangelhos seja metodologicamente incorreto e teologicamente inaceitável, esses critérios, devidamente formulados e aplicados, produzem resultados positivos que sustentam os relatos dos Evangelhos e a narrativa histórica em Atos. Este livro apresenta uma alternativa matizada e vitalmente necessária aos céticos extremados da erudição revisionista de Jesus que, por um lado, usam métodos históricos para questionar o Jesus dos Evangelhos e, por outro, negam a possibilidade de usar métodos históricos para aprender sobre Jesus.
O atual ritmo frenético da prática religiosa, que supervaloriza a performance, molda cristãos preocupados tão somente com o que é aparente, deixando intocadas as demandas que angustiam a alma. Formação espiritual reúne textos de seis amigos que há 25 anos caminham juntos numa jornada de autodescoberta e aprofundamento na fé. Ao compartilhar aprendizados, eles nos dão uma pitada mais que saborosa de seu legado espiritual. Trata-se de uma obra para ler sem pressa, sorvendo a sabedoria que emana do encontro genuíno com o Mestre dos mestres. Isabelle Ludovico Osmar Ludovico da Silva Ricardo Barbosa de Sousa Silêda Steuernagel Valdir Steuernagel Ziel J. O. Machado
Foi publicado pela primeira vez em 1684. O caminho para a Cidade Celestial será percorrido pela família de Cristão, que ficara para trás em O peregrino por ter rejeitado a proposta da nova vida em Cristo. Esta belíssima edição apresenta:? Linguagem vívida e cativante? Texto atualizado? Gravuras de uma edição inglesa de 1890? Biografia do autor? Narrativa encorajadora e poesias inspirativas
Os Orixás se comunicam conosco por meio do jogo de búzios, mas tal saber está reservado a quem faz parte do culto. No entanto, nesta obra, a autora oferece uma maneira de místicos em geral conhecerem e desvendarem essas divindades, com informações e fundamentos essenciais para sua compreensão. Aqui os Orixás são representados em 16 cartas, utilizadas para obter conselhos, tendo como base um texto que permite ao leitor entender o que cada um tem a nos dizer. Por meio de mitologias e dramas pessoais, Celina Fioravanti mostra as origens dos poderes das divindades e as ligações simbólicas que constituem seu valor arquetípico como poderosa ferramenta de autoconhecimento, evolução espiritual, entre outros.
AS MAIS SIGNIFICANTES DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS relacionadas a todos os livros da Bíblia. Leigos, pastores, estudantes, acadêmicos e qualquer um que esteja procurando por um recurso de arqueologia bíblica atual e abrangente não precisa procurar mais. Ilustrado com fotos coloridas, gráficos e mapas, este manual fornece uma riqueza de informações que complementam o contexto histórico da Bíblia. O Manual de Arqueologia Bíblica Thomas Nelson é organizado em três seções: Arqueologia do Antigo Testamento, Arqueologia do Período Intertestamental e Arqueologia do Novo Testamento. A exposição segue cada livro da Bíblia (de Gênesis a Apocalipse) e analisa as descobertas mais significativas que aprimoram nossa compreensão do texto bíblico. Além disso, o manual inclui uma seção introdutória sobre a área de atuação da arqueologia, destacando os métodos, as práticas e a importância da arqueologia bíblica para os estudos bíblicos. Um glossário robusto, mapas detalhados e uma bibliografia enriquecem o conteúdo farto e valioso do manual. Uma série de recursos visuais, incluindo fotos aéreas de locais de escavações, artefatos e textos explicativos, permite que os leitores mergulhem no mundo da Bíblia ? seus locais antigos e lugares históricos ? de forma prática e confortável.
Líderes, por princípios, são referenciais de conduta. São homens e mulheres que inspiram e motivam outros a seguirem suas estratégias e a convergirem para um objetivo comum. A história está repleta de exemplos que, em seu tempo, deixaram seu legado justamente por causa dessas habilidades. Nesse sentido, Doze homens e uma missão, escrito por Aramis C. DeBarros, traz não um, mas doze exemplos de líderes que escreveram seus nomes no livro da Vida também pela capacidade que tiveram de comunicar a milhares e milhares de pessoas o Plano da Salvação. Escolhidos pelo Mestre, esses homens reuniram qualidades que foram muito além do compromisso espiritual. Estratégia, visão, planejamento, organização e capacidade singular de comunicação e resiliência também foram traços marcantes na vida desses doze homens e que os credencia para serem hoje modelos bem-sucedidos e inspiradores de líderes. Por isso, estudar o perfil bíblico-histórico de Bartolomeu, Mateus, Simão Zelote, Judas Iscariotes, Tomé, André, Filipe, Judas Tadeu, João, Tiago, Tiago e Simão Pedro, é mais do que conhecer os caminhos percorrido por esses homens na propagação do Evangelho. É elevar para um outro patamar o nosso modelo atual de liderança.
Você lerá nesta obra sobre três assuntos da mais alta importância: escolhas perigosas, alianças perigosas e o clamor emocionado de Deus. A vida é feita de escolhas, precisamos de sabedoria para não fazer escolhas erradas. Toda aliança que firmamos exige de nós compromisso e fidelidade, precisamos de prudência para não entrarmos em alianças perigosas. Deus é a razão da nossa própria vida, abandoná-Lo é a mais perigosa de todas as decisões. Que Deus aqueça seu coração com a leitura desta obra! Hernandes Dias Lopes
"O medo tornou-se uma epidemia que desencoraja as pessoas e as impede de aproveitar a plenitude da vida. A boa notícia é que Deus quer o seu bem, e a oração pode ajudá-la a resgatar a paz tão desejada. Aprenda com Stormie Omartian a entregar seus medos a Deus. À medida que começar a confiar em Deus para dominar o medo, você compreenderá que há certos tipos de medo que Deus não deseja que você desenvolva, há alguns que ele permite em sua vida e há outros ainda que Deus quer que os tenhamos. Somente numa relação de intimidade com Deus você conseguirá discernir como isso se encaixa em sua vida e o que precisa fazer para que, apesar de alguns medos, ela seja abundante."
Como Deus fala aos homens por meio de suas profecias? O que a parábola dos trabalhadores na vinha ensina? Qual o significado
da Santíssima Trindade?
Examinando a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse, este livro explora e analisa as passagens-chave, eventos e ensinamentos contidos em um dos mais importantes textos religiosos de todo o mundo.